CSI Londres: meliante entra em loja de discos e rouba vinil raro
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 03 de agosto de 2015
Um tarado por vinil entrou para o crime, e meteu a mão em um disco raro da banda THE BARDS, avaliado em mais de 150 Libras [um pouco mais de 800 Reais, pelo câmbio de hoje] do acervo da loja Oxfam, em Manchester, Inglaterra. A Oxfam funciona à base de doações e seus vendedores são todos voluntários. Seus lucros destinam-se à caridade.
O meliante em questão pediu a um membro do staff da loja abrisse uma vitrine que fica trancada para que ele visse a raridade mais de perto. Em uma manobra friamente calculada, ele trocou a capa plástica no disco pela de um outro, que estava na ‘baciada’ quando o funcionário deu as costas para atender a outro cliente.
O ‘chinelage’ então comprou um item em liquidação que lhe custou 2 Libras, e saiu andando do comércio com o raro LP na mão.
"Isso é nojento. Poderíamos ter obtido até 200 Libras pelo disco, que teriam isso para ajudar pessoas em necessidade no Reino Unido e em volta do mundo", disse o voluntário Jack Goldstone. Que é curador do acervo musical da empresa.
"Não é sempre que recebemos discos raros e aparentemente, este é bastante raro – chamava-se ‘Time For The Bards’, da banda The Bards. Na [loja] Vinyl Exchange na mesma rua, nos disseram que poderíamos vende-lo por mais do que 150 Libras. "
A polícia iniciou uma investigação, apesar de o staff da loja estar apelando ao homem que devolva o disco, e que não haverá represálias, antes que a polícia o encontre. Jack declarou: "Temos circuito interno de câmeras na loja, então só estamos esperando que a polícia solicite as imagens".
O homem é descrito como sendo branco, entre 40 e 45 anos de idade, com cabelo loiro curto e estava trajando uma camisa polo azul no dia. O incidente ocorreu às 2 da tarde do dia 25 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian


A banda cujo show fedia tanto que chamou atenção da polícia e do departamento de saúde
The Cramps: A fixação de Lux Interior e Poison Ivy por assassinos seriais


