Phil Anselmo: Habilidade vocal ainda em dia? O vocalista responde
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 22 de julho de 2015
Phil Anselmo insiste que pode cantar a maioria dos estilos - mas admite que tem dificuldade com alguns.
O vocalista do DOWN e SUPERJOINT acha que não poderia mais carregar músicas como "Cemetery Gates", do PANTERA, mas se afastou propositalmente desse estilo vocal.
Ele falou ao MusicFrenzy: "Eu sei que há um grupo de pessoas aí que diz: 'Ah, Phil não pode mais cantar isso', e você está absolutamente certo - não há forma de cantar 'Cemetery Gates' ou algo assim de novo. Não que eu queira."
"Eu propositalmente me afastei desse estilo vocal, porque eu senti que era um estilo usado até a morte. E eu sei que um grande grupo prefere meu vocal em estilos mais extremos - porque posso fazer ambos."
É sobre o meu humor. Eu posso cantar. Eu tenho sentimentos, cara. Eu tenho um pouco de 'irmão' [referindo-se à cultura negra dos EUA e ao estilo 'Soul'] em mim, se você entende o que quero dizer. Eu sou de Nova Orleans. Então qualquer um que ache que esse garotão não possa cantar, ou que estou empurrando, só tenho a dizer que você está errado."
O trabalho de Anselmo com o DOWN e com o SUPERJOINT permite que ele use seus músculos vocais de forma diferente, ele afirmou: "Cantar assim é diferente do que cantar death metal ou hardcore. No SUPERJOINT temos vocais hardcore e heavy metal."
"Mas conseguir essas notas e cantar música após música... O DOWN é uma banda onde tenho ficar afinado. Isso requer várias noites dormindo cedo, muito sono, descanso e aquecimento."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Jason Momoa: ator canta "This Love" do Pantera com Phil Anselmo
Phil Anselmo relembra exato momento que soube que o Pantera havia acabado


