Arch Enemy: "eu não estava mais focado na banda", diz Johan Liiva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/11/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conforme noticiado anteriormente, o vocalista Johan Liiva e o guitarrista Christopher Amott - membros originais do Arch Enemy - se reuniram à banda durante a sua apresentação no Loud Park, no Japão, no dia 10 de outubro.

488 acessosArch Enemy: disponível a versão nacional de "Will To Power"5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?

Após o show, em entrevista à LoudTV.net, Johan Liiva comentou sobre a sua saída do Arch Enemy em 2000:

"Na verdade, eu não fiquei com raiva. Apenas fiquei um pouco chocado e desapontado, pois eu não esperava por isso naquela época. Mas você só tem que lidar com isso e aceitar o que aconteceu. Então, alguns anos mais tarde, eu percebi, 'Ok, isso é o que é. É o negócio da música. O Michael Amott [guitarrista do Arch Enemy] quer ganhar a vida com a sua música, então ele quer tornar a banda do jeito que quer'.

E, sinceramente, eu não estava colocando muita da minha energia na banda. Eu tinha muitas outras coisas na minha agenda, infelizmente. Então foi como uma mistura de todas estas coisas. Eu não estava mais focado na banda. Então, eu entendo totalmente isso. Mas, novamente, muitos fãs ficaram realmente irritados e todos eles me apoiaram, e eu lhes agradeci muito por isso. E agora, eles me viram fazendo este show no Loud Park, e se perguntaram 'o que diabos está acontecendo?'. Foi uma coisa muito difícil na época".

Questionado sobre a sua participação no Loud Park, Liiva declarou:

"Foi o Michael que me pediu para fazer isso. Somos velhos amigos e falamos de vez em quando no telefone. Então, ele disse que já fazia vinte anos, você sabe... É tipo um aniversário da banda e também é um aniversário para o festival Loud Park, então ele disse tipo, 'você gostaria de fazer isso?' E eu, tipo, 'Ehhh .... Sim. Sim, é claro que eu quero. Pelos fãs!".

Os vídeos da apresentação do Arch Enemy no Loud Park, com Johan Liiva e Christopher Amott, podem ser conferidos a seguir.

Johan Liiva foi demitido do Arch Enemy em 2000, sendo substituído pela vocalista alemã Angela Gossow. Já Angela deixou a banda em 2013, mas permanece como empresária do grupo, passando os vocais para a canadense Alissa White-Gluz (ex-The Agonist).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

BateristasBateristas
Os doze melhores da atualidade no Metal e no Prog

488 acessosArch Enemy: disponível a versão nacional de "Will To Power"19 acessosEm 21/05/1999: Arch Enemy lança o álbum Burning Bridges747 acessosArch Enemy: confira o vídeo oficial da música "The Race"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Arch EnemyArch Enemy
"Nós não queremos ser o próximo Metallica"

Arch EnemyArch Enemy
"Sem chance para uma diva numa banda de metal"

Arch EnemyArch Enemy
Técnica vocal e vegetarianismo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"


GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

5000 acessosÓdio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba só conheceu Axl Rose em seu 1° show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler conta origem do lenço no microfone4048 acessosMegadeth: "Espero que a estada de Ellefson seja permanente"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de novembro de 2015


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online