Rush: tênis de Neil Peart é feito no Rio Grande do Sul
Por Michel Pozzebon
Fonte: Zine Musical
Postado em 08 de maio de 2015
O calçado utilizado por Neil Peart, ícone mundial da bateria, é produzido no Brasil, mais precisamente em Picada Café, no interior do Rio Grande do Sul. O tênis desenvolvido pela marca Urbann Boards, do designer Rodrigo de Castilhos, será lançado oficialmente neste domingo, 10 de maio, a partir das 20h, no Abbey Road Bar (Avenida Pedro Adams Filho, 4434, Centro, Novo Hamburgo/RS), com apresentação da banda cover do Rush, Totem Rush.
A Urbann Boards, primeira marca de calçados para bateristas no Brasil, utiliza forro com tratamento de hidrorepelente, bactericida, e nanotecnologia em seus produtos. Um dos diferenciais dos calçados da brand é possibilitar ao músico manter a sensibilidade da sola dos pés para acionar o pedal da bateria, tendo proteção ao mesmo tempo.
Clientes ilustres como Greg Bessonet (baterista do beatle Ringo Starr); Will Calhoun do Living Colour; Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers e Sergio Melo (baterista do Lulu Santos e do programa The Voice) já usaram calçados da Urbann Boards. "Procurei desenvolver um calçado com preço acessível, fabricado com matéria-prima de qualidade e belo design. Algumas pessoas já o utilizam no dia a dia", conta Castilhos.
Modelos assinados por feras
Além de Neil Peart (Rush), outras feras das baquetas como Dennis Chambers (da banda de Carlos Santana), Virgil Donati (Planet X) e Aquiles Priester (Hangar), considerado um dos 10 melhores bateristas de heavy metal do mundo, assinam modelos da Urbann Boards.
Urbann Boards
Rodrigo de Castilhos gosta de música desde a infância. Aos cinco anos já tocava violão. Mas, acabou se tornando guitarrista e teve até uma banda. Por isso ele reparou que os bateristas costumam ter problema com os seus calçados. Alguns tocam descalços ou apenas com meias, porque os calçados atrabalham na execução de certas técnicas, na bateria. Certa vez, notou que o baterista que tocava na sua banda trocava de tênis porque dependendo do calçado que usava, ele tinha mais facilidade de realizar determinadas técnicas. Resolveu, então, estudar a o assunto para criar um tênis especial para os bateristas. Algo que ainda não existia no mundo. Depois de muita pesquisa ele lançou a sua marca, Urbann Boards.
Atualmente, Rodrigo de Castilhos é gerente de produto da Sugar Shoes, empresa que é sócia do designer na Urbann Boards.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"

As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado
Neil Peart sobre o baterista que ele queria ser aos 15 anos: "Elevou o patamar do rock"


