Dio: o vocalista "mais bem treinado", segundo Rudy Sarzo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista Rudy Sarzo revelou que Ronnie James Dio foi o vocalista mais bem treinado com quem ele já tocou. A declaração foi dada em entrevista ao podcast Cover Your Ears.

694 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

"Ronnie foi o vocalista mais bem treinado musicalmente com quem já trabalhei, porque ele começou como um trompetista. Ele queria ser um trompetista profissional no início da década de 60. Então, começou a tocar rock. Mas ele excursionou como trompetista, na caravana de Dick Clarke, com Dionne Warwick e Gene Pitney. Então, se tornou baixista no Elf. Teve Ronnie And The Propets. Mas sempre foi um músico. Só depois se tornou um vocalista", afirmou Sarzo.

Rudy Sarzo elogiou, também, a habilidade de Ronnie James Dio em escrever letras de músicas. "Ele tinha diploma em letras, então, compor era natural para ele. Quando ele faleceu, ele estava finalizando seu livro de memórias a mão. Nada de computador. Incrível", disse.

Comente: Dio foi o maior vocalista da história do metal?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de janeiro de 2017

DioDio
Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor

694 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes1473 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's829 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Vince NeilVince Neil
"Queria ter uma voz como a do Dio ou Coverdale!"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi relata últimos momentos com Dio em livro

Iron MaidenIron Maiden
Riff de 2 Minutes to Midnight inspirado por música do Dio?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas4574 acessosNikki Sixx: Tretando com Schwarzenegger por causa dos gays5000 acessosMegadeth: era para deixar a barba crescer e mudar o logo3266 acessosHelloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online