Exciter: banda prepara disco com formação original
Por André Molina
Fonte: Paraná Portal: Blog SINNERS
Postado em 31 de agosto de 2015
A retomada da formação original da banda canadense Exciter começa a gerar bons frutos. O encontro não é somente um revival para realizar turnê. A reunião deu disposição aos membros originais Dan Beehler (bateria e vocal), John Ricci (guitarra) e Allan Johnson (baixo), que estão em processo de composição para um CD novo. Eles não gravam juntos desde a década de 80.
Em entrevista exclusiva para o SINNERS, o líder John Ricci revela que já começou a compor novo material. "Serão canções inéditas. Estamos felizes em trabalhar juntos após tantos anos", disse o músico que fez questão de mencionar que não será álbum ao vivo com material antigo ou regravações. "Está marcado para sair ainda em 2016. E o estilo é como nos primeiros álbuns do Exciter, que consagraram a banda".
A banda esteve em Curitiba para fazer show no último dia 21 de agosto, no Music Hall, ao lado dos expoentes do thrash metal norte-americano, Nuclear Assault. Foi um showzaço! O público que viu o Exciter com outra formação há dois anos na capital ficou surpreso com o desempenho do baterista Dan Beehler, que além de ser responsável pelas baquetas, também, é o vocalista. Uma formação atípica, que foi bem cultuada nos anos 80 pelos admiradores de heavy metal.
Além de Ricci falar sobre o novo disco, o cantor batera Dan Beehler também conversou com o SINNERS no saguão do hotel após o show. Beehler ficou contente com a receptividade dos fãs. E chegou a recordar à passagem do grupo pelo Brasil na década de 80, em que participou de turnê conjunta com o Venom. "Foi um grande show que não esquecemos. Lembro que foi televisionado para o país. Agora sentimos aquele clima com essa formação. Já tinha recebido a oferta do John para retornarmos, mas estava envolvido com meu projeto solo, depois percebi que tinha que ter retornado mesmo. É o Exciter original que os fãs querem ouvir".
Sobre as novas músicas, o batera falou que o clima de composição está bem descontraído, sem pressões de gravadora. "Não estamos compondo com pressa e sim com naturalidade. Desejamos fazer um grande disco".
Entre outras passagens, Beehler ainda lembrou que não foi fácil o lançamento do primeiro álbum "Heavy Metal Maniac" de 1983. "A gravadora não gostou e tivemos que insistir para lançar o álbum da maneira como achamos adequada. Depois de muita discussão conseguimos lançar e o público gostou".
E sobre a questão da gravadora, o músico disse que quando a banda fez concessões, o Exciter começou a fazer discos menos interessantes. "Não é fácil. Eles demonstram outra visão, que nem sempre é o que agrada os fãs. Depois de todo esse tempo percebemos que nada substitui a química da formação original e o estilo que nós três criamos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Ney Matogrosso diz que não gosta de frequentar bar exclusivamente gay e revela motivo
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
O apelido irônico que Cazuza recebeu após constante ajuda de Djavan na vida noturna


Robb Flynn, do Machine Head, relembra sangue e pancadaria em show do D.R.I.



