Claustrofobia: batera fora de turnê europeia por problemas de saúde
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 09 de maio de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Claustrofobia está literalmente devastando a Europa! Ao longo dos últimos 40 dias, a banda tem representado, e muito bem, a bandeira do heavy metal brasileiro no Velho Continente.
Um das melhores performances do grupo aconteceu, recentemente, no renomado SWR Barroselas Fest, em Portugal. A 18ª edição do evento contou com a participação de nomes como Fleshgod Apocalypse, Enthroned, Entombed AD, Impaled Nazarene, entre outros.
"Com certeza, a performance no SWR Barroselas Fest foi um dos grandes momentos desta excursão! O show foi sensacional, a galera estava insana e foi um grande prazer tocar para o encantador povo português", declarou o vocalista Marcus D’Angelo.
Claustrofobia - Mais Novidades
Apesar de bem-sucedidas exibições, o Claustrofobia vem seguindo na estrada com muito heroísmo e principalmente profissionalismo. Infelizmente, o baterista Caio D’Angelo teve um problema de baixa imunidade e, por ordem médica, foi proibido de seguir na estrada.
O músico está sendo muito bem tratado na Alemanha e apesar do imprevisto, Alexandre de Orio (guitarra) e Daniel Bonfogo (baixo) também seguem confiantes e tranquilos.
"Apesar da situação difícil, tivemos a grande sorte do Caio ser diagnosticado e tratado na Alemanha, país onde a saúde é 100%. Ele está cada dia melhor, em boas mãos e sendo acompanhado dia e noite. Ele está consciente, porém, proibido de tocar bateria, pois o repouso é crucial nesse tipo de tratamento. Por sorte, nosso tour manager é o Xandão, baterista do Andralls. Ele está substituindo meu amado irmão nesses últimos shows e acabou tirando as nossas músicas de ouvido de última hora. Xandão é um cara valente e somos muito gratos pelo que tem feito para nos ajudar e manter esta tour adiante. Fizemos algumas adaptações nas composições e o show no SWR Barroselas Fest se tornou algo histórico para nós, pelo fator emocional, pela receptividade do público e pela brilhante organização do evento. Toquei com toda minha força, garra e dediquei este show ao Caio. Apesar dos pesares, cumpriremos todos os compromissos! A missão continua e o fortalecimento é eminente! Gostaria de agradecer especialmente ao Imminent Attack que no ajudou e muito para nos reorganizarmos logisticamente", explicou o frontman Marcus D’Angelo.
Para que não haja qualquer tipo de preocupação dos fãs, amigos e familiares, o baterista Caio D’Angelo também se manifestou sobre a situação. "Com certeza, não esperávamos por este tipo de imprevisto. Porém, os médicos não me deram outra alternativa que não fosse deixar a tour. Tudo que eu mais gostaria era de estar fazendo a minha parte nos shows, mas, neste momento, minha recuperação tem que ser a prioridade. Agradeço a todos da minha família, amigos, aos produtores, fãs, parceiros e a banda Imminent Attack, que entenderam a situação. Me sinto honrado em ter o Xandão me substituindo. Além de ser um grande amigo, ninguém melhor que ele pra agredir a bateria com o sentimento mais ‘malokero’ possível! Obrigado a todos! Em breve estarei de volta com força total", finalizou o músico.
A "Visceral European tour" começou no último dia 2 de abril, na Alemanha, seguiu por República Tcheca, Holanda, Bélgica, desembarca na França, Espanha, Portugal, passa por Eslovênia, Itália, Suíça e termina em 24 de maio, na Polônia.
Fiel representante do metal nacional, com 20 anos de estrada e mantendo sua formação intacta desde 1996, a banda aproveitará a oportunidade para promover principalmente o recém-lançado DVD "Visceral – 20 anos" e o álbum "PESTE".
Recentemente, a banda lançou videoclipe para "Metal Maloka", uma das principais composições do DVD "Visceral – 20 anos". O vídeo produzido pelo Studio Kaiowas.
Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Sempre se mantendo fiel a sua peculiar sonoridade, a banda chega a maioridade, completando 18 anos com a mesma formação. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.
Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O álbum do Queen que Brian May considera um erro
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
Cinco ótimos discos que não estão no Spotify e você precisa ouvir


Claustrofobia lança o single "Aqui Não", com participação de João Gordo
Os grandes sucessores do Sepultura, segundo Andreas Kisser e Derrick Green
Dez ótimas músicas gravadas por bandas de rock/metal que não são cantadas em inglês



