Slash: Falsa reconciliação com Axl foi barrigada de jornal sueco?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de agosto de 2015
A imprensa musical mundial – incluindo este veículo – criou grande alvoroço a partir da madrugada de sexta-feira passada, [21 de agosto] para a manhã de ontem, quando começou a circular pela net um vídeo no qual o guitarrista bretão SLASH é entrevistado por um repórter sueco – FRASSE LEVINSSON – e verbaliza quando perguntado sobre o suposto fim do longamente destilado mal-estar com seu antigo colega de banda, W. AXL ROSE: "Provavelmente já tinha passado da hora, sabe? Mas é muito legal, a essa altura, dissipar toda aquela coisa negativa que estava rolando por tanto tempo."
Guns N' Roses - Mais Novidades
Foi o que bastou para que sites do mundo inteiro – e mais uma vez, nos incluímos nesse grupo – divulgassem que a arenga entre dois integrantes-chave da banda de hard rock mais icônica dos últimos 30 anos havia enfim se findado.
Como já era de se esperar, os fóruns criados por fãs da banda e que estão espalhados e em plena atividade por toda a web começaram a ver, rever e analisar ao vídeo e não demorou muito para que certas suspeitas começassem a levantar certo odor de enxofre vindo do vídeo postado pelo site Aftonbladet, que é o portal online de um tradicional jornal de Estocolmo.
Conforme dito ontem, Slash estava na Suécia pela terceira vez esse ano de modo a participar de uma jam com uma banda local [Graveyard] na festa de lançamento do primeiro modelo de smartphone da marca MARSHALL quando concedeu entrevista à publicação. Suas respostas são totalmente autênticas e genuínas, do ponto de vista técnico-pericial, mas um detalhe chama a atenção de quem prestar um pouco mais de atenção ao edit final do vídeo.
Logo após o Levinsson [teria ele família em Goiás?] perguntar "Eu ouvi que você fez as pazes com Axl Rose. Como é que isso foi possível depois de todos esses anos? ", há um corte ‘seco’, como se diz no jargão jornalístico, sucedido pela resposta de Slash, o que sugere que a entrevista não foi publicada na íntegra e o resultado final induz a erro de interpretação. Ainda que não tenha havido dolo por parte do editor, algumas hipóteses podem ser lançadas sobre o caso:
- O repórter foi repreendido ou corrigido pelo ex-VELVET REVOLVER ao indaga-lo sobre sua reaproximação de Rose [afinal, fora a ida de Slash à casa de Axl em uma tentativa – fracassada – de falar com o vocalista anos atrás, ninguém nunca comentou nada sobre algum episódio do tipo] e o entrevistador então pode ter se referido à aparição do guitarrista no programa "This Morning", da rede televisiva estadunidense CBS em maio passado; à ocasião, Slash promovia o clipe de ‘Beneath The Savage Sun’ e acabou sendo perguntado pela apresentadora sobre uma eventual reunião da formação clássica do GN’R, e respondeu "Nunca diga nunca. É uma dessas coisas que é falada por todos, menos nós, pelos últimos 18 ou 19 anos" Quando a anfitriã insistiu no tema, querendo saber se Axl participava dessas discussões, ele mandou: "Bem, nós não nos falamos há muito tempo, mas boa parte da tensão já se dissipou. Nós não temos mais esses problemas. Não há muita controvérsia. É algo mais perpetuado pela mídia, mais do que qualquer outra coisa."
Quando o imbróglio com o sueco se desfez, Slash respondeu como respondeu, o editor não quis perder tempo fazendo um adendo ou incluindo a explicação em off, e simplesmente colou um trecho com o outro.
- O entrevistador em questão conhece a trajetória da banda e a volatilidade do tema [pouco provável, pois fosse ele admirador do grupo, já saberia que não se faz tal pergunta a Slash] e conduziu o papo de modo que pudesse realizar, dolosamente, uma edição tendenciosa, gerando repercussão mundial. Mais uma vez: pouco provável.
Tudo então leva a crer que não foi dessa vez que o inferno congelou, e que a trompeta do apocalipse ouvida por uns foi apenas o apito da usina açucareira mais próxima – e que ainda teremos que aguentar a voz de MYLES KENNEDY por muito tempo ainda. Ou outro DJ Ashba.
Espera-se que Slash manifeste-se sobre o ocorrido muito em breve. Algum leitor conhece algum parente de Levinsson em Goiás, de modo a quem sabe elucidar esta história?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
O hit da Legião Urbana que Renato Russo considerava "pretensioso e babaca"
Beatles e Led Zeppelin aparecem em lista de discos mais superestimados da história


Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify



