CSI Londres: meliante entra em loja de discos e rouba vinil raro
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 03 de agosto de 2015
Um tarado por vinil entrou para o crime, e meteu a mão em um disco raro da banda THE BARDS, avaliado em mais de 150 Libras [um pouco mais de 800 Reais, pelo câmbio de hoje] do acervo da loja Oxfam, em Manchester, Inglaterra. A Oxfam funciona à base de doações e seus vendedores são todos voluntários. Seus lucros destinam-se à caridade.
O meliante em questão pediu a um membro do staff da loja abrisse uma vitrine que fica trancada para que ele visse a raridade mais de perto. Em uma manobra friamente calculada, ele trocou a capa plástica no disco pela de um outro, que estava na ‘baciada’ quando o funcionário deu as costas para atender a outro cliente.
O ‘chinelage’ então comprou um item em liquidação que lhe custou 2 Libras, e saiu andando do comércio com o raro LP na mão.
"Isso é nojento. Poderíamos ter obtido até 200 Libras pelo disco, que teriam isso para ajudar pessoas em necessidade no Reino Unido e em volta do mundo", disse o voluntário Jack Goldstone. Que é curador do acervo musical da empresa.
"Não é sempre que recebemos discos raros e aparentemente, este é bastante raro – chamava-se ‘Time For The Bards’, da banda The Bards. Na [loja] Vinyl Exchange na mesma rua, nos disseram que poderíamos vende-lo por mais do que 150 Libras. "
A polícia iniciou uma investigação, apesar de o staff da loja estar apelando ao homem que devolva o disco, e que não haverá represálias, antes que a polícia o encontre. Jack declarou: "Temos circuito interno de câmeras na loja, então só estamos esperando que a polícia solicite as imagens".
O homem é descrito como sendo branco, entre 40 e 45 anos de idade, com cabelo loiro curto e estava trajando uma camisa polo azul no dia. O incidente ocorreu às 2 da tarde do dia 25 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps