Uli Jon Roth: a história por trás da famosa "Sky Guitar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Oscar Xavier, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uli Jon Roth, o virtuoso guitarrista neoclássico que já passou pelo SCORPIONS e também já teve sua própria banda, o ELECTRIC SUN, concedeu uma entrevista a Ultimate Guitar, onde ele explica como surgiu a ideia de uma guitarra com um modelo tão inovador, a "Sky Guitar".

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Ultimate Guitar: "Qual é a história por trás de sua guitarra Sky Guitar?"

Uli Jon Roth: "A ideia original para a Sky Guitar veio a mim no início dos anos 80. Eu sempre fui um amante da Stratocaster. Toquei com ela durante muito tempo, mas o problema que eu tive com a Strat(e de fato com todas as guitarras elétricas) é que elas tendem a ter um limite de trastes literalmente. Eu estava acostumado a ouvir música com violinos, como música clássica. Desde que eu escrevo meus solos de guitarra, mesmo na época do SCORPIONS, muitas vezes a lógica da melodia exigia tocar várias notas mais altas. Então eu não podia tocá-los sobre a Strat, até que eu conheci um luthier, e o pedi para adicionar alguns trastes adicionais na guitarra para mim. Ele concordou e fez um trabalho tão grande que eu estava realmente satisfeito. E então ele disse, 'eu posso construir-lhe qualquer guitarra que você queira', e isso me fez pensar. Então eu sonhava com um instrumento em minha mente e era a guitarra Sky. Então ele construiu a primeira para mim e eu toco com ela desde então".

Confira a entrevista completa em inglês logo abaixo:

https://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/uli_jo...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

184 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

IdiomaIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

Sexo é ProibidoSexo é Proibido
Capas censuradas por conteúdo erótico

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Uli Jon Roth"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Kiss na pele dos fãs mais radicais

Em 19/02/1980Em 19/02/1980
Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

5000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosWikimetal: Os melhores álbuns da última década5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA5000 acessosKiss: Os conselhos de Gene Simmons para empresários e pais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de março de 2016

Sobre Oscar Xavier

Headbanger, ouviu Heavy Metal pela primeira vez aos 11 anos de idade, o disco "Brave New World" do Iron Maiden, desde então não parou mais. Atualmente suas bandas favoritas são Pantera, Slayer, Dissection e Satyricon.

Mais matérias de Oscar Xavier no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online