Audioslave: cinco coisas que podem ocorrer durante a reunião
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de janeiro de 2017
Desde que o vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, se reconciliou com os seus companheiros do AUDIOSLAVE há alguns anos atrás (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, também membros do RAGE AGAINST THE MACHINE e do PROPHETS OF RAGE), os fãs estavam esperando ansiosos por uma reunião. Morello e Commerford compareceram à festa de 50 anos de Cornell em 2014, e Morello e Cornell se reuniram para uma apresentação solo no mesmo ano em Seattle.
No dia 20 de Janeiro/2017, o AUDIOSLAVE se reuniu para a sua 1ª apresentação em 11 anos no Teragram Ballroom, em Los Angeles, como parte do evento criado pelo PROPHETS OF RAGE para protestar contra a posse do novo presidente americano, Donald Trump.
Com isso, aqui estão 05 pontos que poderão acontecer se a reunião se tornar mais do que um show isolado:
1) Apresentação ao vivo das músicas do álbum "Revelations" (3º e último disco, 2006);
O AUDIOSLAVE nunca tocou em shows as músicas do seu último álbum de estúdio - onde a banda se separou apenas alguns meses após o lançamento do disco. Definitivamente, todos os fãs do grupo gostariam de ver a banda estrear algumas canções que foram destaques desse álbum, incluindo as músicas "Original Fire" e a que leva o nome do disco, "Revelations". Enquanto que Chris Cornell apresentou algumas dessas canções em turnê solo, seria um prazer para o AUDIOSLAVE finalmente executá-las ao vivo.
2) Mais PROPHETS OF RAGE em shows e festivais;
Se o reencontro do AUDIOSLAVE continuar além do show ocorrido no dia 20 de Janeiro/2017, mesmo sendo um projeto limitado, a banda poderia surgir como convidada surpresa em alguns shows do PROPHETS OF RAGE, assim como em festivais ao lado do grupo.
3) Um novo álbum;
Se o AUDIOSLAVE lançar um novo álbum de estúdio (e que seria o 4º), com toda a probabilidade, não seria possível até meados de 2018 - porque Chris Cornell estará na função para lançar o novo álbum do SOUNDGARDEN no 2º semestre/2017. Além do PROPHETS OF RAGE, que também estarão compondo músicas inéditas, conforme Tom Morello afirmou em uma entrevista no final de 2016. O ano de 2018 poderia ser o ano para o AUDIOSLAVE, a não ser que a banda queira logo dar um seguimento para o seu último álbum de 2006.
4) Um retorno a Cuba;
O AUDIOSLAVE fez história há mais de 01 década com o seu desempenho marcante em Cuba. Sim, eles foram para Cuba antes do ROLLING STONES! Poderia o AUDIOSLAVE voltar a Cuba para outro show gigante, ou talvez, se apresentar em outro local histórico? Isso faria sentido com a história da banda...
5) Uma turnê com o AUDIOSLAVE, SOUNDGARDEN e PROPHETS OF RAGE;
Enquanto que o PEARL JAM, SOUNDGARDEN e o TEMPLE OF THE DOG ainda não cumpriram as fantasias dos fãs de uma turnê com essas 03 bandas, o SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE poderiam encher arenas e estádios ao se unirem para uma turnê histórica. Para dar folga aos vocais de Chris Cornell, o PROPHETS OF RAGE poderia se apresentar sempre no meio dessas 02 bandas, ou talvez, Zack de la Rocha poderia ser seduzido a aparecer para algumas apresentações como convidado no PROPHETS OF RAGE (vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Scott Ian diz que aprendeu a beber durante turnê caótica com o Pantera
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Aerosmith: top 10 da banda, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer


Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Chris Cornell: 10 canções para entender sua trajetória



