Associação Cearense Rock: exposição fotográfica sobre trajetória

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Release da produção, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Desde o dia 13 de julho, data em que se celebra no Brasil o Dia Mundial do Rock, a Associação Cearense do Rock (ACR) está promovendo, em parceria com o Shopping Benfica, a exposição fotográfica "Cultura, acordes e fazeres políticos - nomadismos e resistências no Rock da Terra do Sol".

Obskure: resenha e fotos do show no Cineteatro São Luiz, em FortalezaHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

A exposição está montada no espaço cultural do Shopping Benfica e poderá ser vista pelo público até o próximo dia 30 de julho, no horário de 10h às 22h. A exposição também irá abrigar uma feirinha com produtos ligados ao rock (camisetas, discos, etc.).

O objetivo da mostra é traçar uma retrospectiva da atuação da ACR na cena cultural cearense desde sua fundação, em 1998. Ao longo deste tempo, a associação promoveu festivais de música e atividades formação na área cultural.

O roteiro fotográfico traçado pela curadoria, composta pelo presidente da ACR, Amaudson Ximenes, e pelas professoras universitárias, Abda Medeiros e Aline Basso, inclui eventos realizados entre o fim dos anos 1990 e o início de 2000, no extinto Casarão Cultural, localizado na Avenida Tristão Gonçalves.

Também há espaço para eventos realizados em antigas sedes da entidade, nos bairros Damas e Monte Castelo, juntamente com projetos de formação voltados para crianças e jovens, como o "Espaço ABC Digital" e o "Rock.Doc". Em mais de 17 anos de atuação, a ACR também esteve na linha de frente de lutas em prol de uma maior transparência na atuação da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e do Escritório de Arrecadação dos Direitos Autorais (ECAD).

Para os fãs dos festivais, o Forcaos terá lugar de destaque na exposição. Produção de maior visibilidade da ACR, o festival ganhará sua 16ª edição este ano e será realizado entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no Centro Dragão do Mar.

Serviço
Exposição fotográfica "Cultura, acordes e fazeres políticos - nomadismos e resistências no Rock da Terra do Sol"
Local: Shopping Benfica
Período: 13 a 30 de julho
Horário: 10h às 22h
Aberto ao público




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Obskure"


Obskure: resenha e fotos do show no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Depressão: 10 músicas que devem ser evitadasDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

Metallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupiesMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

About.com: Os melhores discos de Metal até maio de 2014About.com
Os melhores discos de Metal até maio de 2014

Scott Ian: os discos do Big 4 que ele mais gostaScott Ian
Os discos do Big 4 que ele mais gosta


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336