Blind Guardian: Game Of Thrones, Metal e Demons & Wizards no Reddit
Por Fernando Portelada
Fonte: Reddit
Postado em 06 de fevereiro de 2015
Hansi Kürsch e André Olbrich do BLIND GUARDIAN participaram de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit na noite de ontem, 5 de fevereiro, o famoso "Pergunte-me qualquer coisa". Alguns trechos estão disponíveis abaixo:
Como é a experiência de ouvir 60.000 pessoas cantando em uníssono uma música que você escreveu?
Blind Guardian: "É um sentimento inacreditavelmente bom! Tivemos essa experiência em 2011 pela primeira vez, quando mais de 70.000 pessoas estavam cantando ‘The Bard Song’ no Wacken Open Air! Calafrios!!!"
Qual música vocês acham a mais significante para vocês?
Blind Guardian: "Depende do membro da banda, obviamente", respondeu Kürsch. "Para mim seria ‘Time Stands Still’. Ela traz tudo. Uma boa história e uma boa música."
Blind Guardian - Mais Novidades
Quando ouviremos mais DEMONS & WIZARDS?
Blind Guardian: "Uma pergunta complicada. Eu gostaria que fosse amanhã. Mas realisticamente nós teremos que esperar até 2017, se as coisas funcionarem para todos. É definitivamente algo que queremos fazer", explicou o vocalista."
Você sabia que "Battlefield" seria inclusa na versão heavy metal do jogo Robot Unicorn Attack? Como você descobriu? Qual sua reação? Isso teve algum impacto?
Blind Guardian: "Sim, isso foi comunicado e gostamos da ideia. Nós gostamos de fazer música para games em geral, porque nós mesmos jogamos bastante e não há melhor forma de jogar videogame do que ouvindo metal ao fundo."
Se você tivesse que se vestir como um personagem de Senhor dos Anéis para uma convenção, qual seria?
Blind Guardian: "Se eu fosse fazer cosplay para uma convenção, eu escolheria as vestes de um anão, porque gosto de ser o guerreiro, aquele que está no combate direto", afirmou André Olbrich.
Qual sua opinião sobre o power metal da atualidade? Quais os seus pensamentos sobre a cena moderna do heavy metal em geral?
Blind Guardian: "Eu adoro a música em geral. O Power metal é uma parte disso. Eu acho que a cena ainda é bem saudável. Não há limites para criatividade e as bandas tem que perceber isso."
Que livros a banda está lendo agora? Sobre que histórias o BLIND GUARDIAN gostaria de tratar no futuro?
Blind Guardian: "Markus Heitz [autor alemão conhecido pela ‘Dwarves Saga’] e Patrick Rothfuss [A Crônica do Matador do Rei]."
Qual sua opinião sobre a trilogia Hobbit? Vocês assistem a série Game Of Thrones, da HBO?
Blind Guardian: "Eu gosto de todos os filmes. O primeiro foi o melhor, porém. Todos somos viciados em Game Of Thrones."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Guns N' Roses lança duas novas canções
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
5 curiosidades sobre Alexandre o Grande, ícone retratado em música do Iron Maiden
A música do Iron Maiden que Nicko McBrain admite não conseguir mais tocar como antes


Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A opinião de Tony Kakko do Sonata Arctica sobre Avantasia e Blind Guardian



