Ronnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Hellion Records
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Saiu na página oficial do facebook da Hellion:

A gravadora Hellion Records tem orgulho em informar que irá relançar no mercado brasileiro os álbuns “Carolina County Ball” e “Trying To Burn The Sun”, do ELF, banda que contou o vocalista Ronnie James Dio. O álbum “Carolina County Ball” será lançado no começo de julho e “Trying To Burn The Sun” no inicio de agosto. Leia mais informações sobre os discos abaixo.

1592 acessosSemelhanças: de Maiden a Nelson, confira riffs muito parecidos5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse

“Carolina County Ball”

Este relançamento de “Carolina County Ball” do ELF apresenta um extenso texto do jornalista Malcolm Dome, com base em novas entrevistas realizadas com o produtor Roger Glover, o fotógrafo Fin Costello e os companheiros do ELF Mickey Lee Soule e David “Rock” Feinstein. Produzido por Roger Glover, a banda assinou com a gravadora do Deep Purple “Purple Records” para este álbum e fizeram shows com o Deep Purple em 1974 durante a turnê do álbum “Burn”.

Confira tracklist de “Carolina County Ball”:

1. Carolina County Ball
2. L.A. 59
3. Ain’t It All Amusing
4. Happy
5. Annie New Orleans
6. Rocking Chair Rock ‘N’ Roll Blues
7. Rainbow
8. Do The Same Thing
9. Blanche

“Trying To Burn The Sun”

Este relançamento de “Trying To Burn The Sun” do ELF apresenta um extenso texto do jornalista Malcolm Dome, com base em novas entrevistas realizadas com o produtor Roger Glover, o fotógrafo Fin Costello e os companheiros de banda Mickey Lee Soule e Mark Nauseef.

Originalmente formado pelo vocalista Ronnie James Dio, em 1967, enquanto o psicodélico soava em todos os lados, os músicos do “ELF” resolveram fazer algo mais direto em 1972. Depois de descobri-los em sua cidade natal, Roger Glover, do Deep Purple e Ian Paice, levou-os para o estúdio para gravar sua estreia com a gravadora Epic Records. Para aqueles que esperavam ouvir o hard rock e o heavy metal que tornaram Dio famoso no Rainbow, Black Sabbath e Dio podem ser surpreendidos pelo Rock clássico do Elf.

Confira o tracklist de “Trying To Burn The Sun”:

1. Black Swampy Water
2. Prentice Wood
3. When She Smiles
4. Good Time Music
5. Liberty Road
6. Shotgun Boogie
7. Wonderworld
8. Streetwalker

Mais informações:
https://www.facebook.com/HellionRecordsBrazil/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Riffs parecidosRiffs parecidos
Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e mais

1592 acessosSemelhanças: de Maiden a Nelson, confira riffs muito parecidos76 acessosEm 03/01/1959: Nasce Tracy G (Dio)17 acessosEm 21/05/2002: Dio lança o álbum Killing The Dragon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Ronnie James DioRonnie James Dio
A lenda em 5 incríveis performances

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Elf"


Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosMike Portnoy: Jam do Dream Theater com bateria isolada5000 acessosRunaways: Lita Ford saiu da banda por medo de amassar o bombril4007 acessosJudas Priest: Painkiller e seus diversos covers

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online