Slash: Falsa reconciliação com Axl foi barrigada de jornal sueco?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de agosto de 2015
A imprensa musical mundial – incluindo este veículo – criou grande alvoroço a partir da madrugada de sexta-feira passada, [21 de agosto] para a manhã de ontem, quando começou a circular pela net um vídeo no qual o guitarrista bretão SLASH é entrevistado por um repórter sueco – FRASSE LEVINSSON – e verbaliza quando perguntado sobre o suposto fim do longamente destilado mal-estar com seu antigo colega de banda, W. AXL ROSE: "Provavelmente já tinha passado da hora, sabe? Mas é muito legal, a essa altura, dissipar toda aquela coisa negativa que estava rolando por tanto tempo."
Guns N' Roses - Mais Novidades
Foi o que bastou para que sites do mundo inteiro – e mais uma vez, nos incluímos nesse grupo – divulgassem que a arenga entre dois integrantes-chave da banda de hard rock mais icônica dos últimos 30 anos havia enfim se findado.
Como já era de se esperar, os fóruns criados por fãs da banda e que estão espalhados e em plena atividade por toda a web começaram a ver, rever e analisar ao vídeo e não demorou muito para que certas suspeitas começassem a levantar certo odor de enxofre vindo do vídeo postado pelo site Aftonbladet, que é o portal online de um tradicional jornal de Estocolmo.
Conforme dito ontem, Slash estava na Suécia pela terceira vez esse ano de modo a participar de uma jam com uma banda local [Graveyard] na festa de lançamento do primeiro modelo de smartphone da marca MARSHALL quando concedeu entrevista à publicação. Suas respostas são totalmente autênticas e genuínas, do ponto de vista técnico-pericial, mas um detalhe chama a atenção de quem prestar um pouco mais de atenção ao edit final do vídeo.
Logo após o Levinsson [teria ele família em Goiás?] perguntar "Eu ouvi que você fez as pazes com Axl Rose. Como é que isso foi possível depois de todos esses anos? ", há um corte ‘seco’, como se diz no jargão jornalístico, sucedido pela resposta de Slash, o que sugere que a entrevista não foi publicada na íntegra e o resultado final induz a erro de interpretação. Ainda que não tenha havido dolo por parte do editor, algumas hipóteses podem ser lançadas sobre o caso:
- O repórter foi repreendido ou corrigido pelo ex-VELVET REVOLVER ao indaga-lo sobre sua reaproximação de Rose [afinal, fora a ida de Slash à casa de Axl em uma tentativa – fracassada – de falar com o vocalista anos atrás, ninguém nunca comentou nada sobre algum episódio do tipo] e o entrevistador então pode ter se referido à aparição do guitarrista no programa "This Morning", da rede televisiva estadunidense CBS em maio passado; à ocasião, Slash promovia o clipe de ‘Beneath The Savage Sun’ e acabou sendo perguntado pela apresentadora sobre uma eventual reunião da formação clássica do GN’R, e respondeu "Nunca diga nunca. É uma dessas coisas que é falada por todos, menos nós, pelos últimos 18 ou 19 anos" Quando a anfitriã insistiu no tema, querendo saber se Axl participava dessas discussões, ele mandou: "Bem, nós não nos falamos há muito tempo, mas boa parte da tensão já se dissipou. Nós não temos mais esses problemas. Não há muita controvérsia. É algo mais perpetuado pela mídia, mais do que qualquer outra coisa."
Quando o imbróglio com o sueco se desfez, Slash respondeu como respondeu, o editor não quis perder tempo fazendo um adendo ou incluindo a explicação em off, e simplesmente colou um trecho com o outro.
- O entrevistador em questão conhece a trajetória da banda e a volatilidade do tema [pouco provável, pois fosse ele admirador do grupo, já saberia que não se faz tal pergunta a Slash] e conduziu o papo de modo que pudesse realizar, dolosamente, uma edição tendenciosa, gerando repercussão mundial. Mais uma vez: pouco provável.
Tudo então leva a crer que não foi dessa vez que o inferno congelou, e que a trompeta do apocalipse ouvida por uns foi apenas o apito da usina açucareira mais próxima – e que ainda teremos que aguentar a voz de MYLES KENNEDY por muito tempo ainda. Ou outro DJ Ashba.
Espera-se que Slash manifeste-se sobre o ocorrido muito em breve. Algum leitor conhece algum parente de Levinsson em Goiás, de modo a quem sabe elucidar esta história?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Tatiana Shmayluk, vocalista da Jinjer, protesta contra termo "female-fronted band"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Black Label Society anuncia detalhes do novo álbum, "Engines of Demolition"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
O motivo pelo qual o fenomenal Angus Young do AC/DC odiava a banda Ramones
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo


A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês



