Vulcano: há 30 anos, o clássico "Bloody Vengeance" era lançado
Por Patrick Rafael Gonçalves de Souza
Fonte: Sangue Frio Produções
Postado em 13 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Abril é com certeza um mês histórico para o Metal Brasileiro e Mundial, pois há 30 anos atrás Vulcano, um dos pioneiros do Metal Extremo Sul-americano lançava um trabalho que seria naquela época um divisor de águas e nos dias de hoje um clássico se tratando de Heavy Metal. E para celebrar esse trabalho que está completando seu trigésimo aniversário, a Sangue Frio Produções estará trazendo, dividida em três matérias, relatos de pessoas comentando um pouco sobre o "Bloody Vengeance".
Foto: Andrez Truber
Um clássico que atravessou gerações e fronteiras:
"’Bloody Vegeance’ é um marco simplesmente, um dos primeiros álbuns de Metal Extremo nacionais que ouvi, e era quase inacreditável, pois não havia ouvido nada tão brutal até então. É um álbum de uma época em que a gente tinha toda aquela emoção de correr atrás pra conseguir comprar, a expectativa, ir na loja, ou, como no meu caso, comprar pelo correio, comunicando-se por carta e às vezes telefone, com lojas como a Baratos Afins, Eric Discos, Woodstock, e aí com o disco na mão era curtir a capa, curtir faixa por faixa, mostrar para os amigos, gravar os k7...então, o "Bloody Vegeance" é isso, um pioneiro, um marco de uma época fantástica, desses álbuns que ficam gravados na memória pelo seu pioneirismo." – Carlos Garcia (Road to Metal)
"A importância de "Blood Vengeance", bem como de todo legado criado pelo Vulcano, não está ligada somente à essa obra prima do Metal nacional, mas sim da genialidade, audácia e a coragem em apostar nesse tipo de sonoridade que na época era, infelizmente, muito discriminada pela sociedade. Não que hoje isso ainda não exista, mas em 1986 tudo e todas opiniões referentes ao Rock eram muito "jurássicas" e "preconceituosas". O Vulcano venceu essa batalha, se firmou na cena e até hoje continua sua jornada sendo reverenciado por todos os cantos do mundo." – Johnny Z (Metal na Lata)
"O ‘Bloody Vegeance’ com certeza foi um disco que influenciou toda uma geração de bandas que seguiram essa sonoridade extrema. O fato é que esse disco despertou outra consciência na época, acredito eu, enquanto as bandas apostavam em uma sonoridade voltado ao Heavy Metal tradicional ou ao Thrash Metal, o Vulcano literalmente chutou o balde e mostrou que a sonoridade poderia ficar ainda mais agressiva e brutal. Esse disco é um marco do underground brasileiro e por que não mundial?" – Artur Azeredo (Heavy Metal All Night)
Ouça agora esse clássico do Metal Extremo Mundial:
http://vulcanometal.bandcamp.com/album/bloody-vengeance
Contato para shows e assessoria:
http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
Os 4 artistas que melhor misturaram rock e religião, segundo Regis Tadeu
Kiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica
A inusitada negociação que fez baixo de Canisso soar audível no primeiro disco do Raimundos

Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
A banda brasileira citada como subestimada por Matt Harvey (Exhumed, Gruesome)
Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil



