Sonata Arctica: "não somos mais power metal", diz vocalista
Por Igor Miranda
Postado em 17 de abril de 2017
O vocalista Tony Kakko disse que sua banda, o Sonata Arctica, não é mais adepta ao power metal. A afirmação foi feita em entrevista ao site Metal-Rules.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Na ocasião, o entrevistador falava sobre a cena power metal da Finlândia, composta por bandas como Stratovarius, Thunderstone e Celesty, além do próprio Sonata Arctica. Kakko, então, foi questionado se ainda mantém contato com essas bandas.
"Não tenho escutado power metal. Ouvia mais Stratovarius e algumas poucas bandas. Então, meu gosto musical mudou várias vezes, de música clássica a black metal, jazz e outros. Não estou mais com a cabeça em um estilo musical", disse.
Ele complementa: "O Sonata Arctica, definitivamente, não é mais power metal. Não colocamos uma etiqueta em nossa música porque estamos misturando gêneros tão diferentes pelos anos. É propaganda enganosa colocar a gente no meio do power metal. Muitos não nos consideram mais uma banda de power metal. Estamos mais melódicos".
O entrevistador, então, interrompe Tony Kakko e diz: "e mais progressivos também". Kakko completa: "sim, e também mais pop... criamos nosso próprio estilo estranho".
Comente: Como você classificaria o som do Sonata Arctica hoje em dia?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A música desconhecida que deu origem a um dos maiores clássicos do heavy metal

O tocante motivo que levou Tony Kakko a prometer composições "mais feliz e power metal"


