Blind Guardian: banda anuncia novo baixista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Felício, Fonte: Blind Guardian Facebook Page, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Agora é oficial: O Blind Guardian tem 5 membros. Dia 28/01 a banda anunciou a efetivação do baixista Barend Courbois, que excursiona com a banda desde 2012 e gravou as linhas de baixo do novo álbum, Beyond the Red Mirror. Segue post que foi publicado na página da banda no Facebook:

Blind Guardian: ouça "This Storm", nova música do projeto orquestradoGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World

"Introduzindo nosso novo baixista Barend Courbois!

Ao longo de sua carreira ele tocou em mais de 4.000 shows e gravou mais de 60 álbuns. Ele trabalhou com músicos como ADrian Vandenberg (WHITESNAKE), Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE) e Atma Anur (JOURNEY). Em 2004 ele foi votado como o melhor baixista de metal pela revista Guitar Player.

Seu nome é Barend Courbois e ele é o novo baixista do BLIND GUARDIAN. Os fãs poderão apreciar suas habilidades no novo álbum do BLIND GUARDIAN, Beyond the Red Mirror.

'Essa foi a produção mais longa em que eu já estive envolvido,' o músico holandês explica. 'Como todos sabemos, as gravações duraram um total de dois anos. A música é tão versátil, que é justamente o que faz do estilo do Blind Guardian algo tão único'.

Com relação ao seu estilo príprio, Courbois é bem confiante: 'Eu toco de um maneira poderosa, mas também melódica', ele explica. 'Você pode me comparar a John Deacon. Algo que os fãs de Queen Hansi Kürsch e o guitarrista André Olbrich realmente gostam'.

O frontman Hansi Kürsch confirma: 'Barend é o máximo. Ele é o baixista ideal para nós e tem bastante entendimento musical. Ele é variábel e multifacetado, mas ainda consegue criar todo o poder de que precisamos. E o fato de que Krefeld é tão próxima à fronteira holandesa faz nossa ligação realmente fácil'.

A música sempre esteve no sangue de Barend (que estudou baixo em Lyceum, em Arnhem). Seu pai Pierre (74) é um baterista de jazz famoso mundialmente e ainda faz performances no palco e tocou ao lado de superstars como Jean-Luc Ponty e Ben Webster. Com 4 anos de idade Barend começou a tocar bateria por si mesmo, e aos 8 aos ele pegou o baixo pela primeira vez e por muito tempo apreciou gaitas de fole também. Não é de se admirar que ele se sinta em casa em qualquer lugar, do rock ao metal, passando por jazz e funk.

O modo como ele teve contato com o Blind Guardian não foi tão espetacular quanto se poderia imaginar. 'Um dia eu recebi um telefonema inesperado do produtor Charlie Bauerfeind, com quem eu me encontrei em um projeto que tivemos no início dos anos 90', o baixista relembra. 'Ele me perguntou, se eu estava disponível durante os próximos seis meses, para excursionar com uma grande banda de metal. Ele não me disse o nome da banda de primeiro momento, porém'.

Apenas um dia após concordar com esse novo desafio, Barend Courbois encontrou o Blind Guardian em Krefeld, para se encontrar em turnê duas semanas depois. 'Eu estava completamente afundado antes do meu primeiro show: É realmente um desafio tocar as músicas do Blind Guardian, mas eu amo isso!'.

O Blind Guardian lançará seu tão aguardado décimo álbum de estúdio, Beyond the Red Mirror, dia 30 de Janeiro na Europa, dia 2 de Fevereiro no Reino Unido e dia 3 de Fevereiro na América do Norte."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Blind Guardian"


Blind Guardian: ouça "This Storm", nova música do projeto orquestrado

Blind Guardian: liberada Point Of No Return, primeira música do projeto orquestradoBlind Guardian
Liberada "Point Of No Return", primeira música do projeto orquestrado

Para entender: o que é power metal?Para entender
O que é power metal?

Iron Maiden: as relações de Duna com o mundo musicalIron Maiden
As relações de Duna com o mundo musical

Futebol e Música: A Seleção Alemã do Heavy MetalFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal


Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Stephanie Seymour
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e MetalTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre eleJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Capas: montagens com clássicos (e alguns não tão clássicos)Capas
Montagens com clássicos (e alguns não tão clássicos)

Ghost: eu acho que o Judas Priest faz música pop, diz Tobias ForgeGhost
"eu acho que o Judas Priest faz música pop", diz Tobias Forge


Sobre Paulo Felício

Paulo Cleberson da Silva Felício nasceu em 02/10/1991 em São Paulo, capital. Até os 12 anos de idade não era muito ligado em rock e Heavy Metal, até que em 2002 um amigo lhe apresentou uma banda chamada Blind Guardian, cuja temática chamou sua atenção, pois Paulo adorava temas Medievais. É moderador do Site/Fórum MICHAEL KISKE BRASIL.

Mais matérias de Paulo Felício no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336