Imago Mortis: vocalista Alex Voorhes vence o concurso mundial ArtistSignal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso, Fonte: Black Legion Productions, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O vocalista Alex Voorhes, da banda carioca Imago Mortis, venceu o concurso mundial ArtistSignal, sendo o primeiro artista do gênero Heavy Metal a conquistar o prêmio.

Antes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rockRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O ArtistSignal é um concurso onde mais de 4 mil artistas do mundo todo concorrem a um prêmio mensal de 10 mil dólares em um sistema de votação online. O artista mais votado do mês recebe o prêmio, sendo que só ele pode ganhar uma vez. Em seguida, torna-se um ex-vencedor e apenas ganha uma pequena quantia em dinheiro todo o mês, de acordo com sua votação.

Tratando-se de um concurso mundial, AalexrtistSignal possui uma disputa difícil entre os participantes. Mas apesar de sua importância na valorização dos artistas e bandas independentes, o ArtistSignal não é, infelizmente, muito conhecido no Brasil, principalmente pela comunidade Heavy Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A música mudou, a forma de divulgar o trabalho mudou, então temos que buscar alternativas se quisermos que alguém conheça o nosso trabalho e, principalmente, para conseguir RECURSOS para viabilizar a arte sem depender de empregos chatos e sangue-sugas. Para ser um artista você precisa dedicar 110% de sua energia, sua atenção e é praticamente inviável se você tem emprego fixo em empresas. Portanto, é necessário que sua renda seja em um tempo flexível, você deve definir sua jornada. E é isso que eu venho fazendo muito bem", declara Alex Voorhes.

"Não sugiro que artistas larguem seus empregos e metam o pé na estrada do nada, sem um longo e prévio planejamento e admito que isso é tarefa para poucos, muito poucos", continua.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Agora, pergunte para qualquer banda/artista que hoje é mais ou menos bem sucedida e tem uma carreira, e a resposta será sempre a mesma: a música é e sempre foi prioridade. Portanto, concursos como ArtistSignal são uma nova e boa alternativa, assim como iniciativas de Crowdfunding".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Imago Mortis"


Chico Buarque: a música que virou a cabeça do Rock NacionalChico Buarque
A música que virou a cabeça do Rock Nacional


Antes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rockAntes do Black Sabbath
As 50 músicas mais pesadas do rock

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280