Axl Rose: escritor fala sobre ansiedade e paranoia que ele sofre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O escritor e jornalista Mick Wall falou, em entrevista à GQ, sobre um dos grandes enigmas do rock: Axl Rose. O vocalista, avesso a entrevistas e a alguns elementos da vida pública, ainda tem um comportamento pouco conhecido pelo público em geral.

5000 acessosRock in Rio: quando Axl e Medina comeram macarronada com o povão5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

Segundo Wall, Axl Rose sofre de ansiedade e paranoia. Ao referir-se à época pós-"Use Your Illusion Tour", que fez o Guns N' Roses caminhar para o fim, o escritor lembrou dos problemas pelos quais Rose passou ao lidar com os demais músicos da formação.

"O problema é que Slash, Duff McKagan e Matt Sorum estavam tão fora de si que Axl sentiu que tudo estava fora de controle. Axl não é um demônio do rock, é uma pessoa profundamente danificada. Ele foi abusado sexualmente quando criança e seu padrasto era um religioso fanático que o espancava e o fazia ir à igreja cinco vezes por semana. A interação social, para ele, é quase impossível", afirmou.

Wall falou, ainda, sobre os problemas de ansiedade e paranoia que Axl Rose sofre. "Os níveis de ansiedade e paranoia dele estão fora do comum. Na turnê, ele era a grande estrela do mundo e estava cercado de músicos que estavam morrendo. Izzy Stradlin sai, Steven Adler é demitido ao tentar dar heroína para a esposa de Axl e dormir com ela. Em 1993, Axl fez o resto da banda assinar novos contratos que o davam controle sobre tudo. Como Slash disse para mim: 'aquele foi o momento em que perdi Axl'", disse.

O escritor e jornalista continua: "Axl pensou, na sessão de gravação seguinte, que era Brian Wilson ou Phil Spector. Isolou-se por duas décadas. Eles se estragaram completamente. São como o George Best (talentoso e errático jogador de futebol) do rock. Estou ainda mais convencido agora de que uma banda como aquela não acontecerá de novo. Em termos de um grupo gigante que vive em seu próprio mundo por bem ou por mal, aquilo se foi", afirmou.

Sobre o presente, Mick Wall diz que Axl Rose renasceu. "Agora, foi a primeira vez em que os três protagonistas se sentiram relaxados para falar sobre o que ocorreu. Axl Rose renasceu. Agora temos um Axl feliz. Nem o próprio Axl conheceu o Axl feliz até este ano. A verdade é muito mais estranha que a ficção", disse.

Mick Wall lançou, no último mês, o livro "Last Of The Giants: The True Story Of Guns N’ Roses". A obra aprofunda a história do Guns N' Roses, do auge à decadência e, provavelmente, também ao renascimento.

Comente: Então depois de cinquentão Axl finalmente encontrou a paz?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de dezembro de 2016
Post de 15 de janeiro de 2017

Rock in RioRock in Rio
Quando Axl e Medina comeram macarronada com o povão

377 acessosGilby Clarke: novo disco solo terá participação de Nikki Sixx192 acessosEpisódio Wikimetal: Esquenta para o SP Trip0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Chinese DemocracyChinese Democracy
Afinal, quantos encartes existem?

AcceptAccept
Wolf Hoffmann fala sobre o que achou de Axl Rose no AC/DC

SlashSlash
Guitarrista revela seus maiores medos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

5000 acessosEm 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosRevolver Magazine: Os 20 melhores álbuns de 20145000 acessosYngwie Malmsteen: "velocidade não é o que importa", diz

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online