Guns N' Roses: Izzy Stradlin dará entrevista explicando motivos de ausência

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar Correções  

Segundo Art Tavana, jornalista do LA Weekly, Izzy Stradlin estaria se preparando para conceder uma entrevista explicando os reais motivos que o levaram a declinar do convite para se reunir ao Guns N' Roses.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O jornalista, que está escrevendo um livro sobre a vida e a obra de Izzy Stradlin, afirmou que a entrevista deve ser concedida nas próximas semanas.

Questionado sobre a personalidade de Izzy, Tavana comenta:

"O Izzy é um lobo solitário. Ele segue as próprios regras. Ele não serve como homem de negócios, não dá pra esperar que ele siga ordens. Ele vive sozinho em um deserto, na Califórnia, longe de tudo e de todos".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O jornalista continua:

"O Izzy nunca quis ser uma estrela do rock. Ele quer ser apenas uma pessoa normal, anônima. Se ele acordar um dia, e quiser fazer uma participação em algum show ou gravar alguma coisa com o Guns, ele vai fazer. Ele só vai fazer quando tiver vontade, ele não quer seguir um cronograma, como um empregado qualquer. E Axl sabe, entende e respeita isso. É por isso que não quiseram dividir os lucros igualmente com o Izzy, pois Axl sabia que o Izzy é inconstante, e que não poderia contar com ele em todas as ocasiões. Ele deixou a banda em 1991, pelas mesmas razões que ele nunca mais participará em tempo integral da banda".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre os reais motivos que levaram Izzy a declinar do convite para se reunir aos antigos companheiros, Tavana complementa:

"Não foi só por dinheiro. Izzy não é um mercenário. Ele pediu que os lucros fossem repartidos igualmente, para que isso compensasse as outras coisas desagradáveis que ele teria que suportar para estar na banda. Estou falando dos compromissos. As longas turnês, decisões sobre set list, logística, estratégias promocionais e todos esses trâmites burocráticos que faz Izzy odiar o show business. Hoje, Slash e Duff fazem parte dessas decisões, desses trâmites burocráticos, e Izzy não queria fazer parte dessa merda. Izzy não é um homem de negócios, ele é apenas o cara que só quer tocar rock n' roll, e ir pra casa depois".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eagles: o significado da clássica Hotel CaliforniaEagles
O significado da clássica "Hotel California"

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt