Vivian Campbell conta como superou treta com David Coverdale, do Whitesnake
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 26 de dezembro de 2015
O guitarrista do DEF LEPPARD, VIVIAN CAMPBELL, revelou como uma conversa com seu ex-colega de WHITESNAKE, DAVID COVERDALE, aparou as arestas entre os dois.
Foi graças a esse papo que os dois tocaram "Still Of The Night" juntos na última parada de uma curta turnê pelo Reino Unido composta pelo BLACK STAR RIDERS, DEF LEPPARD e WHITESNAKE.
Campbell esteve no Whitesnake entre 1987 e o começo de 1989, mas declarou recentemente que sua passagem pela banda "não significava muito" para ele. Ele fora dispensado após o vocalista decidir que queria se focar em trabalhar com o guitarrista Adrian Vandenberg.
Perguntado sobre sua relação com Coverdale, ele disse ao site Rock Pages: "É boa. Foi meio estranha por alguns anos.
"Adrian não queria outro guitarrista na banda. Não era nada contra mim – quando ele fora contratado, eles não disseram a ele que haveria dois guitarristas. Havia certa rivalidade no ar.
"Quando a turnê acabou, David nos disse que todas as músicas no novo disco seriam compostas por Adrian e ele, porque eles tinham uma excelente relação de trabalho. Eu sabia lá no fundo que aquilo não era uma banda na qual eu duraria muito. "
A situação tornou-se insustentável quando Coverdale mandou seu empresário dizer a Campbell que sua esposa não era bem-vinda na turnê, porque ela e a esposa do vocalista não se davam bem.
Campbell continua: "Foi esse meu problema com David – eu sempre achei que ele não foi homem de me olhar na cara e dizer o que ele queria dizer. Mesmo quando ele quis me demitir, ele pediu ao tour manager que me desse a notícia. "
O Def Leppard e o Whitesnake excursionaram juntos pela primeira vez em 2008. Campbell diz: "Eu tive a chance de sentar com ele e explicar que ele tinha perdido o meu respeito quando fez aquilo nos anos 80.
"David foi bastante apologético, e admitiu que ele estava em um mau relacionamento, vivendo em uma torre isolada, tendo gente para fazer as coisas por ele.
"Está tudo no passado. Estamos de boa agora", ele encerra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe


Glenn Hughes não acredita que David Coverdale voltará aos palcos
O cantor que muitos achavam imitar Robert Plant, que passava pano para ele
O músico que aproximou o Thin Lizzy do heavy metal
David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"


