Rush: tênis de Neil Peart é feito no Rio Grande do Sul
Por Michel Pozzebon
Fonte: Zine Musical
Postado em 08 de maio de 2015
O calçado utilizado por Neil Peart, ícone mundial da bateria, é produzido no Brasil, mais precisamente em Picada Café, no interior do Rio Grande do Sul. O tênis desenvolvido pela marca Urbann Boards, do designer Rodrigo de Castilhos, será lançado oficialmente neste domingo, 10 de maio, a partir das 20h, no Abbey Road Bar (Avenida Pedro Adams Filho, 4434, Centro, Novo Hamburgo/RS), com apresentação da banda cover do Rush, Totem Rush.
A Urbann Boards, primeira marca de calçados para bateristas no Brasil, utiliza forro com tratamento de hidrorepelente, bactericida, e nanotecnologia em seus produtos. Um dos diferenciais dos calçados da brand é possibilitar ao músico manter a sensibilidade da sola dos pés para acionar o pedal da bateria, tendo proteção ao mesmo tempo.
Clientes ilustres como Greg Bessonet (baterista do beatle Ringo Starr); Will Calhoun do Living Colour; Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers e Sergio Melo (baterista do Lulu Santos e do programa The Voice) já usaram calçados da Urbann Boards. "Procurei desenvolver um calçado com preço acessível, fabricado com matéria-prima de qualidade e belo design. Algumas pessoas já o utilizam no dia a dia", conta Castilhos.
Modelos assinados por feras
Além de Neil Peart (Rush), outras feras das baquetas como Dennis Chambers (da banda de Carlos Santana), Virgil Donati (Planet X) e Aquiles Priester (Hangar), considerado um dos 10 melhores bateristas de heavy metal do mundo, assinam modelos da Urbann Boards.
Urbann Boards
Rodrigo de Castilhos gosta de música desde a infância. Aos cinco anos já tocava violão. Mas, acabou se tornando guitarrista e teve até uma banda. Por isso ele reparou que os bateristas costumam ter problema com os seus calçados. Alguns tocam descalços ou apenas com meias, porque os calçados atrabalham na execução de certas técnicas, na bateria. Certa vez, notou que o baterista que tocava na sua banda trocava de tênis porque dependendo do calçado que usava, ele tinha mais facilidade de realizar determinadas técnicas. Resolveu, então, estudar a o assunto para criar um tênis especial para os bateristas. Algo que ainda não existia no mundo. Depois de muita pesquisa ele lançou a sua marca, Urbann Boards.
Atualmente, Rodrigo de Castilhos é gerente de produto da Sugar Shoes, empresa que é sócia do designer na Urbann Boards.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock


Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta


