Red Hot Chili Peppers: trabalhar com Frusciante era "difícil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O técnico de guitarra Dave Lee falou, em entrevista ao site JFEffects, sobre o trabalho com John Frusciante. O guitarrista, que integrou o Red Hot Chili Peppers entre 1988 e 1992 e de 1998 a 2009, não era a pessoa mais fácil com a qual poderia se trabalhar, segundo o profissional.

216 acessosRed Hot Chili Peppers: Flea diz que não há planos de aposentadoria5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

"John era muito educado e tinha um grande coração. Às vezes ele era 'difícil'. Ficava frustrado facilmente e se sentia oprimido. É muito emocional. E seu humor muda por qualquer coisa. Eu o amo como pessoa, mas mas preferi manter nosso relacionamento como 'trabalho' do que como amizade", afirmou.

Dave Lee também falou sobre a rotina de trabalho do Red Hot Chili Peppers. "Os Chili Peppers têm uma boa organização. A equipe é boa e toma decisões confortáveis para nós (bons hotéis e arranjos de viagem). De resto, é o mesmo de outras bandas. Montar equipamento, fazer show, desmontar, ir ao ônibus", disse.

O profissional também foi questionado se chegou a ouvir algum material solo de John Frusciante. "Para ser honesto, o trabalho solo de John foi gravado tão próximo e tão rapidamente que é um borrão para mim. Lembro de gostar mais do material de 'Ataxia'. Joe Lally é a pessoa mais legal do mundo", afirmou.

Comente: Frusciante parece ser uma pessoa difícil de se lidar?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2017

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
Flea diz que não há planos de aposentadoria

1132 acessosRed Hot: em show, Anthony Kiedis coloca calcinha de fã na cabeça194 acessosFabio Lima: 13 músicas do Red Hot Chili Peppers0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

RHCPRHCP
Kiedis não quer trabalhar com Axl Rose e nem com Dave Grohl

John FruscianteJohn Frusciante
Ele não liga para grana, diz técnico de guitarra

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosAngra: Acid Rain em uma versão Nintendo 8 Bits5000 acessosVICE Brasil: existem metaleiros na Favela da Maré, Rio de Janeiro5000 acessosObservatório Nerd: 5 perguntas para Eloy Casagrande

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online