SuperStar: a importância do programa para o rock nacional
Por Bruce William
Fonte: MoveThatJukebox
Postado em 05 de maio de 2015
Artigo de Gregório Fonseca, publicado no MoveThatJukebox, fala da importância do programa de TV SuperStar para o rock nacional; confira a seguir alguns trechos e no link abaixo a matéria completa:
http://movethatjukebox.com/a-importancia-do-superstar-para-o-rock-nacional/
Quando o Tianastácia apareceu tocando na estreia da versão 2015 do SuperStar, da Rede Globo, a banda causou uma certa estranheza a quem acreditava que a função do programa é revelar novas bandas para o mercado. Não é: o SuperStar em sua primeira edição deu oportunidade a bandas com talento o suficiente para despontarem no mercado, mas que ainda precisavam de um empurrãozinho para conquistar o mainstream – fossem elas novas ou não.
Tocar ao vivo em rede nacional nas noites de domingo pode ser a chance que o Tianastácia estava precisando. Com mais de 20 anos de carreira, a banda já foi contratada da BMG, gravou DVD ao vivo no Mineirão e tocou em diversos festivais, mas quase sempre se restringindo ao estado de Minas.
Os primeiros colocados do reality show no ano passado conseguiram transformar suas participações em resultados mercadológicos. A banda Malta, campeã, toca em rádio e novelas e tem uma vasta agenda de shows a cumprir. O Suricato gravou um excelente álbum e conseguiu uma das poucas vagas para tocar no Rock In Rio preenchidas por bandas surgidas nesse século. O Jamz também gravou um bom disco mesclando canções autorais e vários covers (provavelmente pra conseguir lançá-lo rapidamente) e a banda Move Over acaba de anunciar um contrato com a gravadora Universal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
Elton John revela a música que ele mais se orgulha de ter escrito; "uma canção perfeita"
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"







