De onde vem o amor de Phil Anselmo pelo Iron Maiden?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de agosto de 2015
A nova edição da revista inglesa Metal Hammer [desde já um item de colecionador devido ao primoroso trabalho de arte envolvido na revista] celebra a majestade do IRON MAIDEN não só no heavy metal, mas na música em geral.
Dentre o vastíssimo material em texto que a revista traz esse mês, há uma série de declarações de músicos de bandas proeminentes como DISTURBED, PANTERA, POWERWOLF, CROSSFAITH, MISS MAY I e outros sobre como descobriram e vieram a amar a instituição britânica que é o grupo fundado por STEVE HARRIS.
Leia alguns testemunhos abaixo:
"O Iron Maiden é uma das bandas de metal mais influentes de todos os tempos. Eles continuam a inspirar suas legiões de fãs e músicos do mesmo modo. Bruce é uma fonte enorme de inspiração para mim, particularmente. Ele é insanamente talentoso, e o exemplar perfeito de frontman do metal. Ninguém é melhor do que ele. " DAVID DRAIMAN, vocalista do DISTURBED
"Eu descobri o Iron Maiden quando eu ainda era um moleque, enquanto eles estavam lançando o [LP] Killers. Eu era um vocalista dente-de-leite ainda naquela época, e eu e outro amigo éramos os únicos sujeitos de nossa vizinhança que curtiam Maiden, pelo menos que eu soubesse na época, apesar de eu achar um camarada em [o ex-guitarrista do DOWN] Kirk Windstein uns dois anos depois. Todos éramos fãs defensores de Paul Di’Anno quando Number of the Beast [lançado em 1982 e primeiro disco dom BRUCE DICKINSON], mas ainda assim considerávamos ‘The Number’ um clássico também. Em termos de impacto, ele é obviamente gigante. " PHIL ANSELMO, frontman do PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Tony Iommi (Black Sabbath) revela status atual de seu linfoma
O músico que foi demitido dos Rolling Stones por ser considerado feio demais
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy

Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota


