Angra: A quebra de paradigmas em entrevista ao O Fluminense

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por André Luiz Coutinho, Fonte: Jornal O Fluminense
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Apesar de ter acontecido no começo do mês, a apresentação do Angra ao lado do Sepultura no carnaval de Salvador ao lado de Carlinhos Brown ainda está redendo assunto entre os fãs das duas bandas mais importantes do heavy metal nacional. Alheio a tudo isso, o guitarrista e um dos líderes do Angra, Rafael Bittencourt chegou a publicar um vídeo em seu Facebook onde expôs todo o seu descontentamento com o público que criticou a banda e convocou os que gostaram a se manifestar também.

1109 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosSlayer: As letras da banda não expressam a fé de Araya

Em entrevista a O FLUMINENSE, ele revelou que o convite surgiu por parte do próprio Carlinhos Brown, que queria inovar e surpreender este ano. Seus dois filhos, que também são músicos e tocam guitarra e bateria com ele e são muito fãs de rock, sugeriram que ele chamasse as duas bandas.

“O Brown entende que, no carnaval de Salvador, diferentes culturas de gueto devem ser mostradas e expostas para o Brasil e o mundo através da mídia, então tem blocos que tocam apenas em iorubá, outros blocos bastante étnicos da cultura popular de raiz. E o Brown entende que o heavy metal também é uma cultura de gueto e quis mostrar isso para as pessoas no carnaval de Salvador”, explicou.

Sobre a decisão de aceitar esse convite, Bittencourt revelou que a banda a principio ficou bastante dividida, por saber que esse tipo de situação pode gerar bastante críticas por causa dos fãs mais radicais. “A minha reação pessoal foi de aceitação imediata, porque eu tenho muita afinidade artística e pessoal com a figura do Brown”, conta.

Ele falou sobre a reação e alguns fãs, que acusaram a banda de desrespeitá-los. “Eu fiquei revoltado porque acho que um fã reprovar qualquer escolha do artista é totalmente digno, mas entender que uma escolha de um artista é um desrespeito com ele, como se ele devesse ditar o que é certo ou errado para o artista fazer, isso eu já achei um pouco invasivo”, argumenta explicou afirmando que o vídeo serviu para convocar os fãs que apoiaram a se manifestarem também.

Por fim ele falou que o Angra foi bem recebido pelo público em Salvador, que já estaria acostumado com a variedade. “Hoje em dia os blocos não saem somente com axé. Saem com sertanejo, forró, funk, entre outros. Hoje todo mundo quer estar no carnaval de Salvador pois é uma grande exposição e uma oportunidade, então todo qualquer tipo de estilo toca, inclusive o rock”, disse citando inclusive o fato do U2 também já ter tocado por lá.

Para 2017, Bittencourt revela que eles que já receberam convite para tocar em Recife onde a banda tem uma base muito boa de fãs por lá.

Leia mais no link abaixo.

http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cultura/angra-quebrando-...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1109 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1279 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2409 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo638 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1071 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Mustaine fala do desafio de ter Kiko Loureiro na banda

Edu FalaschiEdu Falaschi
Deus, ex-colegas do Angra e 25 anos de carreira

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"O Megadeth percebe o que trago da experiência do Angra"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de março de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

SlayerSlayer
Tom Araya comenta conflitos entre sua fé e letras do Slayer

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

Guns N RosesGuns N' Roses
Análise vocal de Axl Rose

5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosMetallica: Lars concorda quando Bruce diz que Maiden é superior5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?3586 acessosMötley Crue: As 10 melhores músicas da banda segundo o Loudwire4076 acessosMetallica: decoração de Natal com "Enter Sandman"5000 acessosIron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?

Sobre André Luiz Coutinho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online