Arch Enemy: "eu não estava mais focado na banda", diz Johan Liiva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/11/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conforme noticiado anteriormente, o vocalista Johan Liiva e o guitarrista Christopher Amott - membros originais do Arch Enemy - se reuniram à banda durante a sua apresentação no Loud Park, no Japão, no dia 10 de outubro.

170 acessosEm 02/10/1996: Arch Enemy lança seu álbum debut Black Earth5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Após o show, em entrevista à LoudTV.net, Johan Liiva comentou sobre a sua saída do Arch Enemy em 2000:

"Na verdade, eu não fiquei com raiva. Apenas fiquei um pouco chocado e desapontado, pois eu não esperava por isso naquela época. Mas você só tem que lidar com isso e aceitar o que aconteceu. Então, alguns anos mais tarde, eu percebi, 'Ok, isso é o que é. É o negócio da música. O Michael Amott [guitarrista do Arch Enemy] quer ganhar a vida com a sua música, então ele quer tornar a banda do jeito que quer'.

E, sinceramente, eu não estava colocando muita da minha energia na banda. Eu tinha muitas outras coisas na minha agenda, infelizmente. Então foi como uma mistura de todas estas coisas. Eu não estava mais focado na banda. Então, eu entendo totalmente isso. Mas, novamente, muitos fãs ficaram realmente irritados e todos eles me apoiaram, e eu lhes agradeci muito por isso. E agora, eles me viram fazendo este show no Loud Park, e se perguntaram 'o que diabos está acontecendo?'. Foi uma coisa muito difícil na época".

Questionado sobre a sua participação no Loud Park, Liiva declarou:

"Foi o Michael que me pediu para fazer isso. Somos velhos amigos e falamos de vez em quando no telefone. Então, ele disse que já fazia vinte anos, você sabe... É tipo um aniversário da banda e também é um aniversário para o festival Loud Park, então ele disse tipo, 'você gostaria de fazer isso?' E eu, tipo, 'Ehhh .... Sim. Sim, é claro que eu quero. Pelos fãs!".

Os vídeos da apresentação do Arch Enemy no Loud Park, com Johan Liiva e Christopher Amott, podem ser conferidos a seguir.

Johan Liiva foi demitido do Arch Enemy em 2000, sendo substituído pela vocalista alemã Angela Gossow. Já Angela deixou a banda em 2013, mas permanece como empresária do grupo, passando os vocais para a canadense Alissa White-Gluz (ex-The Agonist).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de novembro de 2015


170 acessosEm 02/10/1996: Arch Enemy lança seu álbum debut Black Earth719 acessosDoyle e Alissa: Na capa da Vegan Health & Fitness Magazine2640 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade147 acessosEm 24/09/2007: Arch Enemy lança o álbum Rise Of The Tyrant1034 acessosArch Enemy: confira a música "First Day In Hell", do novo álbum203 acessosAmber Galactica: excelente álbum, repleto de músicas cativantes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Arch EnemyArch Enemy
Angela Gossow fala sobre dificuldade em ser mãe

Heavy MetalHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

Metal HammerMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"


Death MetalDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Dave MustaineDave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"

Wonder YearsWonder Years
O soundtrack deste grande sucesso de público e crítica

5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosLzzy Hale: a honestidade salvou seu relacionamento5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosArch Enemy: Doyle chorou quando Alissa foi chamada para a banda

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online