Slash: Falsa reconciliação com Axl foi barrigada de jornal sueco?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de agosto de 2015
A imprensa musical mundial – incluindo este veículo – criou grande alvoroço a partir da madrugada de sexta-feira passada, [21 de agosto] para a manhã de ontem, quando começou a circular pela net um vídeo no qual o guitarrista bretão SLASH é entrevistado por um repórter sueco – FRASSE LEVINSSON – e verbaliza quando perguntado sobre o suposto fim do longamente destilado mal-estar com seu antigo colega de banda, W. AXL ROSE: "Provavelmente já tinha passado da hora, sabe? Mas é muito legal, a essa altura, dissipar toda aquela coisa negativa que estava rolando por tanto tempo."
Guns N' Roses - Mais Novidades
Foi o que bastou para que sites do mundo inteiro – e mais uma vez, nos incluímos nesse grupo – divulgassem que a arenga entre dois integrantes-chave da banda de hard rock mais icônica dos últimos 30 anos havia enfim se findado.
Como já era de se esperar, os fóruns criados por fãs da banda e que estão espalhados e em plena atividade por toda a web começaram a ver, rever e analisar ao vídeo e não demorou muito para que certas suspeitas começassem a levantar certo odor de enxofre vindo do vídeo postado pelo site Aftonbladet, que é o portal online de um tradicional jornal de Estocolmo.
Conforme dito ontem, Slash estava na Suécia pela terceira vez esse ano de modo a participar de uma jam com uma banda local [Graveyard] na festa de lançamento do primeiro modelo de smartphone da marca MARSHALL quando concedeu entrevista à publicação. Suas respostas são totalmente autênticas e genuínas, do ponto de vista técnico-pericial, mas um detalhe chama a atenção de quem prestar um pouco mais de atenção ao edit final do vídeo.
Logo após o Levinsson [teria ele família em Goiás?] perguntar "Eu ouvi que você fez as pazes com Axl Rose. Como é que isso foi possível depois de todos esses anos? ", há um corte ‘seco’, como se diz no jargão jornalístico, sucedido pela resposta de Slash, o que sugere que a entrevista não foi publicada na íntegra e o resultado final induz a erro de interpretação. Ainda que não tenha havido dolo por parte do editor, algumas hipóteses podem ser lançadas sobre o caso:
- O repórter foi repreendido ou corrigido pelo ex-VELVET REVOLVER ao indaga-lo sobre sua reaproximação de Rose [afinal, fora a ida de Slash à casa de Axl em uma tentativa – fracassada – de falar com o vocalista anos atrás, ninguém nunca comentou nada sobre algum episódio do tipo] e o entrevistador então pode ter se referido à aparição do guitarrista no programa "This Morning", da rede televisiva estadunidense CBS em maio passado; à ocasião, Slash promovia o clipe de ‘Beneath The Savage Sun’ e acabou sendo perguntado pela apresentadora sobre uma eventual reunião da formação clássica do GN’R, e respondeu "Nunca diga nunca. É uma dessas coisas que é falada por todos, menos nós, pelos últimos 18 ou 19 anos" Quando a anfitriã insistiu no tema, querendo saber se Axl participava dessas discussões, ele mandou: "Bem, nós não nos falamos há muito tempo, mas boa parte da tensão já se dissipou. Nós não temos mais esses problemas. Não há muita controvérsia. É algo mais perpetuado pela mídia, mais do que qualquer outra coisa."
Quando o imbróglio com o sueco se desfez, Slash respondeu como respondeu, o editor não quis perder tempo fazendo um adendo ou incluindo a explicação em off, e simplesmente colou um trecho com o outro.
- O entrevistador em questão conhece a trajetória da banda e a volatilidade do tema [pouco provável, pois fosse ele admirador do grupo, já saberia que não se faz tal pergunta a Slash] e conduziu o papo de modo que pudesse realizar, dolosamente, uma edição tendenciosa, gerando repercussão mundial. Mais uma vez: pouco provável.
Tudo então leva a crer que não foi dessa vez que o inferno congelou, e que a trompeta do apocalipse ouvida por uns foi apenas o apito da usina açucareira mais próxima – e que ainda teremos que aguentar a voz de MYLES KENNEDY por muito tempo ainda. Ou outro DJ Ashba.
Espera-se que Slash manifeste-se sobre o ocorrido muito em breve. Algum leitor conhece algum parente de Levinsson em Goiás, de modo a quem sabe elucidar esta história?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida

Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns


