Comando Etílico: single "Jonny Letal" é Heavy Metal hiberbólico
Por Willba Dissidente
Fonte: Comando Etílico
Postado em 03 de fevereiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os headbangers aguardam que os novos barulhos "ao estilo da velha guarda" acabam de receber uma dose aperitivo da banda potiguar COMANDO ETÍLICO. Estando já a quase dois anos sem soltar material novo, o quarteto conhecido por fazer Heavy Metal autoral à maneira mais old school possível acaba de soltar "Jonny Letal", primeiro single de seu vindouro CD (o segundo registro completo da carreira), "Heavy Metal Réu". Foneticamente intitulado "Heavy Metal Hell", o vindouro álbum já está gravado, mixado, o produtor Nilson Eloy (da banda de Rock Progressivo HARDWIND) gravou junto com o Comando os vocais de apoio, e, em parceria com Renniê Alexandre, ajudou na direção das fotos promocionais, que ficaram ao zelo de Tiago Prado. "A arte de capa já está terminada, mas ainda temos muito trabalho pela frente", confessou o grupo em nota publicado em seu perfil no facebook.
"O Heavy Metal é excessivo. O som pesado é, por definição, hiperbólico; tal qual um maluco que bebe cada vez mais, indo encontrar seu limite incógnito em regiões misteriosas que beiram o além-túmulo", escreveu Willba Dissidente na página do grupo para descrever aos leitores do que se trata "Jonny Letal". Digladiando no meio fio da veloz agressividade onde o Heavy Metal e o Thrash Metal disputam, "a voz cortante em criativa interpretação de Hervall Padilha continua acompanhando a guitarra ácida de Lucas Praxedes, cujos solos e riffs estalam aos ouvidos já cambaleantes pelo baixo de David Praxedes a tropejar o cérebro em comunicação com a bateria impeta de Kleber Barbosa", definiu o autor.
Ouça, "Jonny Letal", disponível no youtube:
Vem um julgamento pela frente. Todos Headbangers serão chamados a aquilatar o álbum "Heavy Metal Réu". Você acredita que a primeira canção está condizente com a proposta de resistência contemporânea à moda antiga do COMANDO ETÍLICO? Comente abaixo suas impressões!
COMANDO ETÍLICO:
Hervall Padilha - vocal
Kleber Barboza - bateria
Lucas Praxedes - guitarra
David Praxedes - baixo
Discografia:
Metal e Prazer (EP, 2007)
Comando Etílico (CD, 2010)
Legado (Single, 2011)
Amazônia Inferno Metal (participação em tributo, 2013)
Heavy Metal Réu (Cd, 2015)
Sites relacionados (em português):
http://www.comandoetilico.com/
http://www.facebook.com/banda.comando.etilico/
http://www.myspace.com/comandoetilico/
http://palcomp3.com/comandoetilico/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
Pearl Jam: A verdadeira origem do nome da banda
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy

Metal Nacional: a nova geração do Heavy Metal em português



