Black Sabbath: Geezer Butler relembra aparição que inspirou banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Geezer Butler comentou em entrevista à Rolling Stone sobre uma assombração que inspirou o nome do BLACK SABBATH e a faixa homônima da banda.

1115 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

Aconteceu em 1969. Ele acordou e viu uma criatura estranha ao pé de sua cama. “Eu acordei de um sonho e essa pequena coisa preta me encarava. Durou um segundo. Mas me apavorou. Eu disse a Ozzy, Tony e Bill sobre isso – foi muito assustador. Acho que aquilo inspirou Ozzy nas letras que abriam a faixa: 'What is this thing that stands before me?' ('o que é essa coisa parada na minha frente?')."

Comenta Ozzy: "Quando eu cantei a música a frase apenas apareceu.
Ela nasceu. Não foi composta."

Completa Geezer: “Quando criança eu tive muitas experiências paranormais. Essa foi uma das últimas que eu tive. Foi antes de eu usar drogas. Talvez as drogas mataram essa parte de meu cérebro."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Confira "Children of the Grave" do show de despedida

1115 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube1005 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção648 acessosBlack Sabbath: assista "Children of the Grave" do DVD "The End"1660 acessosBrian May: honrado com a visita do Pai do Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

LoudwireLoudwire
Os 25 melhores álbuns de estreia do Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi: "Nos separamos por causa do Live Evil!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosRoger Moreira: Críticas depois de comentário sobre ciclovia que caiu1074 acessosAlice Cooper: a "competição saudável" entre rockstars5000 acessosMúsica ao vivo: as 10 bandas com os melhores shows de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de fevereiro de 2016


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online