Iron Maiden: banda anuncia planos para proteger fãs de cambistas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Iron Maiden anunciará, nesta sexta-feira (23), sua primeira turnê em arenas do Reino Unido em seis anos. No entanto, o empresário da banda, Rod Smallwood, já antecipou a divulgação de um plano de metas para proteger os fãs de cambistas e sites secundários que vendem ingressos a preços inflados.

401 acessosIron Maiden: documentários publicados em canal oficial no youtube5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo

Em comunicado, Rod Smallwood explicou que não quer que os fãs sejam explorados por cambistas. "Esse problema afeta mais o Reino Unido do que qualquer outro país fora dos EStados Unidos. A melhor forma de prevenir isso é com uma forma de ingresso aos shows sem que seja com as entradas de papel", afirmou.

Ainda segundo Smallwood, a iniciativa não é nova: eles já implementaram algo semelhante em shows realizados em Londres, no ano de 2013, e em turnês na América do Norte desde 2010. "É um procedimento simples que pode minimizar a revenda de ingressos e reduzir os casos de fraude ao exigir que o titular do cartão de crédito responsável pela compra esteja presente na entrada", disse.

Veja os tópicos do plano de metas divulgado pelo Iron Maiden:

* Assegurar que cada local irá operar sem ingressos de papel, seja em totalidade ou parcialmente.

* O titular do cartão original deve estar no local para apresentar o seu cartão de débito ou de crédito e documento de identificação no ponto de entrada, com seu(s) convidado(s).

* Configurar condições de compra para que os bilhetes não sejam revendidos.

* Estabelecer um limite máximo de 4 (quatro) ingressos por pessoa a cada show.

* Uma equipe dedicada a monitorar a pré-venda de ingressos em tempo real no fã clube oficial do Iron Maiden.

* Uma equipe de suporte ao cliente para lidar com quaisquer problemas de fãs com problemas legítimos.

* Reforçar a mensagem: se você comprar um ingresso de uma fonte não autorizada, será invalidado ou falsificado. Não se torne uma vítima.

Comente: Você compra ingressos de cambistas?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de setembro de 2016


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue

401 acessosIron Maiden: documentários publicados em canal oficial no youtube860 acessosBruce Dickinson: O Picasso do Metal332 acessosMaiden Cartoons: "Man On The Edge" em animação de Val Andrade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Fatos que você já sabe (mas com detalhes legais)

Kerrang!Kerrang!
Listando trinta bandas que mudaram sua vida

Iron MaidenIron Maiden
Canal cristão mostra mensagens ocultas em clipe

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosElvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock5000 acessosMetallica: banda se atrapalha ao ensaiar "Spit Out The Bone"5000 acessosPurpled by Marks: as metamorfoses do Deep Purple5000 acessosMuse: o que faz do trio uma das maiores bandas da atualidade?

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online