Scott Ian: "grunge não matou o verdadeiro metal, mas sim o hair metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma entrevista recente, Scott Ian, guitarrista do Anthrax, respondeu se o surgimento do movimento grunge no início dos anos 90 prejudicou a cena heavy metal:

140 acessosEm 20/09/2005: Anthrax lança o álbum Alive 25000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

"Não o verdadeiro metal. O que se tornou muito, muito grande nos anos 80 na MTV foram as bandas de hair metal. Bandas como Poison, Ratt e Warrant, que não têm nada a ver com o que fazemos... Mas aos olhos do público geral e da mídia, estas bandas faziam o mesmo que bandas como o Anthrax e o Metallica. E nós dizíamos: 'Não temos nada a ver com essa cena. Não parecemos como esses caras. Não escrevemos músicas pop. Não estamos nas rádios. Não nos vestimos como nossas tias. Não temos nada com isso.'

Então o grunge surgiu, o Nirvana, o Pearl Jam e o Soundgarden surgiram e estavam usando suas camisetas sujas, seus jeans e tênis... Eles explodiram toda essa cena, essa cena 'hair band', a mataram. Se tornou um pouco mais difícil nos anos 90 para bandas como a nossa, mas resistimos."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2016

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

140 acessosEm 20/09/2005: Anthrax lança o álbum Alive 2903 acessosAnthrax: dez músicas essenciais da fase John Bush126 acessosEm 19/09/1988: Anthrax lança o álbum State Of Euphoria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

MetallicaMetallica
Scott Ian conta o dia em que Mustaine foi expulso

AnthraxAnthrax
Pegue seu streaming do spotify e enfie no rabo

Scott IanScott Ian
Guitarrista conta quando parou de ser fã do Kiss

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

Rob HalfordRob Halford
"Deve haver músicos gays que não se revelam!"

5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"4231 acessosPink Floyd: "Animals foi mal gravado e podemos remixar"5000 acessosKiko Loureiro: Eleito melhor guitarrista do ano no Revolver Awards5000 acessosSepultura: 10 curiosidades sobre o novo disco, "Machine Messiah"

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online