Scott Ian: "grunge não matou o verdadeiro metal, mas sim o hair metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma entrevista recente, Scott Ian, guitarrista do Anthrax, respondeu se o surgimento do movimento grunge no início dos anos 90 prejudicou a cena heavy metal:

1814 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada

"Não o verdadeiro metal. O que se tornou muito, muito grande nos anos 80 na MTV foram as bandas de hair metal. Bandas como Poison, Ratt e Warrant, que não têm nada a ver com o que fazemos... Mas aos olhos do público geral e da mídia, estas bandas faziam o mesmo que bandas como o Anthrax e o Metallica. E nós dizíamos: 'Não temos nada a ver com essa cena. Não parecemos como esses caras. Não escrevemos músicas pop. Não estamos nas rádios. Não nos vestimos como nossas tias. Não temos nada com isso.'

Então o grunge surgiu, o Nirvana, o Pearl Jam e o Soundgarden surgiram e estavam usando suas camisetas sujas, seus jeans e tênis... Eles explodiram toda essa cena, essa cena 'hair band', a mataram. Se tornou um pouco mais difícil nos anos 90 para bandas como a nossa, mas resistimos."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2016

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

2038 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

Whatculture!Whatculture!
Site elege dez maiores discos de Thrash Metal

Big FourBig Four
"É como se fosse uma reunião de família, saudável e divertida!"

OnslaughtOnslaught
Ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosPresos muçulmanos torturados com Black Metal3608 acessosCrucified Barbara: A curiosa origem do nome da banda5000 acessosKiss: a verdade sobre o baterista em Psycho Circus

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online