Scorpions: Michael Schenker diz ter sido sacaneado pelo irmão
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de maio de 2016
Michael Schenker disse que nunca mais fará nada com o Scorpions, pois está decepcionado com seu irmão, Rudolf Schenker, guitarrista da banda.
"O que consta na biografia do 'Lovedrive' (no livreto da edição de 50 anos) está completamente errado. O Scorpions sempre copiou o que o UFO fazia. Quando Rudolf soube que eu tinha deixado o UFO e Mathias (Jabs, guitarrista) que eles haviam contratado, não poderia fazer o álbum do Scorpions como eles queriam, me pediram ajuda. Topei, eu tinha 23 anos de idade, Rudolf quase 30, e depois que terminei o trabalho no 'Lovedrive' eles não queriam que eu fosse embora, daí dispensaram o Matthias. Basicamente me persuadiram a permanecer no Scorpions depois da gravação do 'Lovedrive'. Comecei a excursionar com a banda, usando minha guitarra branco e preta, e os empresários americanos estavam de olho na banda, mas depois de duas semanas eu não conseguia mais. Saí fora e estava com vergonha de falar com os caras, mas meu irmão me encontrou e me chamou pra voltar. Ele chorou no telefone, foi muito embaraçoso. Voltei pela segunda vez, mas percebi que não era pra mim e saí fora de novo. Depois de um breve tempo chamaram Matthias de volta e foi isto. Algum tempo depois me pediram para usar a minha guitarra pintada de branco e preto, concordei. E me perguntaram se poderia dar a eles os créditos de composição por 'Coast To Coast'. As melodias da música foram compostas por mim. Eu era o sexto integrante da banda no 'Lovedrive' e eu tinha um contrato onde constava que tudo deveria ser dividido pelos seis".
"Na bio (do livreto) a história está completamente errada. Ninguém me deu os créditos pelo que fiz em 'Holiday'. A intro de 45 segundos é minha. E junto com a melodia de 'Coast To Coast' são as duas coisas mais fáceis de serem copiadas, pois Rudolf não é um guitarrista que sabe criar, ele apenas toca. Mas ele era um Schenker, agora usando cabelo loiro, e os empresários queriam assinar com a banda, ele descobriu como enganar as pessoas, e só fui perceber isto recentemente. Notei que não há nenhuma foto minha no 'Lovedrive', nenhuma menção em 'Holiday' e Rudolf leva os créditos por 'Coast To Coast'. Então estou muito desapontado com isto. E digo ainda que tenho percebido muitas e muitas coisas estranhas sobre Rudolf nos últimos tempos. Devo ficar longe dele e não confio mais nele, fato".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993


Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Joan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984


