Mastodon: fãs se irritam com canções "pop" de Emperor of Sand
Por Pablo Bruno de Paula dos Santos
Fonte: Metal Injection
Postado em 15 de abril de 2017
O novo álbum de estúdio do Mastodon, "Emperor Of Sand", lançado em março (31), chegou ao topo da parada de vendas de álbuns da Billboard; 41 mil cópias físicas vendidas na última semana.
Emperor of Sand fez a banda entrar pela terceira vez no Top 200 da Billboard, que cita artistas mais populares da semana considerando vendas físicas, online e streaming.
Apesar de todo sucesso, parece que os fãs raízes andam não curtindo a nova fase, tudo começou após o lançamento do single "Show Yourself".
Perdendo um pouco a cabeça, fãs choraram que a banda está se vendendo e que isso não é "metal", como eles fizeram basicamente em todo os álbuns: Mastodon põe um single que não é pesado, o que vem acontecendo desde "Crack The Skye".
O que a banda pensa sobre a internet enlouquecendo com as novas canções?
Numa entrevista com a Noisey, o guitarrista Bill Kelliher explanou
claramente que nem ele e o resto da banda dá a mínima. Confira:
"Uma coisa legal sobre nossa banda, é que nós sempre estivemos abertos para tocar o que quisemos tocar. Nós nunca assinamos um contrato que dissesse que seríamos uma banda de heavy metal, ou uma banda de death metal, ou uma banda punk, pelo resto de nossas vidas. A porra de nossos fãs são loucos. Eles criticam cada nota, cada porra de palavra, quem está cantando o quê, por que esta canção não soa como a anterior, porque essa canção é um saco por ser diferente.
Eu estou sempre tentando trazer riffs com ideias e canções para impressionar Troy, Brent, ou Brann. Eu não estou tentando impressionar Joe Blow no Facebook. Eu não dou a porra da mínima. Isso é o que nos mantém. É divertido quando eu leio esses comentários na internet de pessoas dizendo que nós nos vendemos para tocar músicas como "Show Yourself". Quem diabos é você? O que significa se vender? Eu tocarei a música que quiser tocar! Eu lançarei uma maldita canção pop se eu quiser. Eu não tenho de responder ninguém além de meus parceiros da banda... e minha esposa."
Comente: Você achou que o novo álbum é muito pop?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A banda de rock dos anos 1980 que, se tivesse nascido hoje, seria um canal de YouTube
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III


Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
Saúde: 20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 2
Lars Ulrich: quando o pênis de Bill Kelliher, do Mastodon, foi parar no bolso dele


