De onde vem o amor de Phil Anselmo pelo Iron Maiden?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de agosto de 2015
A nova edição da revista inglesa Metal Hammer [desde já um item de colecionador devido ao primoroso trabalho de arte envolvido na revista] celebra a majestade do IRON MAIDEN não só no heavy metal, mas na música em geral.
Dentre o vastíssimo material em texto que a revista traz esse mês, há uma série de declarações de músicos de bandas proeminentes como DISTURBED, PANTERA, POWERWOLF, CROSSFAITH, MISS MAY I e outros sobre como descobriram e vieram a amar a instituição britânica que é o grupo fundado por STEVE HARRIS.
Leia alguns testemunhos abaixo:
"O Iron Maiden é uma das bandas de metal mais influentes de todos os tempos. Eles continuam a inspirar suas legiões de fãs e músicos do mesmo modo. Bruce é uma fonte enorme de inspiração para mim, particularmente. Ele é insanamente talentoso, e o exemplar perfeito de frontman do metal. Ninguém é melhor do que ele. " DAVID DRAIMAN, vocalista do DISTURBED
"Eu descobri o Iron Maiden quando eu ainda era um moleque, enquanto eles estavam lançando o [LP] Killers. Eu era um vocalista dente-de-leite ainda naquela época, e eu e outro amigo éramos os únicos sujeitos de nossa vizinhança que curtiam Maiden, pelo menos que eu soubesse na época, apesar de eu achar um camarada em [o ex-guitarrista do DOWN] Kirk Windstein uns dois anos depois. Todos éramos fãs defensores de Paul Di’Anno quando Number of the Beast [lançado em 1982 e primeiro disco dom BRUCE DICKINSON], mas ainda assim considerávamos ‘The Number’ um clássico também. Em termos de impacto, ele é obviamente gigante. " PHIL ANSELMO, frontman do PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés

Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Racismo: namorada de Dime diz que Flynn tirou proveito e deve desculpas
Pantera: veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DC


