Exciter: banda prepara disco com formação original
Por André Molina
Fonte: Paraná Portal: Blog SINNERS
Postado em 31 de agosto de 2015
A retomada da formação original da banda canadense Exciter começa a gerar bons frutos. O encontro não é somente um revival para realizar turnê. A reunião deu disposição aos membros originais Dan Beehler (bateria e vocal), John Ricci (guitarra) e Allan Johnson (baixo), que estão em processo de composição para um CD novo. Eles não gravam juntos desde a década de 80.
Em entrevista exclusiva para o SINNERS, o líder John Ricci revela que já começou a compor novo material. "Serão canções inéditas. Estamos felizes em trabalhar juntos após tantos anos", disse o músico que fez questão de mencionar que não será álbum ao vivo com material antigo ou regravações. "Está marcado para sair ainda em 2016. E o estilo é como nos primeiros álbuns do Exciter, que consagraram a banda".
A banda esteve em Curitiba para fazer show no último dia 21 de agosto, no Music Hall, ao lado dos expoentes do thrash metal norte-americano, Nuclear Assault. Foi um showzaço! O público que viu o Exciter com outra formação há dois anos na capital ficou surpreso com o desempenho do baterista Dan Beehler, que além de ser responsável pelas baquetas, também, é o vocalista. Uma formação atípica, que foi bem cultuada nos anos 80 pelos admiradores de heavy metal.
Além de Ricci falar sobre o novo disco, o cantor batera Dan Beehler também conversou com o SINNERS no saguão do hotel após o show. Beehler ficou contente com a receptividade dos fãs. E chegou a recordar à passagem do grupo pelo Brasil na década de 80, em que participou de turnê conjunta com o Venom. "Foi um grande show que não esquecemos. Lembro que foi televisionado para o país. Agora sentimos aquele clima com essa formação. Já tinha recebido a oferta do John para retornarmos, mas estava envolvido com meu projeto solo, depois percebi que tinha que ter retornado mesmo. É o Exciter original que os fãs querem ouvir".
Sobre as novas músicas, o batera falou que o clima de composição está bem descontraído, sem pressões de gravadora. "Não estamos compondo com pressa e sim com naturalidade. Desejamos fazer um grande disco".
Entre outras passagens, Beehler ainda lembrou que não foi fácil o lançamento do primeiro álbum "Heavy Metal Maniac" de 1983. "A gravadora não gostou e tivemos que insistir para lançar o álbum da maneira como achamos adequada. Depois de muita discussão conseguimos lançar e o público gostou".
E sobre a questão da gravadora, o músico disse que quando a banda fez concessões, o Exciter começou a fazer discos menos interessantes. "Não é fácil. Eles demonstram outra visão, que nem sempre é o que agrada os fãs. Depois de todo esse tempo percebemos que nada substitui a química da formação original e o estilo que nós três criamos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps