Rhapsody: não somos uma banda de Heavy Metal, diz Luca Turilli
Por Bruce William
Fonte: Rock Overdose
Postado em 21 de julho de 2015
Em entrevista ao Rock Overdose, ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual há muita orquestração com elementos clássicos ao invés de Metal, o guitarrista Luca Turilli explicou: "É porque não tocamos Heavy Metal. Se você ver meu iTunes não encontrará uma única banda do gênero".
Daí o entrevistador lhe pergunta o que encontraríamos, e ele responde: "Vocês encontrarão bandas de Metal que são conectadas de alguma forma com algo sinfônico ou cheio de teclados. Adoro bandas como Nightwish, Symphony X, Blind Guardian. Este tipo de banda estão sempre nos meus favoritos. Não consigo ouvir música sem teclados, coros ou orquestra, não é legal pra mim".
"Claro, há exceções. Rammstein é uma delas. Mas eu os adoro pois seus últimos trabalhos são cheios de orquestração. Há muitas bandas usando orquestras hoje em dia, mas quando comecei a ouvir Metal em 1987, 1988, os álbuns do qual gostava eram os 'Keepers' do Helloween e o meu disco preferido de todos os tempos, 'Transcendence' do Crimson Glory, pois embora não tivesse ou tivesse muito pouco teclados nestes trabalhos, eles traziam muita atmosfera, era incrível".
"De modo geral, as bandas como Metallica, Ozzy Osbourne e todas aquelas da cena norte-americana, nunca gostei delas. Sei que é uma blasfêmia mas sou honesto, é a verdade. Criei o Rhapsody por gostar deste tipo de música. Se fosse forçado a compor algo para bateria, baixo, guitarra e vocal eu não seria capaz e mudaria de emprego"(...) Somos Cinematic Metal ("Metal Cinematográfico"), não somos uma banda de Heavy Metal.
A entrevista completa (em inglês) está no link a seguir:
http://rockoverdose.gr/news_details.php?id=39728
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps