Black Sabbath se encontra com Bill Ward e confirma última turnê
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de maio de 2015
Os membros do Black Sabbath reuniram-se ao ex-baterista Bill Ward, para receber o prêmio "Lifetime Achievement", na edição 2015 do "Ivor Novello Awards".
Black Sabbath - Mais Novidades
O evento ocorreu em Londres, mais precisamente na Grosvenor House.
O responsável pela introdução do Black Sabbath ao prêmio foi o guitarrista do Queen, Brian May.
O guitarrista Tony Iommi confirmou, oficialmente, que 2016 será o ano da última turnê do Black Sabbath. Ainda não há confirmação oficial da banda quanto à magnitude da turnê, se será uma turnê mundial ou apenas restrita à Europa e os Estados Unidos.
A ausência mais sentida na cerimônia foi a de Ozzy Osbourne, que segundo Iommi, tinha uma consulta médica para o presente dia, à qual deveria comparecer.
Emocionado, Ward também falou sobre a oportunidade de estar com seus antigos companheiros: "Foram 40 anos, foi um ótimo período."
Sobre o fato de não estar mais na banda, Ward mostrou-se desapontado: "Fiquei desconfortável com a reunião da banda com outro baterista. Quer dizer, gravaram um disco e saíram em turnê sem mim. Espero que este panorama mude um dia."
Em entrevista concedida à Revista Rolling Stone britânica há alguns meses atrás, ao ser questionado sobre a sua atual capacidade técnica, Ward foi enfático: "Eu ainda sou completamente capaz de tocar por um show inteiro com a banda. Eu sei que eles sugeriram que eu tocasse em metade de alguns shows da turnê, mas eu não vou tocar em metade de um show, eu me sinto completamente bem pra fazer a porra de um show inteiro."
Ward continua: "É verdade que eu tive um problema cardíaco, assim como também é verdade que fiquei anos debilitado por causa da doença. Mas a maior verdade é que, provavelmente, para eles, eu estava acima do peso para fazer shows, mas eu digo que não estava acima do peso para gravar em um estúdio, eu poderia ter tocado o álbum. Todos os caras da banda sabem que tenho uma dieta de exercícios rigorosa. Eu conseguiria."
Questionado se ainda era, legalmente, um membro do Black Sabbath, Ward não soube responder: "Eu não sei. Preciso verificar com meu departamento jurídico [risos], mas a verdade é que eu não sei."
Todas estas alegações de Ward foram repreendidas por Ozzy, que enviou-lhe uma carta com os seguintes dizeres: "Ward, pare de criar esta cortina de fumaça a toa. Sejamos honestos. Você sabe que não tinha condições de gravar um álbum e participar de uma turnê de 16 meses."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps