Imago Mortis: vocalista Alex Voorhes vence o concurso mundial ArtistSignal
Por Gisela Cardoso
Fonte: Black Legion Productions
Postado em 03 de janeiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocalista Alex Voorhes, da banda carioca Imago Mortis, venceu o concurso mundial ArtistSignal, sendo o primeiro artista do gênero Heavy Metal a conquistar o prêmio.
O ArtistSignal é um concurso onde mais de 4 mil artistas do mundo todo concorrem a um prêmio mensal de 10 mil dólares em um sistema de votação online. O artista mais votado do mês recebe o prêmio, sendo que só ele pode ganhar uma vez. Em seguida, torna-se um ex-vencedor e apenas ganha uma pequena quantia em dinheiro todo o mês, de acordo com sua votação.
Tratando-se de um concurso mundial, AalexrtistSignal possui uma disputa difícil entre os participantes. Mas apesar de sua importância na valorização dos artistas e bandas independentes, o ArtistSignal não é, infelizmente, muito conhecido no Brasil, principalmente pela comunidade Heavy Metal.
"A música mudou, a forma de divulgar o trabalho mudou, então temos que buscar alternativas se quisermos que alguém conheça o nosso trabalho e, principalmente, para conseguir RECURSOS para viabilizar a arte sem depender de empregos chatos e sangue-sugas. Para ser um artista você precisa dedicar 110% de sua energia, sua atenção e é praticamente inviável se você tem emprego fixo em empresas. Portanto, é necessário que sua renda seja em um tempo flexível, você deve definir sua jornada. E é isso que eu venho fazendo muito bem", declara Alex Voorhes.
"Não sugiro que artistas larguem seus empregos e metam o pé na estrada do nada, sem um longo e prévio planejamento e admito que isso é tarefa para poucos, muito poucos", continua.
"Agora, pergunte para qualquer banda/artista que hoje é mais ou menos bem sucedida e tem uma carreira, e a resposta será sempre a mesma: a música é e sempre foi prioridade. Portanto, concursos como ArtistSignal são uma nova e boa alternativa, assim como iniciativas de Crowdfunding".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR







