Rhapsody: não somos uma banda de Heavy Metal, diz Luca Turilli

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Rock Overdose
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao Rock Overdose, ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual há muita orquestração com elementos clássicos ao invés de Metal, o guitarrista Luca Turilli explicou: "É porque não tocamos Heavy Metal. Se você ver meu iTunes não encontrará uma única banda do gênero".

1105 acessosLione/Conti: ligados pelo Rhapsody, cantores fazem disco e clipe5000 acessosAs regras do Prog Metal

Daí o entrevistador lhe pergunta o que encontraríamos, e ele responde: "Vocês encontrarão bandas de Metal que são conectadas de alguma forma com algo sinfônico ou cheio de teclados. Adoro bandas como Nightwish, Symphony X, Blind Guardian. Este tipo de banda estão sempre nos meus favoritos. Não consigo ouvir música sem teclados, coros ou orquestra, não é legal pra mim".

"Claro, há exceções. Rammstein é uma delas. Mas eu os adoro pois seus últimos trabalhos são cheios de orquestração. Há muitas bandas usando orquestras hoje em dia, mas quando comecei a ouvir Metal em 1987, 1988, os álbuns do qual gostava eram os 'Keepers' do Helloween e o meu disco preferido de todos os tempos, 'Transcendence' do Crimson Glory, pois embora não tivesse ou tivesse muito pouco teclados nestes trabalhos, eles traziam muita atmosfera, era incrível".

"De modo geral, as bandas como Metallica, Ozzy Osbourne e todas aquelas da cena norte-americana, nunca gostei delas. Sei que é uma blasfêmia mas sou honesto, é a verdade. Criei o Rhapsody por gostar deste tipo de música. Se fosse forçado a compor algo para bateria, baixo, guitarra e vocal eu não seria capaz e mudaria de emprego"(...) Somos Cinematic Metal ("Metal Cinematográfico"), não somos uma banda de Heavy Metal.

A entrevista completa (em inglês) está no link a seguir:

http://rockoverdose.gr/news_details.php?id=39728

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

1105 acessosLione/Conti: ligados pelo Rhapsody, cantores fazem disco e clipe13 acessosEm 09/01/1970: Nasce Alex Staropoli (Rhapsody)671 acessosRhapsody: show em São Paulo terá a banda Soulspell como convidada307 acessosEm 27/10/1997: Rhapsody lança o álbum Legendary Tales0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rhapsody"

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Por onde anda o baterista original?

RhapsodyRhapsody
O Angra reabriu as portas do metal, diz Luca Turilli

IdiomaIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"


HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Para tocarPara tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"5000 acessosJerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John Lennon5000 acessosNão Se Engane: ‘Likes' no Facebook de uma banda são ilusão5000 acessosAngra: De quem é o direito de fazer a Holy Tour 2016?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de julho de 2015


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online