Sepultura: 30 Anos de História em apresentação épica no Circo Voador
Por Hugo Freitas dos Santos
Fonte: YouTube
Postado em 13 de julho de 2015
Já são 30 anos de história! Que o Sepultura é a maior banda de metal brasileira é inegável... A história da banda é reconhecida nacional e internacionalmente - e isto é fato! Tudo já foi falado sobre a banda, da origem com os irmãos Cavalera, do sucesso no exterior, da ruptura com Max e Igor, da entrada de novos membros, de todo drama que o grupo passou... No meio disso tudo, entre o constante sucesso da banda e as diversas rupturas, o Sepultura cravou o Brasil na história do Heavy Metal: produziu 15 álbuns (vendeu mais de 20 milhões de cópias mundialmente) e fez mais de 1.500 shows - em cerca de 75 países diferentes.
Com a formação atual (Paulo Jr. - baixo; Andreas Kisser - guitarras e backing vocals; Derrick Green - vocais e percussão; Eloy Casagrande - bateria), o Sepultura entrou com as "facas nos dentes" lotando o Circo Voador (19/06/2015, Rio de Janeiro, Lapa) para uma noite intensa de metal, celebrando com muita dedicação a data festiva. Para os fãs de "atual" Sepultura, foi só alegria... Já para quem tinha algum tipo de dúvida sobre a banda, ficou de "queixo-caído". É claro que Max e Igor Cavalera fazem falta, mas os discidentes Andreas e Paulo foram virtuosos, assim como os outros membros da banda (Derek foi um "monstro" nos vocais e Eloy um "destruidor"). O repertório foi farto, com músicas desde o primordial "Bestial Devastation" até o último disco lançado em 2013, "The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart". Segue o repertório do show na sua ordem (25 músicas): The Vatican, Kairos, Propaganda, Inner Self, Breed Apart, Dead Embryonic Cells, Choke, Convicted in Life, Attitude, Troops of Doom, Sepulnation, From the Past Comes the Storms, Territory, Polícia (Titãs), Orgasmatrom (Motörhead), Arise, Refuse/Resist, Bestial Devastation, Apes of God, Necromancer, Cut-Throat, Sepultura Under My Skin, Biotech Is Godzilla, Ratamahatta, Roots Bloody Roots.
Disponibilizamos um playlist com 13 vídeos gravados nesta noite de muito METAL! Se já se foram 30 anos de Sepultura, que venham mais 40, 50 anos desta banda que tanto orgulha nós brasileiros!
https://www.youtube.com/playlist?list=PLTockOwRqQhAiV8sOd3jinvyAMlnd_k2b
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Engenheiros do Hawaii e Titãs: o motivo banal que teria causado a treta entre as bandas
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"
Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera



