Exciter: banda prepara disco com formação original
Por André Molina
Fonte: Paraná Portal: Blog SINNERS
Postado em 31 de agosto de 2015
A retomada da formação original da banda canadense Exciter começa a gerar bons frutos. O encontro não é somente um revival para realizar turnê. A reunião deu disposição aos membros originais Dan Beehler (bateria e vocal), John Ricci (guitarra) e Allan Johnson (baixo), que estão em processo de composição para um CD novo. Eles não gravam juntos desde a década de 80.
Em entrevista exclusiva para o SINNERS, o líder John Ricci revela que já começou a compor novo material. "Serão canções inéditas. Estamos felizes em trabalhar juntos após tantos anos", disse o músico que fez questão de mencionar que não será álbum ao vivo com material antigo ou regravações. "Está marcado para sair ainda em 2016. E o estilo é como nos primeiros álbuns do Exciter, que consagraram a banda".
A banda esteve em Curitiba para fazer show no último dia 21 de agosto, no Music Hall, ao lado dos expoentes do thrash metal norte-americano, Nuclear Assault. Foi um showzaço! O público que viu o Exciter com outra formação há dois anos na capital ficou surpreso com o desempenho do baterista Dan Beehler, que além de ser responsável pelas baquetas, também, é o vocalista. Uma formação atípica, que foi bem cultuada nos anos 80 pelos admiradores de heavy metal.
Além de Ricci falar sobre o novo disco, o cantor batera Dan Beehler também conversou com o SINNERS no saguão do hotel após o show. Beehler ficou contente com a receptividade dos fãs. E chegou a recordar à passagem do grupo pelo Brasil na década de 80, em que participou de turnê conjunta com o Venom. "Foi um grande show que não esquecemos. Lembro que foi televisionado para o país. Agora sentimos aquele clima com essa formação. Já tinha recebido a oferta do John para retornarmos, mas estava envolvido com meu projeto solo, depois percebi que tinha que ter retornado mesmo. É o Exciter original que os fãs querem ouvir".
Sobre as novas músicas, o batera falou que o clima de composição está bem descontraído, sem pressões de gravadora. "Não estamos compondo com pressa e sim com naturalidade. Desejamos fazer um grande disco".
Entre outras passagens, Beehler ainda lembrou que não foi fácil o lançamento do primeiro álbum "Heavy Metal Maniac" de 1983. "A gravadora não gostou e tivemos que insistir para lançar o álbum da maneira como achamos adequada. Depois de muita discussão conseguimos lançar e o público gostou".
E sobre a questão da gravadora, o músico disse que quando a banda fez concessões, o Exciter começou a fazer discos menos interessantes. "Não é fácil. Eles demonstram outra visão, que nem sempre é o que agrada os fãs. Depois de todo esse tempo percebemos que nada substitui a química da formação original e o estilo que nós três criamos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A música do Metallica que foi escrita para ser hit, mas foi jogada para escanteio
A música de Paul McCartney que ele sempre odiou: "Tem uma letra horrível"
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
O maior acontecimento exclusivamente de metal pesado no Brasil dos anos 1980
Robb Flynn, do Machine Head, relembra sangue e pancadaria em show do D.R.I.



