Scott Ian: "grunge não matou o verdadeiro metal, mas sim o hair metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma entrevista recente, Scott Ian, guitarrista do Anthrax, respondeu se o surgimento do movimento grunge no início dos anos 90 prejudicou a cena heavy metal:

956 acessosAnthrax e Accept: Reunindo os dois continentes em um único show5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música

"Não o verdadeiro metal. O que se tornou muito, muito grande nos anos 80 na MTV foram as bandas de hair metal. Bandas como Poison, Ratt e Warrant, que não têm nada a ver com o que fazemos... Mas aos olhos do público geral e da mídia, estas bandas faziam o mesmo que bandas como o Anthrax e o Metallica. E nós dizíamos: 'Não temos nada a ver com essa cena. Não parecemos como esses caras. Não escrevemos músicas pop. Não estamos nas rádios. Não nos vestimos como nossas tias. Não temos nada com isso.'

Então o grunge surgiu, o Nirvana, o Pearl Jam e o Soundgarden surgiram e estavam usando suas camisetas sujas, seus jeans e tênis... Eles explodiram toda essa cena, essa cena 'hair band', a mataram. Se tornou um pouco mais difícil nos anos 90 para bandas como a nossa, mas resistimos."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

956 acessosAnthrax e Accept: Reunindo os dois continentes em um único show621 acessosAnthrax: os veteranos deram uma aula de thrash metal em POA17 acessosEm 22/03/1987: Anthrax lança o álbum Among The Living14 acessosEm 26/02/2016: Anthrax lança o álbum For All Kings11 acessosEm 26/02/1985: Anthrax lança o EP Armed And Dangerous5 acessosEm 01/01/1987: Anthrax lança o EP I'm The Man0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

The Big 4The Big 4
Como as quatro bandas elaboraram sua jam

Armored SaintArmored Saint
John Bush: uma vida dedicada ao Heavy Metal

AnthraxAnthrax
Quem compra discos são garotas adolescentes e velhos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"


Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Prefiro errar a usar monitores com as letras das músicas!"

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos5000 acessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva4865 acessosEric Martin: O grunge acabou com muitas bandas nos anos 905000 acessosBruce Dickinson: "me sinto como um jovem de 17 anos"5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2016


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online