Samuel Rosa: comparando Beatles, Led e Sabbath a Clube da Esquina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/03/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

por William Amaral

Muito se fala sobre as diferenças do Rock e da MPB. A sonoridade mostra que há uma distinção grande entre os dois estilos, mas, para Samuel Rosa, não é bem assim. O vocalista do Skank coloca no mesmo “pacote” bandas lendárias como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e Black Sabbath, com ícones da MPB, mais precisamente, do chamado “Clube da Esquina”, composto por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, entre outros.

96 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

Confira, no vídeo abaixo, como Samuel Rosa compara as bandas de rock com os artistas brasileiros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Banda libera "N.I.B." do "The End Of The End"

96 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)75 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again33 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell42 acessosEm 24/04/1989: Black Sabbath lança o álbum Headless Cross0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
O encontro dos fãs com os fãs de Justin Bieber

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"


Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

LobãoLobão
Show mais curto da história do Rock não pertence a ele

Dr. SinDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosLágrimas nos olhos: 25 músicas para chorar5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosQueen: nova foto de John Deacon circula pela rede5000 acessosSupergrupos: leitores da Rolling Stone elegem os melhores5000 acessosX-Factor Brasil 2016: cantora arrebenta com "Highway To Hell" do AC/DC!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de março de 2015


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online