Sonata Arctica: "não somos mais power metal", diz vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Tony Kakko disse que sua banda, o Sonata Arctica, não é mais adepta ao power metal. A afirmação foi feita em entrevista ao site Metal-Rules.

5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Na ocasião, o entrevistador falava sobre a cena power metal da Finlândia, composta por bandas como Stratovarius, Thunderstone e Celesty, além do próprio Sonata Arctica. Kakko, então, foi questionado se ainda mantém contato com essas bandas.

"Não tenho escutado power metal. Ouvia mais Stratovarius e algumas poucas bandas. Então, meu gosto musical mudou várias vezes, de música clássica a black metal, jazz e outros. Não estou mais com a cabeça em um estilo musical", disse.

Ele complementa: "O Sonata Arctica, definitivamente, não é mais power metal. Não colocamos uma etiqueta em nossa música porque estamos misturando gêneros tão diferentes pelos anos. É propaganda enganosa colocar a gente no meio do power metal. Muitos não nos consideram mais uma banda de power metal. Estamos mais melódicos".

O entrevistador, então, interrompe Tony Kakko e diz: "e mais progressivos também". Kakko completa: "sim, e também mais pop... criamos nosso próprio estilo estranho".

Comente: Como você classificaria o som do Sonata Arctica hoje em dia?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de abril de 2017

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sonata Arctica"

Sonata ArcticaSonata Arctica
Finlândia não é o paraíso que muitos pensam

Álbuns DecepcionantesÁlbuns Decepcionantes
Blog elege o Top 5 de 2014

Sonata ArcticaSonata Arctica
"Achavam que éramos os caras do Guns"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Jimi HendrixJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

KissKiss
"Rock não tem segredos! É trabalho para otários!"

5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosMegadeth: era para deixar a barba crescer e mudar o logo4457 acessosTeoria musical: os elementos básicos de uma canção5000 acessosAudiofilia: fones da Apple são pior meio para se ouvir música

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online