Deep Purple: Ian Gillan aproveitava solos de Blackmore para beber
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 23 de março de 2015
Longos solos expandidos dividem a plateia: há aqueles que adoram e aqueles que detestam. E Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, confessou em entrevista recente que faz parte do primeiro time, pelo menos quando se trata de sua banda, mas o motivo não é exatamente aquele que pensamos:
"Adoro solos expandidos. Pelo menos gostava muito deles nos velhos dias, pois me dava tempo de ir ao pub beber algo". E não se trata apenas de figura de linguagem, pois no início da banda, quando tocavam em locais pequenos que ficavam próximos a pubs, Gillan realmente fazia isto, tanto que deixava algum roadie de olho na banda, com instrução de correr para avisá-lo quando o solo de Blackmore estivesse próximo de terminar.
"É sério isto", diz Gillan, que comenta ainda que, assim que a banda cresceu um pouco e passou a tocar em lugares maiores, e principalmente quando eles foram tocar na América do Norte, não tinha mais como deixar o palco para ir beber, mas daí ele diz que deixava baralhos com a equipe técnica para passar o tempo. "Eram assim as coisas, e era maravilhoso" comenta hoje, entre risadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps