Black Sabbath: encontrando-se com Bill Ward e confirmando última turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os membros do Black Sabbath reuniram-se ao ex-baterista Bill Ward, para receber o prêmio "Lifetime Achievement", na edição 2015 do "Ivor Novello Awards".

162 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

O evento ocorreu em Londres, mais precisamente na Grosvenor House.

O responsável pela introdução do Black Sabbath ao prêmio foi o guitarrista do Queen, Brian May.

O guitarrista Tony Iommi confirmou, oficialmente, que 2016 será o ano da última turnê do Black Sabbath. Ainda não há confirmação oficial da banda quanto à magnitude da turnê, se será uma turnê mundial ou apenas restrita à Europa e os Estados Unidos.

A ausência mais sentida na cerimônia foi a de Ozzy Osbourne, que segundo Iommi, tinha uma consulta médica para o presente dia, à qual deveria comparecer.

Emocionado, Ward também falou sobre a oportunidade de estar com seus antigos companheiros: "Foram 40 anos, foi um ótimo período."

Sobre o fato de não estar mais na banda, Ward mostrou-se desapontado: "Fiquei desconfortável com a reunião da banda com outro baterista. Quer dizer, gravaram um disco e saíram em turnê sem mim. Espero que este panorama mude um dia."

Em entrevista concedida à Revista Rolling Stone britânica há alguns meses atrás, ao ser questionado sobre a sua atual capacidade técnica, Ward foi enfático: "Eu ainda sou completamente capaz de tocar por um show inteiro com a banda. Eu sei que eles sugeriram que eu tocasse em metade de alguns shows da turnê, mas eu não vou tocar em metade de um show, eu me sinto completamente bem pra fazer a porra de um show inteiro."

Ward continua: "É verdade que eu tive um problema cardíaco, assim como também é verdade que fiquei anos debilitado por causa da doença. Mas a maior verdade é que, provavelmente, para eles, eu estava acima do peso para fazer shows, mas eu digo que não estava acima do peso para gravar em um estúdio, eu poderia ter tocado o álbum. Todos os caras da banda sabem que tenho uma dieta de exercícios rigorosa. Eu conseguiria."

Questionado se ainda era, legalmente, um membro do Black Sabbath, Ward não soube responder: "Eu não sei. Preciso verificar com meu departamento jurídico [risos], mas a verdade é que eu não sei."

Todas estas alegações de Ward foram repreendidas por Ozzy, que enviou-lhe uma carta com os seguintes dizeres: "Ward, pare de criar esta cortina de fumaça a toa. Sejamos honestos. Você sabe que não tinha condições de gravar um álbum e participar de uma turnê de 16 meses."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de maio de 2015

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

162 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero12 acessosEm 18/09/1970: Black Sabbath lança o álbum Paranoid0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Black SabbathBlack Sabbath
35 anos do acidente de "Trashed"

Bill WardBill Ward
O acidente enquanto ouvia Beatles aos 20 e poucos anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram5000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga5000 acessosMúsica: de onde vem o Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si5000 acessosMegadeth: "Eu sei que tenho uma reputação terrível", diz Mustaine5000 acessosAngra: Ricardo Confessori fala sobre a música "Nothing to Say"

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online