Glen Drover: tocar no Megadeth era algo tedioso
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 04 de fevereiro de 2015
O guitarrista Glen Drover (Megadeth, King Diamond, Eidolon) participou em um a nova entrevista com o Guitar Zoom. Ele falou sobre seu trabalho, suas opiniões sobre a saída de seu irmão, Shawn Drover, do MEGADETH e mais. Alguns trechos estão disponíveis abaixo:
"Você não deve tentar tocar nota por nota. Porque, para mim, você vai soar como um robô ao fim do dia, se você tentar fazer algo nota por nota, você é só um marionete. E eu não acredito nisso."
Ele continuou: "No MEGADETH há muita pressão. Não somente dos fãs, mas de algumas pessoas na banda também, e eu era muito... É como: ‘Isso não é o que eu pensei de meu ponto de vista musical’, e como um indivíduo e um guitarrista, você tem que ter suas próprias coisas. Para mim, não demorou muito para se tornar tedioso."
Drover finalizou a mixagem final de seu novo single, "Seven Spirits". Ele soltou o seguinte pronunciamento:
"Dessa vez, o vocalista com quem colaborei foi Henning Basse, da banda alemã METALLIUM. Eu queria fazer algo com Henning desde que ouvi o primeiro álbum de sua banda anos atrás, então estou muito animado sobre esse release! Se você nunca ouviu METALLLIUM, faça-se um favor e vá ouvi-los agora!!! Eles tem muitos grandes álbuns para sua escolha."
"Eu ainda não decidi a data de lançamento do single, mas posso dizer que só vai ser disponível de forma digital e isso vai ser muito em breve."
Glenn e seu irmão (Shawn Drover) juntaram-se ao MEGADETH em 2004. Em 2008 Glenn deixou a banda e inesperadamente Shawn também deixou o grupo recentemente, juntamente com o guitarrista Chris Broderick, seu substituto. Glen usou o facebook para comentar a situação:
"Eu fico muito triste, mas aqueles que quiserem me ver novamente no MEGADETH, isso não vai acontecer. Outras coisas legais estão acontecendo. Novamente, desculpem, mas não existe chance de eu fazer isso novamente. Agora, com isso dito, obrigado a todos pelo incrível apoio e foi divertido enquanto eu estava tocando todos aqueles grandes shows e conhecendo vários de vocês!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Quem faz o arranjo merece crédito de compositor? Regis Tadeu provoca debate
O megahit da Legião que a gravadora queria em country: "A gente jogou a toalha"
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Matthew Hopkins, o terror do "Witchfinder General" e o seu legado no Heavy Metal


Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Para Dave Mustaine, apenas dois guitarristas usaram a alavanca da forma correta
A bizarra cena que Kiko presenciou em show do Megadeth que o fez ter saudades do Brasil


