Associação Cearense Rock: exposição fotográfica sobre trajetória
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Release da produção
Postado em 16 de julho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde o dia 13 de julho, data em que se celebra no Brasil o Dia Mundial do Rock, a Associação Cearense do Rock (ACR) está promovendo, em parceria com o Shopping Benfica, a exposição fotográfica "Cultura, acordes e fazeres políticos - nomadismos e resistências no Rock da Terra do Sol".
A exposição está montada no espaço cultural do Shopping Benfica e poderá ser vista pelo público até o próximo dia 30 de julho, no horário de 10h às 22h. A exposição também irá abrigar uma feirinha com produtos ligados ao rock (camisetas, discos, etc.).
O objetivo da mostra é traçar uma retrospectiva da atuação da ACR na cena cultural cearense desde sua fundação, em 1998. Ao longo deste tempo, a associação promoveu festivais de música e atividades formação na área cultural.
O roteiro fotográfico traçado pela curadoria, composta pelo presidente da ACR, Amaudson Ximenes, e pelas professoras universitárias, Abda Medeiros e Aline Basso, inclui eventos realizados entre o fim dos anos 1990 e o início de 2000, no extinto Casarão Cultural, localizado na Avenida Tristão Gonçalves.
Também há espaço para eventos realizados em antigas sedes da entidade, nos bairros Damas e Monte Castelo, juntamente com projetos de formação voltados para crianças e jovens, como o "Espaço ABC Digital" e o "Rock.Doc". Em mais de 17 anos de atuação, a ACR também esteve na linha de frente de lutas em prol de uma maior transparência na atuação da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e do Escritório de Arrecadação dos Direitos Autorais (ECAD).
Para os fãs dos festivais, o Forcaos terá lugar de destaque na exposição. Produção de maior visibilidade da ACR, o festival ganhará sua 16ª edição este ano e será realizado entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no Centro Dragão do Mar.
Serviço
Exposição fotográfica "Cultura, acordes e fazeres políticos - nomadismos e resistências no Rock da Terra do Sol"
Local: Shopping Benfica
Período: 13 a 30 de julho
Horário: 10h às 22h
Aberto ao público
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela





