Sonata Arctica: "não somos mais power metal", diz vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Tony Kakko disse que sua banda, o Sonata Arctica, não é mais adepta ao power metal. A afirmação foi feita em entrevista ao site Metal-Rules.

575 acessosSonata Arctica: Kakko fala sobre maratona de shows no Brasil5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

Na ocasião, o entrevistador falava sobre a cena power metal da Finlândia, composta por bandas como Stratovarius, Thunderstone e Celesty, além do próprio Sonata Arctica. Kakko, então, foi questionado se ainda mantém contato com essas bandas.

"Não tenho escutado power metal. Ouvia mais Stratovarius e algumas poucas bandas. Então, meu gosto musical mudou várias vezes, de música clássica a black metal, jazz e outros. Não estou mais com a cabeça em um estilo musical", disse.

Ele complementa: "O Sonata Arctica, definitivamente, não é mais power metal. Não colocamos uma etiqueta em nossa música porque estamos misturando gêneros tão diferentes pelos anos. É propaganda enganosa colocar a gente no meio do power metal. Muitos não nos consideram mais uma banda de power metal. Estamos mais melódicos".

O entrevistador, então, interrompe Tony Kakko e diz: "e mais progressivos também". Kakko completa: "sim, e também mais pop... criamos nosso próprio estilo estranho".

Comente: Como você classificaria o som do Sonata Arctica hoje em dia?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

575 acessosSonata Arctica: Kakko fala sobre maratona de shows no Brasil635 acessosSonata Arctica: 10 shows confirmados no Brasil em maio1248 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?559 acessosSonata Arctica: bandas disputam oportunidade para abrir show461 acessosSonata Arctica: turnê pela Europa com shows lotados0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sonata Arctica"

Sonata ArcticaSonata Arctica
"Achavam que éramos os caras do Guns"

Sonata ArcticaSonata Arctica
A história por trás da música "Letter to Dana"

Sonata ArcticaSonata Arctica
Finlândia não é o paraíso que muitos pensam

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de abril de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

Steve VaiSteve Vai
Veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

5000 acessosKiss: as mulheres da vida de Paul Stanley5000 acessosRihanna: o logotipo death metal da cantora e sua relação com o metal5000 acessosGuns N' Roses: o melhor solo de guitarra da história3462 acessosRhapsody Of Fire: por onde anda o baterista original?5000 acessosPhil Anselmo: "Pessoalmente, eu odeio rockstars!"5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online