Discos da semana: novo do Opeth, raridades de Springsteen e o retorno do Kansas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar Correções  

publicidade

Hoje chegam às lojas e aos serviços de streaming muitos discos interessantes - isso sem falar nos que ainda não foram lançados oficialmente mas já estão rolando na rede.

Entre os destaques temos o aguardado novo álbum do Opeth, uma compilação de raridades de Bruce Springsteen, o retorno do lendário Kansas, o segundo álbum do Deap Vally, Kai Hansen reunindo os amigos em seu primeiro álbum solo e o cultuado Darkthrone saindo da toca.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abaixo você tem breves comentários sobre os principais lançamentos desta semana.

The Sword - Low Country

Novo EP do The Sword, trazendo versões acústicas para 10 das 15 faixas do último disco dos norte-americanos, "High Country". Tudo com uma pegada melancólica e um certo tempero country. Vale ouvir.

Bruce Springsteen - Chapter and Verse

Compilação que acompanha a recém lançada autobiografia de Bruce, intitulada Born to Run. O disco traz 18 faixas, sendo cinco delas inéditas, incluindo as primeiras gravações de Springsteen em 1966, faixas raras, b-sides e grandes hits. Boa porta de entrada para o universo sonoro de The Boss.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Airbourne - Breakin’ Outta Hell

Quarto álbum da banda australiana, conhecida por muitos devido à grande semelhança com o AC/DC, principalmente por causa do timbre do vocalista John O’Keeffe. Hard rock dos bons, apesar de pouco original.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kansas - The Prelude Implicit

Primeiro álbum com canções inéditas do Kansas em 16 anos. O décimo-quinto disco da lendária banda prog também é o primeiro desde "Drastic Measures" (1983) sem o vocalista, tecladista e fundador Steve Walsh, que se aposentou em 2014. Em seu lugar está Ronnie Platt. As músicas já liberadas mostraram que os caras estavam com fome e parece vir um álbum gratificante para os fãs.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Phish - Big Boat

Novo álbum do grupo norte-americano Phish, uma das mais cultuadas jam bands do mundo. A receita segue a mesma: sonoridade rica e repleta de elementos de gêneros como prog, folk, country e blues, formando um universo musical interessantíssimo e que tem como ingrediente chave a improvisação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ian Hunter - Fingers Crossed

Novo trabalho do veterano vocalista inglês, que fez história nos anos 1970 com o Mott the Hoople. Dica certeira para rockers saudosistas e fãs de classic rock

Deap Vally - Femejism

Segundo álbum do duo Deap Vally. Só pra contextualizar, dá pra dizer que é uma espécie de Black Keys de saias. Blues rock e garage rock cru e viciante, na medida pra ouvir com o volume no máximo e com uma cerveja gelada na mão.

Hansen & Friends - Three Decades in Metal

Primeiro álbum solo de Kai Hansen, vocalista e guitarrista que fez história no Helloween e no Gamma Ray e pode ser considerado um dos pais do power metal - metal melódico aqui no Brasil. O disco traz participações especiais de chapas de Kai como Ralf Scheepers, Tobias Sammet, Michael Kiske, Roland Grapow, Marcus Bischoff, Michael Weikath e Hansi Kürsch. Se você é fã do gênero, já sabe que é obrigatório!

Every Time I Die - Low Teens

Oitavo álbum da banda norte-americana, um dos principais nomes do metalcore atual. Produção de Will Putney (Body Count, The Acacia Strain, Bury Tomorrow). Paulada certeira!

Opeth - Sorceress

Décimo-segundo disco do Opeth. Mais uma vez a banda se reinventa, inserindo mais peso em relação aos discos anteriores e uma onipresente atmosfera stoner. Um dos grandes álbuns deste 2016, com certeza e sem nenhuma dúvida!

Darkthrone - Arctic Thunder

Novo disco de um dos maiores ícones do black metal norueguês. O décimo-sexto álbum do Darkthrone traz um retorno à sonoridade característica da banda, que nos lançamentos mais recentes andou se aventurando pelo ares do metal punk. Devotos adorarão!

Neurosis - Fires Within Fires

Primeiro trabalho do Neurosis em quatro anos, o disco marca a estreia do Neurosis em sua nova gravadora, a Neurot Recordings. Produção de Steve Albini e apenas cinco faixas, totalizando pouco mais de 40 minutos de música.

The Agonist - Five

Quinto disco da banda canadense, conhecida por dar ao mundo Alissa White-Gluz, atual vocalista do Arch Enemy. "Five" é o segundo álbum do The Agonist com Vicky Psarakis nos vocais. Death metal melódico violento e pra bater cabeça.

Almah - E.V.O.

Novo álbum da banda do vocalista Edu Falaschi, ex-Angra. O grupo conta também com Marcelo Barbosa, substituto (temporário?) de Kiko Loureiro no Angra enquanto o brasileiro estiver no Megadeth. Os primeiros reviews são muito positivos.

Pixies - Head Carrier

Sexto disco da lendária banda natural dos Estados Unidos, um dos maiores e mais influentes nomes do indie rock. A produção é de Tom Dalgety, que produziu o novo EP do Ghost, Popestar. Rock direto ao ponto, como sempre.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Marilyn Manson: ele removeu costelas para praticar autofelação?Marilyn Manson
Ele removeu costelas para praticar autofelação?


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336