Samuel Rosa: comparando Beatles, Led e Sabbath a Clube da Esquina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

por William Amaral

Muito se fala sobre as diferenças do Rock e da MPB. A sonoridade mostra que há uma distinção grande entre os dois estilos, mas, para Samuel Rosa, não é bem assim. O vocalista do Skank coloca no mesmo “pacote” bandas lendárias como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e Black Sabbath, com ícones da MPB, mais precisamente, do chamado “Clube da Esquina”, composto por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, entre outros.

4744 acessosRock e Metal: dez canções clássicas que citam Jesus Cristo5000 acessosOzzy: Sharon se sentiu terrível após levar lição de moral do U2

Confira, no vídeo abaixo, como Samuel Rosa compara as bandas de rock com os artistas brasileiros.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e MetalRock e Metal
Dez canções clássicas que citam Jesus Cristo

480 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente835 acessosBlack Sabbath: vídeo raro do Bilzen Pop Fest no canal oficial1852 acessosBlack Sabbath: Quer relaxar ao som da banda? Então ouça este mix0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Membros não perceberam vício de Ozzy

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Black and "Blues"Black and "Blues"
A influência do lamento negro no Black Sabbath

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de março de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Sharon se sentiu terrível após levar lição de moral do U2

Em 03/02/1959Em 03/02/1959
Três ícones do rock morrem em acidente aéreo

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

5000 acessosSlayer: As letras da banda não expressam a fé de Araya5000 acessosRock In Rio: "O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"5000 acessosGuns N' Roses: Análise vocal de Axl Rose5000 acessosCuriosidade: 13 estranhos objetos relacionados à música4316 acessosFoo Fighters: veja show onde Dave Grohl perde a cabeça por Taylor Swift5000 acessosNirvana: após cover estranho, Claudia Ohana diz que público não a entendeu

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online