Samuel Rosa: comparando Beatles, Led e Sabbath a Clube da Esquina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

por William Amaral

Muito se fala sobre as diferenças do Rock e da MPB. A sonoridade mostra que há uma distinção grande entre os dois estilos, mas, para Samuel Rosa, não é bem assim. O vocalista do Skank coloca no mesmo “pacote” bandas lendárias como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e Black Sabbath, com ícones da MPB, mais precisamente, do chamado “Clube da Esquina”, composto por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, entre outros.

3961 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Confira, no vídeo abaixo, como Samuel Rosa compara as bandas de rock com os artistas brasileiros.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1471 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira475 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ataques em ParisAtaques em Paris
Ex-roadie do Black Sabbath salvo graças ao U2

ApocalipseApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy diz que a banda não gravará mais nada

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

Black SabbathBlack Sabbath
Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido3240 acessosCorpse Paint: uma breve história contada em dois minutos5000 acessosSlash: arrepiando no hino nacional norte americano antes de jogo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de março de 2015

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online