Blind Guardian: banda anuncia novo baixista
Por Paulo Felício
Fonte: Blind Guardian Facebook Page
Postado em 03 de fevereiro de 2015
Agora é oficial: O Blind Guardian tem 5 membros. Dia 28/01 a banda anunciou a efetivação do baixista Barend Courbois, que excursiona com a banda desde 2012 e gravou as linhas de baixo do novo álbum, Beyond the Red Mirror. Segue post que foi publicado na página da banda no Facebook:
"Introduzindo nosso novo baixista Barend Courbois!
Ao longo de sua carreira ele tocou em mais de 4.000 shows e gravou mais de 60 álbuns. Ele trabalhou com músicos como ADrian Vandenberg (WHITESNAKE), Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE) e Atma Anur (JOURNEY). Em 2004 ele foi votado como o melhor baixista de metal pela revista Guitar Player.
Blind Guardian - Mais Novidades
Seu nome é Barend Courbois e ele é o novo baixista do BLIND GUARDIAN. Os fãs poderão apreciar suas habilidades no novo álbum do BLIND GUARDIAN, Beyond the Red Mirror.
'Essa foi a produção mais longa em que eu já estive envolvido,' o músico holandês explica. 'Como todos sabemos, as gravações duraram um total de dois anos. A música é tão versátil, que é justamente o que faz do estilo do Blind Guardian algo tão único'.
Com relação ao seu estilo príprio, Courbois é bem confiante: 'Eu toco de um maneira poderosa, mas também melódica', ele explica. 'Você pode me comparar a John Deacon. Algo que os fãs de Queen Hansi Kürsch e o guitarrista André Olbrich realmente gostam'.
O frontman Hansi Kürsch confirma: 'Barend é o máximo. Ele é o baixista ideal para nós e tem bastante entendimento musical. Ele é variábel e multifacetado, mas ainda consegue criar todo o poder de que precisamos. E o fato de que Krefeld é tão próxima à fronteira holandesa faz nossa ligação realmente fácil'.
A música sempre esteve no sangue de Barend (que estudou baixo em Lyceum, em Arnhem). Seu pai Pierre (74) é um baterista de jazz famoso mundialmente e ainda faz performances no palco e tocou ao lado de superstars como Jean-Luc Ponty e Ben Webster. Com 4 anos de idade Barend começou a tocar bateria por si mesmo, e aos 8 aos ele pegou o baixo pela primeira vez e por muito tempo apreciou gaitas de fole também. Não é de se admirar que ele se sinta em casa em qualquer lugar, do rock ao metal, passando por jazz e funk.
O modo como ele teve contato com o Blind Guardian não foi tão espetacular quanto se poderia imaginar. 'Um dia eu recebi um telefonema inesperado do produtor Charlie Bauerfeind, com quem eu me encontrei em um projeto que tivemos no início dos anos 90', o baixista relembra. 'Ele me perguntou, se eu estava disponível durante os próximos seis meses, para excursionar com uma grande banda de metal. Ele não me disse o nome da banda de primeiro momento, porém'.
Apenas um dia após concordar com esse novo desafio, Barend Courbois encontrou o Blind Guardian em Krefeld, para se encontrar em turnê duas semanas depois. 'Eu estava completamente afundado antes do meu primeiro show: É realmente um desafio tocar as músicas do Blind Guardian, mas eu amo isso!'.
O Blind Guardian lançará seu tão aguardado décimo álbum de estúdio, Beyond the Red Mirror, dia 30 de Janeiro na Europa, dia 2 de Fevereiro no Reino Unido e dia 3 de Fevereiro na América do Norte."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira
Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain
Roger Waters responde que música do Pink Floyd ele gostaria que tocasse em seu velório


Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1992 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A opinião curta e direta de Regis Tadeu sobre o metal melódico



