Slash: Falsa reconciliação com Axl foi barrigada de jornal sueco?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de agosto de 2015
A imprensa musical mundial – incluindo este veículo – criou grande alvoroço a partir da madrugada de sexta-feira passada, [21 de agosto] para a manhã de ontem, quando começou a circular pela net um vídeo no qual o guitarrista bretão SLASH é entrevistado por um repórter sueco – FRASSE LEVINSSON – e verbaliza quando perguntado sobre o suposto fim do longamente destilado mal-estar com seu antigo colega de banda, W. AXL ROSE: "Provavelmente já tinha passado da hora, sabe? Mas é muito legal, a essa altura, dissipar toda aquela coisa negativa que estava rolando por tanto tempo."
Guns N' Roses - Mais Novidades
Foi o que bastou para que sites do mundo inteiro – e mais uma vez, nos incluímos nesse grupo – divulgassem que a arenga entre dois integrantes-chave da banda de hard rock mais icônica dos últimos 30 anos havia enfim se findado.
Como já era de se esperar, os fóruns criados por fãs da banda e que estão espalhados e em plena atividade por toda a web começaram a ver, rever e analisar ao vídeo e não demorou muito para que certas suspeitas começassem a levantar certo odor de enxofre vindo do vídeo postado pelo site Aftonbladet, que é o portal online de um tradicional jornal de Estocolmo.
Conforme dito ontem, Slash estava na Suécia pela terceira vez esse ano de modo a participar de uma jam com uma banda local [Graveyard] na festa de lançamento do primeiro modelo de smartphone da marca MARSHALL quando concedeu entrevista à publicação. Suas respostas são totalmente autênticas e genuínas, do ponto de vista técnico-pericial, mas um detalhe chama a atenção de quem prestar um pouco mais de atenção ao edit final do vídeo.
Logo após o Levinsson [teria ele família em Goiás?] perguntar "Eu ouvi que você fez as pazes com Axl Rose. Como é que isso foi possível depois de todos esses anos? ", há um corte ‘seco’, como se diz no jargão jornalístico, sucedido pela resposta de Slash, o que sugere que a entrevista não foi publicada na íntegra e o resultado final induz a erro de interpretação. Ainda que não tenha havido dolo por parte do editor, algumas hipóteses podem ser lançadas sobre o caso:
- O repórter foi repreendido ou corrigido pelo ex-VELVET REVOLVER ao indaga-lo sobre sua reaproximação de Rose [afinal, fora a ida de Slash à casa de Axl em uma tentativa – fracassada – de falar com o vocalista anos atrás, ninguém nunca comentou nada sobre algum episódio do tipo] e o entrevistador então pode ter se referido à aparição do guitarrista no programa "This Morning", da rede televisiva estadunidense CBS em maio passado; à ocasião, Slash promovia o clipe de ‘Beneath The Savage Sun’ e acabou sendo perguntado pela apresentadora sobre uma eventual reunião da formação clássica do GN’R, e respondeu "Nunca diga nunca. É uma dessas coisas que é falada por todos, menos nós, pelos últimos 18 ou 19 anos" Quando a anfitriã insistiu no tema, querendo saber se Axl participava dessas discussões, ele mandou: "Bem, nós não nos falamos há muito tempo, mas boa parte da tensão já se dissipou. Nós não temos mais esses problemas. Não há muita controvérsia. É algo mais perpetuado pela mídia, mais do que qualquer outra coisa."
Quando o imbróglio com o sueco se desfez, Slash respondeu como respondeu, o editor não quis perder tempo fazendo um adendo ou incluindo a explicação em off, e simplesmente colou um trecho com o outro.
- O entrevistador em questão conhece a trajetória da banda e a volatilidade do tema [pouco provável, pois fosse ele admirador do grupo, já saberia que não se faz tal pergunta a Slash] e conduziu o papo de modo que pudesse realizar, dolosamente, uma edição tendenciosa, gerando repercussão mundial. Mais uma vez: pouco provável.
Tudo então leva a crer que não foi dessa vez que o inferno congelou, e que a trompeta do apocalipse ouvida por uns foi apenas o apito da usina açucareira mais próxima – e que ainda teremos que aguentar a voz de MYLES KENNEDY por muito tempo ainda. Ou outro DJ Ashba.
Espera-se que Slash manifeste-se sobre o ocorrido muito em breve. Algum leitor conhece algum parente de Levinsson em Goiás, de modo a quem sabe elucidar esta história?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
O hit dos Titãs inspirado em granja do Nordeste que precisou sacrificar pintinhos
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira

As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses



