Samuel Rosa: comparando Beatles, Led e Sabbath a Clube da Esquina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

por William Amaral

Muito se fala sobre as diferenças do Rock e da MPB. A sonoridade mostra que há uma distinção grande entre os dois estilos, mas, para Samuel Rosa, não é bem assim. O vocalista do Skank coloca no mesmo “pacote” bandas lendárias como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e Black Sabbath, com ícones da MPB, mais precisamente, do chamado “Clube da Esquina”, composto por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, entre outros.

584 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica

Confira, no vídeo abaixo, como Samuel Rosa compara as bandas de rock com os artistas brasileiros.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de março de 2015

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

584 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina955 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1927 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1350 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Geezer Butler fala de vida, animais e religião

Bill WardBill Ward
"Eu sou o baterista do Black Sabbath"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Jason NewstedJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

50 a menos50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosKreator: "Escrevi Tormentor com 14 anos!"5000 acessosMotley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal5000 acessosLady Gaga: veja mais fotos do ensaio com camisa do Iron Maiden

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online