SuperStar: a importância do programa para o rock nacional
Por Bruce William
Fonte: MoveThatJukebox
Postado em 05 de maio de 2015
Artigo de Gregório Fonseca, publicado no MoveThatJukebox, fala da importância do programa de TV SuperStar para o rock nacional; confira a seguir alguns trechos e no link abaixo a matéria completa:
http://movethatjukebox.com/a-importancia-do-superstar-para-o-rock-nacional/
Quando o Tianastácia apareceu tocando na estreia da versão 2015 do SuperStar, da Rede Globo, a banda causou uma certa estranheza a quem acreditava que a função do programa é revelar novas bandas para o mercado. Não é: o SuperStar em sua primeira edição deu oportunidade a bandas com talento o suficiente para despontarem no mercado, mas que ainda precisavam de um empurrãozinho para conquistar o mainstream – fossem elas novas ou não.
Tocar ao vivo em rede nacional nas noites de domingo pode ser a chance que o Tianastácia estava precisando. Com mais de 20 anos de carreira, a banda já foi contratada da BMG, gravou DVD ao vivo no Mineirão e tocou em diversos festivais, mas quase sempre se restringindo ao estado de Minas.
Os primeiros colocados do reality show no ano passado conseguiram transformar suas participações em resultados mercadológicos. A banda Malta, campeã, toca em rádio e novelas e tem uma vasta agenda de shows a cumprir. O Suricato gravou um excelente álbum e conseguiu uma das poucas vagas para tocar no Rock In Rio preenchidas por bandas surgidas nesse século. O Jamz também gravou um bom disco mesclando canções autorais e vários covers (provavelmente pra conseguir lançá-lo rapidamente) e a banda Move Over acaba de anunciar um contrato com a gravadora Universal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps