Red Hot Chili Peppers: trabalhar com Frusciante era "difícil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O técnico de guitarra Dave Lee falou, em entrevista ao site JFEffects, sobre o trabalho com John Frusciante. O guitarrista, que integrou o Red Hot Chili Peppers entre 1988 e 1992 e de 1998 a 2009, não era a pessoa mais fácil com a qual poderia se trabalhar, segundo o profissional.

170 acessosFabio Lima: "Other Side" do Red Hot Chili Peppers no fingerstyle5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine

"John era muito educado e tinha um grande coração. Às vezes ele era 'difícil'. Ficava frustrado facilmente e se sentia oprimido. É muito emocional. E seu humor muda por qualquer coisa. Eu o amo como pessoa, mas mas preferi manter nosso relacionamento como 'trabalho' do que como amizade", afirmou.

Dave Lee também falou sobre a rotina de trabalho do Red Hot Chili Peppers. "Os Chili Peppers têm uma boa organização. A equipe é boa e toma decisões confortáveis para nós (bons hotéis e arranjos de viagem). De resto, é o mesmo de outras bandas. Montar equipamento, fazer show, desmontar, ir ao ônibus", disse.

O profissional também foi questionado se chegou a ouvir algum material solo de John Frusciante. "Para ser honesto, o trabalho solo de John foi gravado tão próximo e tão rapidamente que é um borrão para mim. Lembro de gostar mais do material de 'Ataxia'. Joe Lally é a pessoa mais legal do mundo", afirmou.

Comente: Frusciante parece ser uma pessoa difícil de se lidar?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

John FruscianteJohn Frusciante
Ele não liga para grana, diz técnico de guitarra

170 acessosFabio Lima: "Other Side" do Red Hot Chili Peppers no fingerstyle552 acessosAnthony Vincent: "Give It Away" em 20 estilos musicais diferentes879 acessosRHCP: Garoto misterioso recuperou guitarra de "Under the Bridge"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

PolêmicaPolêmica
As maiores tretas no Rock em 2014

Red HotRed Hot
Ouça baixo isolado de Flea em várias músicas

Rolling StoneRolling Stone
As melhores bandas com nomes de cor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

MusasMusas
Veja o calendário de beldades da Revolver Magazine

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Aterrorizando filho com decoração de casa

SlayerSlayer
O insistente uso de "Satan" e "Hell" por Tom Araya

5000 acessosMetallica: TMZ descobre o que Lars usava por baixo da calça5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"4028 acessosKiss: orgulho por estar na categoria de bandas clássicas5000 acessosSlipknot: A banda é satânica? O que diz Corey Taylor?5000 acessosGuns N' Roses: "último show foi em 1990", diz ex-empresário

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online