David Lee Roth: Trágico, "A Little Ain't Enough" faz 25 anos hoje
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de janeiro de 2016
Nos primeiros anos depois de sua separação do VAN HALEN, parecia que DAVID LEE ROTH e seus antigos colegas de banda conseguiriam ocupar igual espaço nas ondas do rádio, já que a primeira dupla de petardos full length que o vocalista lançara dominaram a MTV e as rádios pop e de nicho por bons 5 anos. Mas quando, no dia 15 de janeiro de 1991, Roth lançou 'A Little Ain't Enough' – a carreira de um dos maiores frontmen de todos os tempos tomaria um golpe do qual nunca mais se recuperaria.
David Lee Roth - Mais Novidades
Direcionamento musical à parte, a nova banda de David era composta pelo remanescente GREGG BISSONETTE à bateria, seu irmão MATT BISSONETTE no baixo e um jovem talento de nome JASON BECKER.
O que você pode apreciar ao fim dessa matéria é o áudio da audição do guitarrista para a banda em 1989.
Jason tinha por volta de apenas 20 anos então, e substituiria outro monstro do instrumento: STEVE VAI, que havia se transferido para o WHITESNAKE. Enquanto gravava o 'A Lil' Ain't Enough' ele começou a sentir uma certa parestesia em sua perna esquerda. Ele seria logo diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig, e dado de três a cinco anos de vida.
Jason mal conseguiu acabar de gravar o disco, e para tanto, teve que usar um encordamento bem mais fino, dentre outras técnicas. Ainda assim, ele não conseguiu excursionar para promover o trabalho, sendo substituído pelo guitarrista JOE HOLMES, do LIZZY BORDEN.
Ouça Becker mandando 'YANKEE ROSE', do aclamado disco solo de DLR, 'Eat'Em And Smile'. Foi uma das três músicas que ele executou na audição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps