Blind Guardian: banda anuncia novo baixista
Por Paulo Felício
Fonte: Blind Guardian Facebook Page
Postado em 03 de fevereiro de 2015
Agora é oficial: O Blind Guardian tem 5 membros. Dia 28/01 a banda anunciou a efetivação do baixista Barend Courbois, que excursiona com a banda desde 2012 e gravou as linhas de baixo do novo álbum, Beyond the Red Mirror. Segue post que foi publicado na página da banda no Facebook:
"Introduzindo nosso novo baixista Barend Courbois!
Ao longo de sua carreira ele tocou em mais de 4.000 shows e gravou mais de 60 álbuns. Ele trabalhou com músicos como ADrian Vandenberg (WHITESNAKE), Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE) e Atma Anur (JOURNEY). Em 2004 ele foi votado como o melhor baixista de metal pela revista Guitar Player.
Blind Guardian - Mais Novidades
Seu nome é Barend Courbois e ele é o novo baixista do BLIND GUARDIAN. Os fãs poderão apreciar suas habilidades no novo álbum do BLIND GUARDIAN, Beyond the Red Mirror.
'Essa foi a produção mais longa em que eu já estive envolvido,' o músico holandês explica. 'Como todos sabemos, as gravações duraram um total de dois anos. A música é tão versátil, que é justamente o que faz do estilo do Blind Guardian algo tão único'.
Com relação ao seu estilo príprio, Courbois é bem confiante: 'Eu toco de um maneira poderosa, mas também melódica', ele explica. 'Você pode me comparar a John Deacon. Algo que os fãs de Queen Hansi Kürsch e o guitarrista André Olbrich realmente gostam'.
O frontman Hansi Kürsch confirma: 'Barend é o máximo. Ele é o baixista ideal para nós e tem bastante entendimento musical. Ele é variábel e multifacetado, mas ainda consegue criar todo o poder de que precisamos. E o fato de que Krefeld é tão próxima à fronteira holandesa faz nossa ligação realmente fácil'.
A música sempre esteve no sangue de Barend (que estudou baixo em Lyceum, em Arnhem). Seu pai Pierre (74) é um baterista de jazz famoso mundialmente e ainda faz performances no palco e tocou ao lado de superstars como Jean-Luc Ponty e Ben Webster. Com 4 anos de idade Barend começou a tocar bateria por si mesmo, e aos 8 aos ele pegou o baixo pela primeira vez e por muito tempo apreciou gaitas de fole também. Não é de se admirar que ele se sinta em casa em qualquer lugar, do rock ao metal, passando por jazz e funk.
O modo como ele teve contato com o Blind Guardian não foi tão espetacular quanto se poderia imaginar. 'Um dia eu recebi um telefonema inesperado do produtor Charlie Bauerfeind, com quem eu me encontrei em um projeto que tivemos no início dos anos 90', o baixista relembra. 'Ele me perguntou, se eu estava disponível durante os próximos seis meses, para excursionar com uma grande banda de metal. Ele não me disse o nome da banda de primeiro momento, porém'.
Apenas um dia após concordar com esse novo desafio, Barend Courbois encontrou o Blind Guardian em Krefeld, para se encontrar em turnê duas semanas depois. 'Eu estava completamente afundado antes do meu primeiro show: É realmente um desafio tocar as músicas do Blind Guardian, mas eu amo isso!'.
O Blind Guardian lançará seu tão aguardado décimo álbum de estúdio, Beyond the Red Mirror, dia 30 de Janeiro na Europa, dia 2 de Fevereiro no Reino Unido e dia 3 de Fevereiro na América do Norte."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?
Paulo Ricardo revela a maior bizarrice feita pelo RPM e Ultraje nos bastidores



Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
Iron Maiden: as relações de Duna com o mundo musical



