Uli Jon Roth: a história por trás da famosa "Sky Guitar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Oscar Xavier, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uli Jon Roth, o virtuoso guitarrista neoclássico que já passou pelo SCORPIONS e também já teve sua própria banda, o ELECTRIC SUN, concedeu uma entrevista a Ultimate Guitar, onde ele explica como surgiu a ideia de uma guitarra com um modelo tão inovador, a "Sky Guitar".

1137 acessosScorpions: Mais detalhes da compilação revelados5000 acessosEnquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Ultimate Guitar: "Qual é a história por trás de sua guitarra Sky Guitar?"

Uli Jon Roth: "A ideia original para a Sky Guitar veio a mim no início dos anos 80. Eu sempre fui um amante da Stratocaster. Toquei com ela durante muito tempo, mas o problema que eu tive com a Strat(e de fato com todas as guitarras elétricas) é que elas tendem a ter um limite de trastes literalmente. Eu estava acostumado a ouvir música com violinos, como música clássica. Desde que eu escrevo meus solos de guitarra, mesmo na época do SCORPIONS, muitas vezes a lógica da melodia exigia tocar várias notas mais altas. Então eu não podia tocá-los sobre a Strat, até que eu conheci um luthier, e o pedi para adicionar alguns trastes adicionais na guitarra para mim. Ele concordou e fez um trabalho tão grande que eu estava realmente satisfeito. E então ele disse, 'eu posso construir-lhe qualquer guitarra que você queira', e isso me fez pensar. Então eu sonhava com um instrumento em minha mente e era a guitarra Sky. Então ele construiu a primeira para mim e eu toco com ela desde então".

Confira a entrevista completa em inglês logo abaixo:

https://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/uli_jo...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de março de 2016


ScorpionsScorpions
Banda cancela turnê por laringite de Klaus Meine

1137 acessosScorpions: Mais detalhes da compilação revelados1390 acessosJames Kottak: 1ª entrevista para Brasil depois de sair do Scorpions1740 acessosScorpions: vereador diz que não vão a homenagem por motivo de doença0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

VírgulaVírgula
Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade

NovelasNovelas
10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar

Heavy MetalHeavy Metal
Dez discos essenciais dos anos setenta

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Uli Jon Roth"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"


EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 19911462 acessosThe Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo5000 acessosDoyle: "Alisse White-Gluz me faz chorar quando malhamos"5000 acessosEvanescence: Amy Lee faz cover sombrio de música do U2

Sobre Oscar Xavier

Headbanger, ouviu Heavy Metal pela primeira vez aos 11 anos de idade, o disco "Brave New World" do Iron Maiden, desde então não parou mais. Atualmente suas bandas favoritas são Pantera, Slayer, Dissection e Satyricon.

Mais matérias de Oscar Xavier no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online