A Sorrowful Dream: banda é capa da revista virtual October Doom
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 22 de julho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na edição #28 da revista virtual OCTOBER DOOM, o vocalista Éder A. Macedo contou um pouco da história da banda, citando inclusive como foi o começo do grupo, em 1996, além de outros detalhes pertinentes à sua carreira. Em uma das questões, Éder explica de onde surgiu o nome da banda e sua temática: "O nome é oriundo de uma conversa de bar, regada a vinho barato, tínhamos acabado de ouvir o álbum "Into de Dephts of Sorrow", da banda Solitude Aeternus, e estávamos discutindo o nome da banda. Achamos a palavra "sorrow" interessante (pelo menos, mais "erudito" que "sadness"). Para "A Sorrowful Dream", foi um passo. Gostamos muito do nome, muito embora, na maioria das vezes, explicá-lo é um problema. Apreciamos o nome, pois não se trata de um pesadelo, mas sim de um sonho triste ou pesaroso. E há situações que sonhos pesarosos nos revelam aspectos mais profundos da vida. E essa é a principal temática das letras. Não falamos de tristezas, mas acreditamos que apontando para o lado mais "escuro" dos fatos consigamos ver com mais clareza o todo. Sabemos que isso é um paradoxo e por isso adotamos essa temática".
Faça o download da revista e confira toda a entrevista:
https://goo.gl/QlmEYD
Prestes a lançar seu novo álbum, "Passion", o septeto formado por Éder A. Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Ricardo Giordano (bateria) fará um show de pré-lançamento do CD no Tabu (Rua Barros Cassal, 386), antigo Garagem Hermética, no dia 28/07, pontualmente às 21h. O show será o primeiro do "Projeto Terças Rock", inaugurando assim um novo espaço para as bandas de som pesado.
Com quase vinte anos de estrada, a A SORROWFUL DREAM tocará músicas novas e antigos clássicos, num grande show para o público porto-alegrense. Mostrando-se influenciada - desde sua formação - pela cena Heavy Metal europeia dos anos noventa, que combinava Heavy Metal com sonoridades mais delicadas, a ASD baseia-se principalmente no que se refere ao uso de orquestrações, instrumentos acústicos, ambientações góticas e vocais femininos, em contraste com guitarras distorcidas e vozes masculinas agressivas e graves. Nesse sentido, a ASD apresenta uma musicalidade influenciada por um rol de elementos trazidos da música tanto gótica e clássica, quanto do Death e do Black Metal.
Saiba mais sobre o "Projeto Terças Rock"
O "Projeto Terças Rock" prevê grandes bandas tocando sempre às terças-feiras, em horário diferenciado - mais cedo, para emendar o Rock ‘n’ Roll’ com a "happy hour", dando a chance para quem quiser curtir ótimos shows e poder ir para casa mais cedo. Nomes marcantes e históricos do cenário gaúcho e brasileiro, junto com gente mais nova que faz um som também renovador e muito qualificado. Metal, Punk, Hardcore, Rock ‘n’ Roll, R&B... A melhor salada sonora para tornar as terças o dia mais esperado da semana e movimentar a cena gaúcha.
Mais informações no evento do Facebook:
https://www.facebook.com/events/1466711313643972/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
O clássico absoluto do Heavy Metal que tem 11 solos de guitarra
Quando Charlie Watts apontou o único frontman que superava Mick Jagger, dos Rolling Stones
O clássico do Metallica que gerou "piti" e ficou quase 20 anos fora dos shows do grupo






