Scorpions: Michael Schenker diz ter sido sacaneado pelo irmão
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de maio de 2016
Michael Schenker disse que nunca mais fará nada com o Scorpions, pois está decepcionado com seu irmão, Rudolf Schenker, guitarrista da banda.
"O que consta na biografia do 'Lovedrive' (no livreto da edição de 50 anos) está completamente errado. O Scorpions sempre copiou o que o UFO fazia. Quando Rudolf soube que eu tinha deixado o UFO e Mathias (Jabs, guitarrista) que eles haviam contratado, não poderia fazer o álbum do Scorpions como eles queriam, me pediram ajuda. Topei, eu tinha 23 anos de idade, Rudolf quase 30, e depois que terminei o trabalho no 'Lovedrive' eles não queriam que eu fosse embora, daí dispensaram o Matthias. Basicamente me persuadiram a permanecer no Scorpions depois da gravação do 'Lovedrive'. Comecei a excursionar com a banda, usando minha guitarra branco e preta, e os empresários americanos estavam de olho na banda, mas depois de duas semanas eu não conseguia mais. Saí fora e estava com vergonha de falar com os caras, mas meu irmão me encontrou e me chamou pra voltar. Ele chorou no telefone, foi muito embaraçoso. Voltei pela segunda vez, mas percebi que não era pra mim e saí fora de novo. Depois de um breve tempo chamaram Matthias de volta e foi isto. Algum tempo depois me pediram para usar a minha guitarra pintada de branco e preto, concordei. E me perguntaram se poderia dar a eles os créditos de composição por 'Coast To Coast'. As melodias da música foram compostas por mim. Eu era o sexto integrante da banda no 'Lovedrive' e eu tinha um contrato onde constava que tudo deveria ser dividido pelos seis".
"Na bio (do livreto) a história está completamente errada. Ninguém me deu os créditos pelo que fiz em 'Holiday'. A intro de 45 segundos é minha. E junto com a melodia de 'Coast To Coast' são as duas coisas mais fáceis de serem copiadas, pois Rudolf não é um guitarrista que sabe criar, ele apenas toca. Mas ele era um Schenker, agora usando cabelo loiro, e os empresários queriam assinar com a banda, ele descobriu como enganar as pessoas, e só fui perceber isto recentemente. Notei que não há nenhuma foto minha no 'Lovedrive', nenhuma menção em 'Holiday' e Rudolf leva os créditos por 'Coast To Coast'. Então estou muito desapontado com isto. E digo ainda que tenho percebido muitas e muitas coisas estranhas sobre Rudolf nos últimos tempos. Devo ficar longe dele e não confio mais nele, fato".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden

Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Por que sucesso de "Wind of Change" fez baterista clássico deixar Scorpions?
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"


