Frontman fala sobre mudanças na formação do Megadeth
Por Felipe Cipriani Ávila
Fonte: BLABBERMOUTH
Postado em 15 de agosto de 2016
O frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, foi recentemente entrevistado no Chile pela Rádio Futuro. Abaixo, leia alguns trechos da entrevista.
Se ele vê a nova formação do MEGADETH como um "novo começo" para a banda:
Mustaine: "Mais ou menos. Mas eu acho que as pessoas exageram quando se trata de mudanças na formação. O IRON MAIDEN teve várias mudanças em sua formação. Eles tiveram mais de um vocalista; eles tiveram três. Nós só tivemos um. O SLAYER já teve mudanças em sua formação, o METALLICA já teve mudanças, então eu não dou muita importância para elas. Se alguém não quer estar aqui, que se dane! Entende o que eu quero dizer? Mas eu vejo deste modo: O Kiko Loureiro (guitarra) tem sido um sopro de ar fresco, e Dirk Verbeuren (bateria) foi indicado pelo Chris Adler, que tocou na gravação do álbum "Dystopia" e é um ótimo amigo, meu e da banda. E o disco é muito empolgante. Eu acho que ele realmente nos deu uma renovada, voltar ao que queríamos fazer: tocar música thrash".
Se Dirk Verbeuren é um membro permanente da banda agora:
Mustaine: "Sim, Dirk é o baterista agora. Já o anunciamos como baterista, então… É engraçado. Algumas pessoas já me perguntaram isso, então não é uma pergunta estranha para você fazer. Quando você diz que um cara está na banda, ele é um membro da banda, isso significa que ele está na banda. Não é como foi com Chris Adler […] ele sempre esteve no LAMB OF GOD. E embora a ideia de ele deixar o LAMB OF GOD e se unir em definitivo ao MEGADETH tenha sido ótima, nós não queremos ter alguém que está em duas bandas, porque eu acho que exige muito, com o tanto que nós excursionamos e o LAMB OF GOD também, ou outra banda em turnê mundial".
Sobre os planos para o MEGADETH nos próximos meses:
Mustaine: "O Kiko está esperando gêmeos, e estaremos em turnê até o fim deste ano, provavelmente até o meio de outubro, e então vamos tirar um tempo e nos prepararmos para o próximo ano. Normalmente, quando estamos em turnê por um tempo, começamos escrevendo pequenos trechos para o próximo disco. E estou chegando a este ponto agora, quando estou pronto para começar a brincar com a guitarra. Porque quando eu termino de trabalhar com um álbum no estúdio, a última coisa que eu quero ver é uma guitarra, porque isso é tudo o que eu faço – comer, respirar, dormir, pensar – é guitarra, o dia todo, para que eu possa ter um novo e refrescante começo. Sabe, quando você entra em uma sala na escola e olha para o quadro e ele está coberto da lição de ontem, é confuso para as pessoas. Então, eu gosto de um novo começo. E eu acho que agora nós estamos neste ponto. Agora que temos o Dirk, sabemos que temos um baterista permanente, sabemos que temos uma banda completa, real, e vamos começar a tocar coisas novas".
Leia a matéria completa, em inglês:
http://www.blabbermouth.net/news/dave-mustaine-on-megadeth-lineup-changes-if-somebody-doesnt-wanna-be-here-then-fk-em/
Veja a entrevista completa:
Comente: Você acredita que esta formação durará muito?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco


Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu exalta "The Last Note", faixa do último disco do Megadeth
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Mustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil


