Axl e Slash, do Guns N' Roses, escaparam de acusação de abuso de menor
Por Igor Miranda
Postado em 12 de janeiro de 2017
Em mais um trecho revelado de seu novo livro, "Last of the Giants: The True Story of Guns N’ Roses", Mick Wall falou sobre um incidente envolvendo Axl Rose e Slash. Em meados de 1985, os músicos do Guns N' Roses conseguiram escapar de uma acusação legal por abuso de uma adolescente de 15 anos. A jovem em questão se chamava Michelle.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Uma garota nua, menor de idade, correndo de adultos em uma das ruas mais cheias de Los Angeles não ia passar despercebida. Em algumas horas, a polícia de Los Angeles voltou à 'Hell House' (onde os músicos do Guns N' Roses moravam) para identificar quem fez isto. Todos da casa foram levados para fora, exceto Axl, que se escondeu atrás de um equipamento com outra garota. 'Enquanto os policiais estão lá fora, fazendo suas perguntas estúpidas, estou com essa garota atrás do amplificador e começamos a fazer aquilo. Fugi daquilo e foi muito emocionante', disse Axl, posteriormente.
A polícia saiu e avisou que Axl precisava se entregar. Alguns dias depois, a garagem foi invadida e buscas foram feitas. A banda foi informada que a menina e seus pais fariam acusações de estupro (um menor era considerado, por lei, incapaz de fazer relações sexuais com consentimento) contra Axl e Slash. Havia rumores de que a garagem estava sob vigilância de oficiais disfarçados. Apesar do estresse de Axl, ele e Slash saíram de cena quando a realidade - e a possibilidade de ficarem presos por cinco anos - bateu na porta. Slash foi morar num apartamento que Steven Adler dividia com uma nova namorada, Monica, uma stripper do Seventh Veil - e com quem Slash afirma ter tido ótimos 'threesomes' - enquanto Axl dormia na rua em West Hollywood, usando o estacionamento da Tower Records, banheiros em postos de gasolina e restaurantes baratos.
Eles estavam com medo de tocar ao vivo pela possibilidade de Axl, Slash ou ambos serem presos no palco. Eles cancelaram um show no Music Machine e não marcaram mais nada. Slash ligou para Vicky Hamilton, uma mulher que por vezes servia de agente da banda, e implorou para que ela acolhesse Axl em sua casa por alguns dias. Ela tinha um apartamento de uma cama que ela conseguiu após renunciar interesse na gestão do Poison, que estava prestes a estourar naquela época. Ela já dividia o apartamento com uma amiga, Jennifer Perry, e trabalhava como agente para a Silver Lining Entertainment, além de ajudar o Guns N' Roses por fora (mesmo após o Guns sair na 'Hell Tour', Hamilton se disponibilizou à banda 24 horas por dia, 7 dias por semana). Tal arranjo se solidificou assim que Axl apareceu como fugitivo da polícia."
Os parágrafos abaixo são um depoimento de Vicky Hamilton:
"Recebi uma ligação de Slash, perguntando se Axl poderia ficar aqui e eu questionei o motivo. Slash respondeu que os tiras estavam atrás dele. Eu perguntei o motivo e ele respondeu: 'Axl tinha uma garota no sótão, acho que fizeram sexo, mas ele se irritou e a trancou do lado de fora sem suas roupas e ela foi à polícia e disse que ele a estuprou'. Fiquei impressionada e não sabia o que dizer. Slash implorou e eu concordei com alguns dias. Minutos depois, Axl chegou com uma saco de lixo e uma pequena mala com suas posses mundanas.
'Meu Deus, muito obrigado. Vicky, você salvou a minha vida', ele disse. Questionei o que havia acontecido e ele disse, 'foi algo estúpido, envolvendo uma garota... não acontecerá de novo'. Axl prometeu. Ele não me deu outras informações. Tudo o que escutei depois, sobre o incidente, foi boato."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto



Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sebastian Bach diz que Axl Rose aquece a voz com uma gravação dele há muitos anos
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O golpe de Estado que prendeu o Guns N' Roses na Venezuela; brasileiro ajudou na fuga
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
O brasileiro que quase assumiu a guitarra do Guns N' Roses
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar


