Scorpions: Michael Schenker diz ter sido sacaneado pelo irmão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Michael Schenker disse que nunca mais fará nada com o Scorpions, pois está decepcionado com seu irmão, Rudolf Schenker, guitarrista da banda.

905 acessosScorpions: Para Mikkey Dee é um grande desafio tocar com a banda5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

"O que consta na biografia do 'Lovedrive' (no livreto da edição de 50 anos) está completamente errado. O Scorpions sempre copiou o que o UFO fazia. Quando Rudolf soube que eu tinha deixado o UFO e Mathias (Jabs, guitarrista) que eles haviam contratado, não poderia fazer o álbum do Scorpions como eles queriam, me pediram ajuda. Topei, eu tinha 23 anos de idade, Rudolf quase 30, e depois que terminei o trabalho no 'Lovedrive' eles não queriam que eu fosse embora, daí dispensaram o Matthias. Basicamente me persuadiram a permanecer no Scorpions depois da gravação do 'Lovedrive'. Comecei a excursionar com a banda, usando minha guitarra branco e preta, e os empresários americanos estavam de olho na banda, mas depois de duas semanas eu não conseguia mais. Saí fora e estava com vergonha de falar com os caras, mas meu irmão me encontrou e me chamou pra voltar. Ele chorou no telefone, foi muito embaraçoso. Voltei pela segunda vez, mas percebi que não era pra mim e saí fora de novo. Depois de um breve tempo chamaram Matthias de volta e foi isto. Algum tempo depois me pediram para usar a minha guitarra pintada de branco e preto, concordei. E me perguntaram se poderia dar a eles os créditos de composição por 'Coast To Coast'. As melodias da música foram compostas por mim. Eu era o sexto integrante da banda no 'Lovedrive' e eu tinha um contrato onde constava que tudo deveria ser dividido pelos seis".

"Na bio (do livreto) a história está completamente errada. Ninguém me deu os créditos pelo que fiz em 'Holiday'. A intro de 45 segundos é minha. E junto com a melodia de 'Coast To Coast' são as duas coisas mais fáceis de serem copiadas, pois Rudolf não é um guitarrista que sabe criar, ele apenas toca. Mas ele era um Schenker, agora usando cabelo loiro, e os empresários queriam assinar com a banda, ele descobriu como enganar as pessoas, e só fui perceber isto recentemente. Notei que não há nenhuma foto minha no 'Lovedrive', nenhuma menção em 'Holiday' e Rudolf leva os créditos por 'Coast To Coast'. Então estou muito desapontado com isto. E digo ainda que tenho percebido muitas e muitas coisas estranhas sobre Rudolf nos últimos tempos. Devo ficar longe dele e não confio mais nele, fato".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de maio de 2016
Post de 09 de abril de 2017

Mikkey DeeMikkey Dee
O desafio de tocar com o Scorpions

905 acessosScorpions: Para Mikkey Dee é um grande desafio tocar com a banda613 acessosScorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump121 acessosRock Sugar: banda retorna com mashup de Scorpions com Adele; assista273 acessosRock Dissidente: grupos de Metal / Rock que gravaram Reggae610 acessosHeavy Metal: Quando o Surf também radicaliza no som0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Futebol e MúsicaFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal

AlemanhaAlemanha
As dez maiores bandas de Metal do país

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

5000 acessosRoger Moreira: chamando Pitty de "imbecil" via rede social5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosAngra: uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma2955 acessosMetallica: a história da banda e 99 faixas em vídeo de 10 minutos5000 acessosRob Scallon: É possível criar música em somente uma casa da guitarra?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online