Diamond Head: banda fala sobre novo álbum de inéditas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ed Oliver, Fonte: Site Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A influente e icônica banda de heavy metal DIAMOND HEAD vai lançar seu primeiro álbum de inéditas em oito anos, em 11 de março de 2016. Intitulado simplesmente "Diamond Head", o disco apresenta o novo vocalista Rasmus Bom Andersen.

Overkill: mandando recado ao Avenged SevenfoldRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2014, DIAMOND HEAD chamou o dinamarquês Ras para entrar na banda. Juntos, eles completaram uma turnê européia, que incluiu apresentações no Hard Rock Fest e Headbangers Open Air, na Alemanha.

O sucesso da tour evou a banda a começar a trabalhar no novo álbum em Janeiro de 2015.

Brian Tatler, fundador do DIAMOND HEAD, disse: Quando começamos a conversar com Ras sobre fazer um novo álbum, ele disse que deveríamos escrever as músicas como o DIAMOND HEAD fez no início da nossa carreira, todos juntos como uma família. Assim nos estimulamos a criar algo muito maior do que poderíamos ter feito individualmente."

Brian continuou: "Ras certamente renovou a energia dentro da banda; eu não tinha interesse em fazer outro álbum, mas me motivei depois de trabalhar com Ras. tudo mudou de repente depois da turnê européia, eu queria fazer um novo disco com Ras, Ele é um cantor seguro e não está tentando ocupar o lugar de ninguém."

Falando sobre a direção musical do novo álbum do Diamond Head, Brian disse: "Este novo álbum tem um eco dos primeiros álbuns, mas eu sempre tento seguir em frente com nossa música, para algum lugar novo, se possível."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ras acrescentou: "Acima de tudo, o álbum foi feito primeiramente pensando nos fãs da banda! Do início ao fim tentamos escrever canções que tivessem laços com as melhores partes dos todos os álbuns anteriores e sentimos que conseguimos! Foi o que nos propusemos a fazer e esperamos que todo mundo ouça e sinta o espírito do Diamond Head através deste novo álbum auto-intitulado".

Em geral, as letras do álbum se concentram em temas políticos e ambientais, especificamente lembrando do que o nosso mundo é, em muitos aspectos, inclinando-se para a auto-destruição. As músicas de abertura e fechamento salientam estes temas, enquanto o restante do álbum explora sub-tópicos com mais profundidade, junto com canções que tratam de temas mais leves que não são tão pesadas para o coração.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tatler juntou-se a membros do METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX no U.K's Sonisphere Festival em 2011, tocando a clássica canção do Diamond Head "Am I Evil?"; o baterista do Metallica, Lars Ulrich se dirigiu à multidão, dizendo: "Se não fosse por Brian Tatler, há uma boa chance de merda nenhuma de nós estar aqui esta noite!"

Falando sobre este evento, Brian disse: "Foi muito bom ter ouvido isso. Isso é respeito. Você é uma banda importante... pode não ter vendido milhões de discos, mas você é uma banda influente..." E é bom a ser uma influência. Brian continuou:" Mas, igualmente, se não fosse o Metallica, então o DIAMOND HEAD. Não teria tido esta segunda chance!"

O novo álbum auto-intitulado do Diamond Head tem a seguinte playlist:

01. Bones
02. Shout At The Devil
03. Set My Soul On Fire
04. See You Rise
05. All The Reasons You Live
06. Wizards Sleeve
07. Our Time Is Now
08. Speed
09. Blood On My Hands
10. Diamonds
11. Silence




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Diamond Head"Todas as matérias sobre "Metallica"


Metallica e Guns N' Roses: Em 1992, a histórica turnê conjuntaMetallica e Guns N' Roses
Em 1992, a histórica turnê conjunta

Metallica: James Hetfield comenta a morte de Chris CornellMetallica
James Hetfield comenta a morte de Chris Cornell


Overkill: mandando recado ao Avenged SevenfoldOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Ed Oliver

Desenhista e Ilustrador, é também pesquisador e crítico de música especializado em Rock e Heavy Metal em todas as suas vertentes, como Ilustrador trabalha com Quadrinhos e faz material gráfico para bandas do Brasil e exterior.

Mais matérias de Ed Oliver no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280