Bruce Dickinson: dando uma lição sobre vendas em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Exame
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/06/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Matéria da Exame Brasil fala sobre a palestra que Bruce Dickinson ministrou na CIAB Febraban 2015, explicando que o vocalista do Iron Maiden falou sobre um ponto fundamental para todo empreendedor que é obrigado a lidar com a área de vendas: como ter não apenas clientes, mas fãs do negócio - iguais aos que vão aos shows de sua banda. "Eu odeio os clientes, porque eles têm uma opção. Já quando um fã vai a uma loja com produtos de rock and roll, por exemplo, ele sabe que vai comprar algo, porque ele é um fã daquilo", diz Bruce.

2091 acessosBruce: autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?

Depois ele explica qual o segredo para ter fãs de um negócio: "Em qualquer negócio que você estiver, você tem um relacionamento - quer ele seja bom ou ruim, dependendo da experiência que você oferece", e ainda menciona a criação da cerveja TROOPER como um exemplo na construção desse relacionamento, já que a ideia inicial seria lançar um vinho. "Por que nós deveríamos fazer vinho, se isso não é a nossa identidade e nem a dos nossos fãs? Fizemos uma english ale [tipo de cerveja]. E nós não íamos colocar um rótulo da banda em uma cerveja qualquer: ficamos seis meses fazendo nossa própria bebida e, hoje, ela é uma das cervejas britânicas mais bem sucedidas dos últimos 20 anos", comenta.

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/bruce-dickinson-do-ir...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de junho de 2015


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue

323 acessosMaiden Cartoons: "Man On The Edge" em animação de Val Andrade48 acessosEm 18/10/1993: Iron Maiden lança o álbum ao-vivo A Real Dead One0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Como a banda tirou o pé do acelerador ao longo do tempo

Iron MaidenIron Maiden
Plebe Rude faz uma sutil homenagem à banda

Iron MaidenIron Maiden
As guitarras de Dennis Stratton e Janick Gers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

5000 acessosMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback4934 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"3769 acessosNapalm Death: Religião causa miséria do mundo

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online