Regis Tadeu: Quem se importa com a final do "Superstar"?
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 21 de julho de 2015
Regis Tadeu postou, em sua coluna Na Mira do Regis, um texto comentando o final do "Superstar", transmitido pela Rede Globo no dia 12 de julho; confira no link a seguir a matéria completa e alguns trechos mais abaixo.
Não, não assisti à final do programa Superstar. Tenho mais o que fazer em um domingo à noite: ler um livro, assistir aos gols da rodada do Campeonato Brasileiro, ouvir o LP do Arthur Verocai que finalmente resolvi comprar… Não, não tenho a perder com besteiras.
O que escrevo aqui é apenas uma pequena opinião a respeito do estado de coisas no Brasil baseado naquilo que o Superstar reflete em termos musicais. Muito provavelmente, este texto será comentado, compartilhado e execrado pelos "militantes de programas de TV", um tipo de ser incapaz de entender o que acontece no mundo ao seu redor se não tiver aparecido em alguma "matéria opinativa" em algum programa. Qualquer programa. O mesmo vai acontecer com relação aos fãs – estes eternos seres idiotas que povoam nosso planeta espalhando um tsunami de cretinice – dos referidos candidatos do programa, cuja edição de 2015 tive o prazer de não assistir, com exceção da noite em que rolou o célebre caso do "erro do playback", e quando resolvi atender aos pedidos de um monte de gente, que ficou semanas enchendo o meu saco para assistir aquela porcaria, texto que você pode ler aqui.
Não sei quem é Lucas & Orelha e um tal de Versalle, e o que ouvi do tal Scalene foi uma pavorosa mistura de Los Hermanos com Coldplay, mas pelas redes sociais fiquei sabendo que a tal dupla recebeu apoio explícito do tal MC Gui, o que já explica o retardamento mental que deve imperar entre as meninas que ligaram incessantemente para o aplicativo do programa – se é que ligaram mesmo, né Rede Globo? – e o quanto o resultado final da votação deve ser avaliado com seriedade. Adivinhe qual é a faixa etária e o perfil psicológico de quem realmente votou nos concorrentes do programa? Não tenho a menor dúvida de que várias "teorias da conspiração" serão levantadas por gente que deveria capinar um mato ou encher uma boa laje em vez de utilizar um celular ou computador para escrever onde quer que seja…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps