Oasis: documentário contará a conturbada história da banda
Por Mário Pescada
Fonte: UAI
Postado em 09 de setembro de 2016
Foi lançado dia 05/09 o trailer de "Supersonic", documentário sobre a conturbada história da banda inglesa OASIS. A estreia será já no começo do mês de outubro.
Como muitos (senão todos) sabem, o OASIS surgiu no começo dos anos 90 e fez muito, mas muito sucesso. Logo de cara, lançaram três ótimos discos na sequência: Definitely Maybe (1994), What´s The Story Morning Glory (1995) e Be Here Now (1997). Além desses, o grupo ainda lançou mais quatro discos, vendendo mais de 70 milhões de cópias, encerrando sua curta – e explosiva – carreira em 2009.
O documentário, com de 2 horas de duração, irá trilhar toda essa trajetória da banda, contando as constantes brigas entre os irmãos Gallagher, os excessos de drogas e bebidas, brigas internas, com a mídia, egos mega-inflados, etc.
A produção ficou a cargo do diretor-executivo Asif Kapadia, produtor de "Senna, O Brasileiro, O Herói, O Campeão" (2016) e do premiado documentário sobre a cantora AMY WINEHOUSE, "Amy" (2015).
Após a briga dos irmãos, Noel seguiu com sua banda Noel Gallagher And The High Flying Birds com bom reconhecimento de público e mídia (na minha opinião um ótimo cantor, compositor e músico), enquanto seu irmão Liam deve lançar seu trabalho solo no final desse ano ainda.
Liam Gallagher, no auto da sua tradicional modéstia, após assistir as primeiras cenas disponíveis, classificou o documentário como "bíblico".
Comente: Você sente falta do Oasis?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Charlie Brown Jr.: em vídeo, o último dia de Alexandre Magno Abrão, o Chorão
O motivo pelo qual James Hetfield nunca fez carreira solo
A lenda do blues que fez com que Bono se "sentisse como uma menina" no palco com o U2

A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Oasis: 25 xingamentos e frases de Liam Gallagher
A diferença fundamental entre Oasis e Radiohead, segundo Bono do U2



