De onde vem o amor de Phil Anselmo pelo Iron Maiden?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de agosto de 2015
A nova edição da revista inglesa Metal Hammer [desde já um item de colecionador devido ao primoroso trabalho de arte envolvido na revista] celebra a majestade do IRON MAIDEN não só no heavy metal, mas na música em geral.
Dentre o vastíssimo material em texto que a revista traz esse mês, há uma série de declarações de músicos de bandas proeminentes como DISTURBED, PANTERA, POWERWOLF, CROSSFAITH, MISS MAY I e outros sobre como descobriram e vieram a amar a instituição britânica que é o grupo fundado por STEVE HARRIS.
Leia alguns testemunhos abaixo:
"O Iron Maiden é uma das bandas de metal mais influentes de todos os tempos. Eles continuam a inspirar suas legiões de fãs e músicos do mesmo modo. Bruce é uma fonte enorme de inspiração para mim, particularmente. Ele é insanamente talentoso, e o exemplar perfeito de frontman do metal. Ninguém é melhor do que ele. " DAVID DRAIMAN, vocalista do DISTURBED
"Eu descobri o Iron Maiden quando eu ainda era um moleque, enquanto eles estavam lançando o [LP] Killers. Eu era um vocalista dente-de-leite ainda naquela época, e eu e outro amigo éramos os únicos sujeitos de nossa vizinhança que curtiam Maiden, pelo menos que eu soubesse na época, apesar de eu achar um camarada em [o ex-guitarrista do DOWN] Kirk Windstein uns dois anos depois. Todos éramos fãs defensores de Paul Di’Anno quando Number of the Beast [lançado em 1982 e primeiro disco dom BRUCE DICKINSON], mas ainda assim considerávamos ‘The Number’ um clássico também. Em termos de impacto, ele é obviamente gigante. " PHIL ANSELMO, frontman do PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui

Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra


