Pearl Jam: Dave Abbruzzese responde sobre decisão do Rock'n Roll Hall of Fame
Por Brunelson T.
Fonte: Alternative Nation
Postado em 23 de outubro de 2016
Dave Abbruzzese, Jack Irons e Matt Chamberlain, ex-bateristas do PEARL JAM, foram excluídos do line-up da banda pelo Rock’n Roll Hall of Fame - onde foi revelado que eles não serão incluídos na cerimônia do PEARL JAM, caso o grupo seja eleito em Abril/2017. O line-up autorizado pelo Rock’n Roll Hall of Fame, foi: Eddie Vedder (vocalista), Mike McCready (guitarrista), Stone Gossard (guitarrista), Jeff Ament (baixista), Matt Cameron (baterista) e Dave Krusen (1º baterista da banda e que tocou no álbum de estreia, "Ten", 1991).
Confira a reação de Dave Abbruzzese em uma rede social.
Ele disse: "É apenas uma boa oportunidade para ver o que o PEARL JAM irá dizer em resposta... Vamos ver se eles irão fazer a coisa certa e será interessante ver o movimento que será feito sobre essa questão".
Ele continuou: "Essa banda, assim como a sua gestão, nunca foram daqueles que fogem quando uma injustiça é feita. Vamos ver se eles ainda tem a coragem de lutar por uma boa causa!"
Ele finalizou: "Eu os vi mudarem um acordo de pagamento de 15 anos, ao ignorar o seu conteúdo e reter o dinheiro que não pertencia a eles - a fim de me obrigarem a aceitar as alterações. Eles sabem como jogar o jogo... do jeito deles!"
Além de Dave Krusen (1º baterista do PEARL JAM, que saiu da banda para se dedicar a sua família e assuntos pessoais), a banda contou brevemente com Matt Chamberlain nas baquetas, logo depois que o álbum "Ten" havia sido lançado (é ele quem aparece no vídeo clipe da música "Alive"). Logo depois, ele foi convidado para ser membro da banda de apoio do programa televisivo "Saturday Night Live", e aceitou o convite.
O baterista Dave Abbruzzese entrou na banda a partir da turnê do álbum de estreia, e também gravou o 2º disco ("Versus", 1993) e o 3º disco ("Vitalogy", 1994), quando depois foi demitido pelo grupo antes da turnê de "Vitalogy" ter se iniciado.
O baterista Jack Irons entrou na banda a partir da turnê desse 3º álbum, onde também gravou o 4º disco ("No Code", 1996) e o 5º disco ("Yield", 1998). Por problemas de saúde, ele teve que deixar a banda – Jack foi o 1º baterista do RED HOT CHILI PEPPERS.
O baterista do SOUNDGARDEN, Matt Cameron, assumiu as baquetas a partir da turnê do álbum "Yield", permanecendo na banda até hoje.
Lembrando que o tecladista, Boom Gaspar, também não foi "lembrado" pelo Rock'n Roll Hall of Fame (ele gravou com a banda no 7º álbum de estúdio, "Riot Act", 2002, e também continua no grupo até hoje).
Comente: O Rock Hall deveria premiar todos os que gravaram com cada banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps