Guns N' Roses: Tom Zutaut conta como a banda bagunçou a MTV
Por Igor Miranda
Postado em 25 de outubro de 2016
Em uma recente entrevista ao Uproxx Docs, o executivo Tom Zutaut conta como o Guns N' Roses "bagunçou" a MTV em 1988 - e como ele salvou a banda de um fiasco com "Appetite For Destruction".
Guns N' Roses - Mais Novidades
O empresário, que foi responsável por trazer o Guns N' Roses à gravadora Geffen, afirma que emissoras de rádio e TV tinham medo da banda. "Havia um movimento anti-Guns N' Roses. Eles eram muito perigosos", afirmou.
Tom Zutaut foi desafiado a manter o investimento da gravadora Geffen no Guns N' Roses. O superior de Zutaut queria cortar as despesas relacionadas à banda, visto que, em fevereiro de 1988 (sete meses após o lançamento de "Appetite For Destruction"), apenas 200 mil discos foram vendidos - um fiasco, considerando o investimento da gravadora Geffen em seu novo produto.
Zutaut revelou que foi até David Geffen, dono da gravadora, para pedir ajuda. Bastou que uma ligação feita por Geffen à MTV fizesse com que a emissora tocasse o clipe de "Welcome To The Jungle", somente uma vez, de madrugada. "Foi o melhor que consegui", afirmou David Geffen.
Deu certo. "Acordei com várias ligações perdidas do meu escritório e pensei que queriam me demitir. O cara que mais me ligou era porque tinha uma promoção. Ele disse: 'a MTV adicionou o vídeo e a porta do switch pegou fogo'", afirmou. Segundo ele, a emissora recebeu 10 mil ligações simultâneas graças à exibição única de "Welcome To The Jungle", o que fez o aparelho queimar, em função da sobrecarga.
O resto é história. "Do minuto em que os vi no Troubadour até a banda se desfazer, nós capturamos o último grande suspiro do hard rock no mundo. Não houve mais ninguém depois deles", disse Tom Zutaut.
Veja a versão legendada da entrevista de Tom Zutaut ao Uproxx Docs:
Comente: Será que Tom diz a verdade ou há exagero na declarações dele?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps