Black Sabbath: Ozzy diz que Iommi é o rei dos riffs demoníacos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bira Abreu, Fonte: Teamrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

OZZY OSBOURNE disse que ninguém chega ao alcance de TONY IOMMI quando se trata de criar e tocar riffs.

400 acessosBlack Sabbath: 5 músicos que fizeram participações nos discos5000 acessosA História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

Em uma entrevista exclusiva conduzida pelo frontman e vocalista do AVENGED SEVENFOLD, M. Shadows, na nova edição da revista Metal Hammer, OZZY diz que a contribuição de IOMMI para o metal é incomparável.

Ele diz: "As pessoas sempre dizem que inventamos heavy metal. Mas eu gosto de The Kinks, Zeppelin e The Who - e eu acho que nós saímos deles"

E continua: "Mas eu acho que TONY IOMMI, pelo que vale a pena, é o rei de todos os riffs demoníacos. Năo tem ninguém que o alcance. Considerando ainda que ele tinha seus dedos cortados - até hoje eu fico fascinado com a maneira como ele toca as cordas".

"Ele é incrível. Ele é um desses caras que você pode dar qualquer instrumento e ele vai sair do seu camarim tocando algo. Pode ser uma gaita de foles ou qualquer outra coisa, de verdade."

O BLACK SABBATH encerrou sua carreira de 49 anos na semana passada quando se apresentou nos dois últimos shows em sua cidade natal Birmingham, da turnê "The End".

A banda tocou 15 músicas em seu show final, fechando com o clássico "Paranoid" de 1970.

A entrevista completa entre SHADOWS e OZZY pode ser lida na nova edição da revista Metal Hammer, lançada no dia 10 de fevereiro.

Comente: Quem é o maior criador de riffs da história do rock/metal?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
"Não sei como criei aqueles riffs"

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

Black Sabbath e Thin LizzyBlack Sabbath e Thin Lizzy
As semelhanças entre dois clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

TatuagensTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

RockstarsRockstars
As esposas mais gostosas do rock - 1ª parte

Guns N RosesGuns N' Roses
Personalidades fortes e drogas nos primórdios da banda

5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN4230 acessosPantera: "fazíamos o chão tremer, atravessávamos paredes"5000 acessosDave Navarro: pornografia hoje ocupa lugar do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de fevereiro de 2017

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online