The Raven Age: filho de Steve Harris fala sobre relação com o pai
Por Igor Soares
Fonte: Iron Maiden 666
Postado em 30 de março de 2016
Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden, já está se acostumando a viajar em família. Na turnê do álbum The Book of Souls, ele leva no avião a banda o The Raven Age, grupo do seu filho George Harris, que tem a missão de abrir os shows da Donzela de Ferro. George conversou com o Portal Virgula e contou como é ser filho de um dos maiores ícones do heavy metal.
"Nossa casa sempre teve muitos instrumentos, principalmente contrabaixos. Então, minha irmã começou a tocar violão e isso me inspirou a tocar guitarra, diferente do meu pai, que compõe músicas no baixo. Pra mim é mais fácil fazer músicas na guitarra.", disse George, que, para quem não sabe começou a carreira como jogador de futebol no Trosvik, time da quinta divisão do campeonato norueguês, antes do sangue de músico ferver em suas veias.
"Eu cresci ouvindo músicas do Iron Maiden, e não poderia ser diferente. Então, eu comecei a aprende-las na guitarra. Posso dizer que sei tocar várias delas. Porém, a que mais gosto mesmo é Blood Brothers, que tem um instrumental bem interessante", relembra o guitarrista, e conta como é ser filho de Steve: "Não é nada diferente da relação de um pai e filho. A parte boa é que eu posso viajar com ele ao redor do mundo. Mas, quando não está em turnê, é um pai padrão, sempre me buscou na escola, jantamos juntos todos os dias. É um cara bem mais normal do que as pessoas pensam."
Sobre o envolvimento do pai nas músicas do The Raven Age, George conta: "Ele sempre quer ouvir nossas músicas e dá sua opinião. Na verdade, ele é bastante rígido e diz o que precisamos mudar ou o que já está bom. Esse apoio e preocupação dele eu acho uma coisa bastante boa para a banda, e nós sempre damos ouvidos. Acho que, se fossemos uma banda ruim, ele não nos convidaria para tocar com o Maiden, mesmo eu sendo seu filho, porque é uma grande responsabilidade".
A entrevista completa pode ser lida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains
O motivo que levou John Lennon a odiar grande hit de seu ídolo do rock Elvis Presley
No AC/DC todos recebiam instruções do que devia fazer, ninguém criava nada
Steve Harris: um pai mais normal do que pensam, diz filho



