Durval Lelys: "O Asa começou como Rock. Ouvi muito Iron Maiden"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista para o Correio, um dos maiores veteranos do carnaval baiano, Durval Lelys (Asa de Águia) falou sobre seu novo disco, sua história no carnaval de Salvador e sobre uma de suas maiores paixões, o Rock n' Roll: "Quem toca guitarra não tem como não ser roqueiro”.

173 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos

Para ele, a Bahia também precisa continuar de portas abertas para os músicos de fora: “A gente tem que amar é a música brasileira. Eu, por exemplo, adoro rock’n’roll e quero ver o Sepultura no Carnaval”.

"No início, muita gente associava o Asa de Águia ao Rock. Eu ouvi muito Iron Maiden, AC/DC, tenho todos discos do Pink Floyd. Gosto muito também de Rolling Stones, Supertramp, Yes, Queen. Fui todos os dias da primeira edição do Rock in Rio! Mas hoje só ouço os clássicos, com exceção de uma ou outra coisa mais moderna, como Maroon 5, Oasis e Coldplay. O Asa começou como rock e quando a gente foi convidado para tocar no Trio Paes Mendonça, contratei três percussionistas e disse: “Vamo virar axé!”. O pessoal gostou do resultado e a gente foi mudando, tanto que no segundo disco, na música "Qual É", eu brincava: “Asa é rock? É axé? Qual é?”

Comente: Ficou irritado de saber que Durval gosta de Iron Maiden? Mas você sabe que muita gente vai ficar irritada, inclusive conosco por publicamos isso, certo?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AconteceAcontece
Cinco vezes em que a voz de grandes cantores falhou (ou quase)

173 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Ed Force OneEd Force One
A evolução da carruagem real ao longo dos anos

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Negando envolvimento com Drones do exército

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Musas do MetalMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica dificuldades para uma reunião5000 acessosJohn Lennon: O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2017

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online