De onde vem o amor de Phil Anselmo pelo Iron Maiden?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de agosto de 2015
A nova edição da revista inglesa Metal Hammer [desde já um item de colecionador devido ao primoroso trabalho de arte envolvido na revista] celebra a majestade do IRON MAIDEN não só no heavy metal, mas na música em geral.
Dentre o vastíssimo material em texto que a revista traz esse mês, há uma série de declarações de músicos de bandas proeminentes como DISTURBED, PANTERA, POWERWOLF, CROSSFAITH, MISS MAY I e outros sobre como descobriram e vieram a amar a instituição britânica que é o grupo fundado por STEVE HARRIS.
Leia alguns testemunhos abaixo:
"O Iron Maiden é uma das bandas de metal mais influentes de todos os tempos. Eles continuam a inspirar suas legiões de fãs e músicos do mesmo modo. Bruce é uma fonte enorme de inspiração para mim, particularmente. Ele é insanamente talentoso, e o exemplar perfeito de frontman do metal. Ninguém é melhor do que ele. " DAVID DRAIMAN, vocalista do DISTURBED
"Eu descobri o Iron Maiden quando eu ainda era um moleque, enquanto eles estavam lançando o [LP] Killers. Eu era um vocalista dente-de-leite ainda naquela época, e eu e outro amigo éramos os únicos sujeitos de nossa vizinhança que curtiam Maiden, pelo menos que eu soubesse na época, apesar de eu achar um camarada em [o ex-guitarrista do DOWN] Kirk Windstein uns dois anos depois. Todos éramos fãs defensores de Paul Di’Anno quando Number of the Beast [lançado em 1982 e primeiro disco dom BRUCE DICKINSON], mas ainda assim considerávamos ‘The Number’ um clássico também. Em termos de impacto, ele é obviamente gigante. " PHIL ANSELMO, frontman do PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo


